Ontem, 07 de janeiro, às 22h10, a Band estreou a minissérie argentina Irmãos e detetives, originalmente intitulada Hermanos y detectives. Produzida em 2006 pela Telefe Contenidos, sob a direção de Damián Szifrón, a minissérie de 10 episódios é protagonizada por Rodrigo de la Serna e Rodrigo Noya e mostra a vida do detetive Franco Montero, um funcionário de baixo escalão em uma das várias brigadas da Divisão de Homicídios da Polícia Federal Argentina. Sua vida é calma e bastante previsível. Ele mora sozinho em um apartamento pequeno e seu mundo se reduz à papelada da rotina e passeios ocasionais com os amigos.
Inesperadamente, ele recebe a notícia da morte de seu pai, com quem não mantinha nenhum contato, tomando conhecimento da existência de Lorenzo Montero, seu meio-irmão de apenas 11 anos. Lorenzo é uma criança prodígio com QI extremamente alto, e Franco, sua única família, deve cuidar dele.
O menino rapidamente mostra interesse no trabalho do irmão a tal ponto que suas inteligentes deduções levam Franco a esclarecer um caso que parecia encerrado e, com isso, obter sua primeira vitória. A partir disso, Lorenzo participa ativamente na resolução de outros casos de polícia, enquanto o vínculo entre eles vai sendo consolidado.
Junto a eles está Mansilla, assistente de Franco na brigada e um companheiro perfeito. A capacidade dedutiva de Lorenzo, a determinação e o destemor de Franco, juntamente com o entusiasmo e a boa vontade de Mansilla formam a equipe ideal.
Cada capítulo da série pretende resolver um caso de polícia, desenvolvendo gradualmente os conflitos e os relacionamentos entre os personagens principais: dois irmãos de gerações muito diferentes.
A minissérie, que terá seus episódios exibidos todos os sábados, às 22h10, teve sua versão espanhola em 2007, quando foi produzida pela Eyeworks - Cuatro Cabezas e estreou pela emissora Telecinco. Posteriormente, em 2009, a Televisa Networks adquiriu o formato da minissérie e realizou sua própria versão, sob a produção de Javier G. Williams, para exibi-la em toda a América Latina através do canal Unicable e no México, em sinal aberto, através do Canal de las estrellas. Ainda em 2009, a rede de televisão americana ABC adquiriu os direitos de Hermanos y detectives e, com a adaptação e produção de Daniel Cerone, mudou seu nome para Solving Charlie. Há também a versão russa; a italiana, chamada Fratelli detective; e a chilena, com o título original, entre outras versões ao redor do mundo.
Um comentário:
Espero que todos os que gostem de novelas latinas apoie essa mini serie . E que venha mais.
Postar um comentário