quinta-feira, 11 de março de 2010

Cristina Bazán

NOME ORIGINAL
Cristina Bazán

ESCRITOR
Manuel G. Piñera (Baseado na obra de Inés Rodena)

PAÍS DE ORIGEM
Porto Rico

NÚMERO DE EPISÓDIOS
100

ANO DE GRAVAÇÃO
1978

ANO DE ESTREIA NO BRASIL
1983

EMISSORA
SBT

TEMA DE ABERTURA
Silver queen

INTÉRPRETE
Malcolm Forest


ELENCO

Johanna Rosaly: Cristina Bazán

José Luis Rodríguez: Rodolfo Alcântara

Clarabella García: Laura Bazán

Gilda Haddock: Sandra Alsina

Esther Sandoval: Rosaura Alsina

Alejandra Pinedo: Teresa Alsina

Maribella García: Laura

Luis Daniel Rivera: Miguel Angel

Walter Rodríguez: German

Alba Nydia Díaz: Tainá

Michel Corbiere: Miguelito

Orville Miller: César Sandoval

Elsa Roman: Madre Superiora


INTRODUÇÃO

Este foi o primeiro grande êxito das telenovelas porto-riquenhas, favorecido pela aparição de Puma Rodríguez como o galã que se divide entre duas irmãs. Comovedora atuação de Gilda Haddock como a trágica Sandra e Esther Sandoval como uma matriarca manipuladora, bruxa que destrói sua filha mais amada.


RESUMO

Esta telenovela conta a história de Cristina Bazán, uma jovem que estuda em um prestigioso internato para moças em São João, Porto Rico. Junto de Cristina estuda sua meia-irmã Sandra Alsina que é muito frívola e malvada.

Cristina acredita que sua mãe, Laura seja viúva e que se encontra viajando atendendo seus negócios. Laura, na verdade, não é uma mulher de negócios, e sim uma cabareteira que foi apreendida por cargos falsos. Nessa ocasião, se desespera e assim, pede ao pai de Cristina que se encarregue de cuidar da menina.

Quando Cristina e Sandra se graduam no internato vão viver na casa do pai de Cristina, que está casado com Rosaura, que é a mãe de Sandra. Rosaura, assim como sua filha, odeia Cristina e a torna uma espécie de empregada.

Sandra está comprometida com o respeitado jovem Rodolfo Alcântara, que não suspeita que sua noiva o engana com seu melhor amigo, Miguel Angel, que é doutor em medicina. Pouco a pouco, Rodolfo se interessa por Cristina, que o ama em silêncio.

Quando Sandra e Rodolfo se casam, este a despreza em sua noite de núpcias por ela não ser virgem. Sandra está grávida de Miguel Angel, que está perdido no alcoolismo. Sandra não quer que saibam que espera um filho dele.

Rosaura inventa um plano: diante de todos, Cristina será a “mãe” do filho de Sandra. Cristina se vê obrigada a fingir que espera um filho do motorista, sendo enviada ao campo para ter seu filho, acompanhada por Sandra.
Blog Widget by LinkWithin

18 comentários:

Isabel Cristina Campos disse...

Eu assisti essa novela ao lado de minha avó e me lembro bem que no dia do último capítulo só pudemos ouvir pois a TV havia queimado...fiquei imaginando o encontro de Cristina e Rodolfo...que saudades!

Anônimo disse...

Os nomes no Brasil foram trocados? Se nao me engano o nome de Âmbar aqui foi Sandra e Miguel era Miguel Sampaio, estou certo?

Rene Silva disse...

Eu gostava das cenas da macumbeira que ficava chamando Exu...

sandra mara disse...

tinha um velhinho chamado lalo lembro disso

Unknown disse...

Para mim, o maior exemplo de paciência e perdão, por toda a vida foi de Cristina Basan.

Rita Fernandes disse...

Gente!, eu quero a letra da "Silver Queen"! Parece até musica do Roberto Carlos! (aquele que não permite nada seu na internet!, e que manda bloquear tudo!) Estou há hoooraaasss procurando no google (aquele que TUDO SABE!), mas nem ele conseguiu me dar essa luz! Alguém, por favor, pode me mandar o link da letra do tema de abertura da novela no Brasil? PLIIIISSSSSS !!!!!!

Wagner disse...

Linda novela saudades

Wagner disse...

Linda

Alessandra disse...

Assisti essa novela e não assistiria de novo pois as princesas hoje não tem nada a ver com aquilo. Hoje as mulheres já tem senso de seu valor como pessoa humana e já se defende e tem até respaldo legal pra garantir seus direitos e reconhecer seus deveres.

Aldo disse...

Tinha 7 anos e me lembro . Minha tia Teresa,apelido de tia zinha (Falecida final de 90's),tem uma filha com o nome de Ana Cristina, justamente por causa desta novela.Saudades da minha Tia e tambem de meu tio mane(manezinho),ambos falecidos que moravam no jardim do lago em Suzano. Hoje somente meu primo Sebastiao(Tiaozinho)continua morando la. Escrevi isto em 2019.Meu facebook. Aldo Oliveira (Duda)

Unknown disse...

Sim está certa

Unknown disse...

Sim tinha

Unknown disse...

Foi linda esta novela

Unknown disse...

Isso refletia muito a discriminação que os filhos não reconhecidos pela lei sofriam e a injustiça que as empregadas domésticas tinham que aturar. Esse vício merece sim todo o nosso repúdio e com exceção de Cristina e a mãe dela ninguém presta. Por fim ela foi indenizada pela vida por todos os danos morais que sofreu porque ela lutou muito pra ser respeitada e ela merecia sim um homem muito mais digno que esse cara mas enfim ela o amava e o perdoou por tudo e ele se arrependeu sinceramente por todo sua má conduta.

Unknown disse...

Eu tbm queria ontem a de abertura no Brasil

Unknown disse...

Eu achei 😍🌻

Unknown disse...

O SBT poderia reprisar esta novela no horário da tarde.

Unknown disse...

Verdade ,lembro perfeitamente, Âmbar era Sandra aqui no Brasil.