A TV Brasil exibe neste domingo, 20 de março, às 23h00, o filme espanhol Leo, do diretor José Luis Borau. Contado a partir de um roteiro bem construído, Leo é um filme clássico que relata a angustiante história de amor entre uma jovem informante da polícia e um simplório guarda noturno.
Produzido em 2000, o filme, de 90 minutos, conta como Salva (Javier Batanero), um vigia noturno da zona industrial de Madri, se apaixona por Leo (Iciar Bollaín), uma jovem misteriosa que, aparentemente, ganha a vida como catadora. Porém, apesar de sua aparência indigente e desvalida, Leo é uma mulher de forte personalidade, que traz consigo um passado sombrio, do qual não consegue se liberar, e que vive um presente singular.
Atraído por ela, Salva aceita duas condições impostas por Leo para que formalizem a relação e para que ela cumpra seus planos para vingar Leonor (Charo Soriano), sua mãe morta: a primeira é que ele consiga um posto de costureira em uma loja clandestina de confecção, onde só trabalham mulheres romenas em situação irregular. A segunda, matar Gabo (Valeri Yevlinski), um velho professor de artes marciais estrangeiro, na verdade, o amante que, desde a adolescência, divide com sua mãe. Cumpridas as exigências, eles iniciam uma destrutiva história de amor, impregnada pela marca da violência.
O longa ganhou o Prêmio Goya de Melhor Diretor, na Academia de Cinema da Espanha; o Prêmio da Melhor Trilha Sonora, e Menção Especial do Júri, no Festival de Cinema Espanhol de Málaga, Andaluzia, Espanha; e o Prêmio de Melhor Ator Protagonista, no Prêmio Ondas, na Espanha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, opinião, elogio, crítica, sugestão ou comunicado de erro. Todos os comentários são lidos antes de serem publicados. Lembre-se: Tenha bom senso e seja respeitoso. Obrigado.