No marco da Natpe, a Nickelodeon e a Televisa divulgaram um acordo para produzir 80 episódios de uma hora cada da adaptação de Alcançar uma estrela, para os Estados Unidos, onde irá se chamar Reach for a star. A co-produção foi anunciada por Cyma Zarghami, presidente do Grupo Nickelodeon, da Viacom, e por José Bastón, presidente do departamento de televisão e conteúdo da Televisa.
Alcançar uma estrela foi uma telenovela produzida pela Televisa, em 1990, com Eduardo Capetillo e Mariana Garza nos papéis principais. A trama contou também com uma segunda parte, gravada no ano seguinte, onde participaram artistas como Ricky Martín (foto), Angélica Rivera (foto), Bibi Gaytán, Pedro Fernández, Eric Rubin e Sasha Sokol, entre outros. Ambas produções foram apresentadas no Brasil, pelo SBT, que as exibiu como uma só produção. Além das telenovelas, e graças ao seu êxito, também foi produzido um filme para o cinema.
O remake de Alcançar uma estrela contará a história de Loren, uma estudante do último ano da faculdade, uma garota inteligente, tímida e independente, que, tendo o sonho de ser compositora, envia secretamente as letras de suas canções para a celebridade por quem se apaixonou: o rockstar Eddie Wild. Os sonhos mais fantásticos de Loren se tornam realidade quando não somente ganha um concurso de composição promovido por Eddie, mas também quando inicia uma amizade com seu ídolo. Eddie percebe que além de compositora, Loren tem um potencial ainda maior e lhe oferece sua primeira oportunidade como cantora. Entretanto, quando Eddie descobre a infidelidade de Chloe, sua namorada, a amizade entre ele e Loren floresce ainda mais.
Os produtores executivos da nova aposta serão Jill Farren Phelps e Hisham Abed, já o roteiro estará a cargo de Josh Griffith. Reach for a star será produzida, também, em associação com a Sony Pictures Television e terá sua estreia ainda este ano, na faixa noturna da Nickelodeon, a Nick at nite. A produção se inicia em março em Los Ángeles, Califórnia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário