sexta-feira, 12 de março de 2010

Amor cigano


NOME ORIGINAL
Ariana: Un amor de leyenda

ESCRITORES
Martín Clutet e José Fuentes

PAÍS DE ORIGEM
Porto Rico

NÚMERO DE EPISÓDIOS
100

ANO DE GRAVAÇÃO
1981

ANO DE ESTREIA NO BRASIL
1983

EMISSORA
SBT

TEMA DE ABERTURA
Amor cigano

INTÉRPRETE
João Marcel

Podemos compartilhar um amor cigano,
forte, durável, rebelde, cheio de paixão.
Juntos vamos retratar um triste engano,
foi um tratado de sangue com teu coração.

Junto de ti meu amor eu me sinto tão livre,
nômade, amado, alado, solto pelo ar.
Junto de ti meu amor eu não volto pra casa,
sou a caravana que parte sem ter q voltar.

Sou mutante, amor cigano,
viajante, de longe eu te chamo,
vem amor, vem me encontrar...


ELENCO

Gladys Rodríguez: Ariana

Arnaldo André: Dario

Lucy Boscana: Salomé

Leonardo Oliva: Geraldo

Giselle Blondet: Virgínia

Luis Abreu: Jairo

Sully Díaz: Leonela

Axel Anderson

Angela Meyer

Jesús Manuel Junior Álvarez

Lucho Cabrera

Flor D' Loto

Carmen Belén Richardson

Nelson Milián


RESUMO

Em uma fazenda, o dono Dom Pedro não aceita que um circo de ciganos se instale em suas terras e mata um deles. A viúva desse cigano, Salomé, jura se vingar e troca sua filha recém-nascida pelo bebê recém-nascido de Dom Pedro.

Ariana cresce na fazenda acreditando ser a filha do dono. Passam-se 25 anos, Ariana está comprometida com o militar Geraldo, amigo de seu pai. Ariana não ama Geraldo, mas se casa com ele pela pena que sente por Virgínia, a filha paralítica de Geraldo.

O circo cigano retorna. Com ele, vem Salomé e seus filhos Dario e Jairo. Dario e Ariana se apaixonam, apesar das desavenças entre Dom Pedro e Salomé. Ainda assim, Ariana é obrigada a se casar com Geraldo, que a molesta em sua noite de núpcias. Ariana foge na chuva e é resgatada por Dario.

Após idas e vindas, descobre-se que ela é a cigana e ele, o herdeiro do fazendeiro. Ao saber da verdade, Ariana se disfarça de palhaça e vai morar no circo, uma das vilãs provoca um acidente que a deixa cega.

Blog Widget by LinkWithin

44 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito interessante o seu blog
você saberia me dizer sobre uma novela que passou logo após a novela Vingança se não me engano , sobre uns ciganos e o nome da personagem principal era Ariana , uma loira muito bonita? Já procurei muito e não encontrei
Obrigado.

Telenoveleiros! disse...

Nossa, essas telenovelas passaram quando eu nem era nascido, mas pelo que li, as tramas onde os ciganos tiveram destaque foi essa, Amor cigano e Kassandra.

Histórias The Sims 3 disse...

FOI PROCURANDO JUSTAMENTE A NOVELA AMOR CIGANO, COM ARIANA E O CIGANO DARIO, QUE ENCONTREI ESTE POST. GOSTEI MUITO DESTA NOVELA E QUERIA RELEMBRAR.

Telenoveleiros! disse...

Bom, como não assisti a telenovela Amor cigano, posso estar equivocado, pois pesquisando descobri que existe uma telenovela portorriquenha chamada Ariana, protagonizada por Gladys Rodríguez e o mesmo Arnaldo Andre, sobre ciganos. Talvez seja essa a telenovela que foi exibida pelo SBT e não a argentina Amor gitano, que aqui citei.

Ariana disse...

Gostaria de saber sobre a personagem Ariana,pois foi por causa dela que minha mãe me colocou esse nome!Se pudesse me ajudar!

Anônimo disse...

oi meu nome e ariana por causa dessa novela

sweeeet disse...

Ariana e Dario são crianças trocadas na infancia. Qdo a cigana mãe de Ariana engravida é lançada uma profecia sobre ela, dizendo que traria desgraça. Na mesma época, a mãe de Dario, esposa de um rico fazendeiro em cujas terras estão acampados os ciganos, tb está gravida. Ambas dão à luz na mesma noite e temendo a profecia a cigana resolve trocar as crianças, roubando Dario e deixando Ariana em seu lugar. O pai de Ariana descobre e vai destrocar as crianças, pois ama a filha, mas o pai de Dario vê ele saindo com um bebê e acha que ele está roubando seu filho. Não lembro bem, mas acho que ele mata o pai de Ariana e a pega de volta achando que ela é sua filha e manda Dario para os ciganos. As crianças são criadas pelas famílias erradas e qdo adultas voltam a se encontrar e se apaixonam. Ariana, criada como uma mulher rica e mimada fica revoltada por gostar de um cigano e os encontros entre os dois sempre pegam fogo. A estória é bem complicada, cheia de altos e baixos, inclusive com uma suposta morte de Dario. Eu não lembro muito bem, mas quem quiser mais alguns detalhes me contate.

Ismah disse...

Eu vi recentemente pelo youtube uma regravação de 1999, que infelizmente está rezumida, onde Mauricio Islas, fazia Renzo, el gitano... e Mariana Seoane, Dolores, que aqui se chama Adriana de Astolfi (quando vai para "isla dos condenados", assume o nome "gitano" de Luna)... Se conseguirem a versão completa agradeceria...

Um link para quem quiser ver

https://www.youtube.com/watch?v=EMidMk5vAEU

Daril Galvão disse...

Meu caso é o mesmo da Ariana que comentou acima, que seu nome foi tirado da novelo... Só que com um toque brasileiro de erro na grafia auhuhauhauhauha. Sou Daril, com L ^.^...

Anônimo disse...

Procurei muito por respostas e fiquei feliz com que li aqui,pois minha história e bem parecida com as citadas a cima,me chamo Ariane por causa da novela só foi trocado o A pelo E no final. Minha mãe e sua amiga estavam gravidas no mesmo tempo,e eu que seria um menino chamaria Dario e a amiga de minha mãe esperava a Ariana, nos dias dos nascimentos veio os dois ao contrario kkk. Inclusive eu tive um romance na adolescência com o. Dario da vida real.

Unknown disse...

Oi adorei e tambèm me chamo Ariana por causa dessa novela adorei seu blog beijos

Cida disse...

Como faço par adquirir essa novela, pegar baixar onde posso encontrar

Unknown disse...

Como faco para assistir novamente essa novela? Nao perdia um capitulo.

Unknown disse...

Meu caso é igual o de vcs, me chamo Ariane por causa da novela. Minha mãe apenas trocou o a por e

Unknown disse...

Meu caso é igual o de vcs, me chamo Ariane por causa da novela. Minha mãe apenas trocou o a por e

Unknown disse...

Onde posso encontrar um video em q eu possa ver um pedaço dessa novela q gosto muito?

Anônimo disse...

Recebi o nome Ariana também por causa da novela

blog Gustazeppe disse...

Essa novela, é antiga, ela passou no Brasil, nos anos 80, acho que foi em 83 ou 84 na TVS, hoje SBT.

Unknown disse...

Feliz demais de saber que foi essa novela que inspirou minha falecida mãe por o nome dá personagem Ariana em mim ❤❤❤❤

Unknown disse...

Amei, também me chamo Ariana por causa dessa novela, ideia dá minha falecida mãe, ❤❤❤❤❤

sweeeet disse...

Tem um vídeo em homenagem a Gladys Rodriguez e aparece uma parte bem curtinha de Ariana, un amor de leyenda e algumas fotos. Dá prá ver como Dario era lindo.
https://www.youtube.com/watch?v=bJAnHl-qFIw

Ariana clemente disse...

Meu nome foi dado em homenagem a essa personagem. Meu pai se encantou por ela. Amo meu nome.

Maria José disse...

Eu era muito pequene mas me lembro muito bem,era mt boa essa novela,eu assistia na casa da minha vó.

Unknown disse...

Onde posso assistir novamente essa novela?foi muito linda

Unknown disse...

Onde posso assistir novamente essa novela?foi muito linda

Unknown disse...

Donde puedo ver la novela Ariana, un amor de leyenda??

Espero vuestra respuesta.
Muchas gracias.

Unknown disse...

Minha filha se chama Ariana por que eu sou apaixonada nesta novela passa ela de novo pra mim assistir adoreiii amo está novela porisoeu estava grávida na época coloquei o nome dela é Ariana 😍😘

Unknown disse...

Também sou Ariana por causa da novela,nasci em 1985

Unknown disse...

Eu assisti essa novela quando tinha 10 anos mas não lembro muito bem, sou louca pra vê lá de novo queria vê a versão original, se alguém souber me fala por favor é
linda essa novela versão porto riquem

Anônimo disse...

Linda novela. Deixou saudades. Aliás as novelas do canal 4 sempre foram lindas e até hoje são fontes inspiradoras e melhores que as da Globo.
Beijos a todos.

Unknown disse...

Gostaria muito de poder assistir a novela pois essa novela. Pois ela te muito significativo pra minha mãe q só fala dessa novela q colocou meu nome por causa dela ...

Anônimo disse...

Gostei muito dessa página! gostaria muuuito de rever essa novela.Como faço pra reve-la?
abraçossss

Unknown disse...

Meu também e ariana por causa da novela, mas não acho p assistir

Unknown disse...

Também gostaria muito de assistir de novo, muito linda, uma das que mais gostei, exibidas no SBT

Sol disse...

Queria assistir essa novela de novo mais não acho muito Boa a história de Ariane e Dario alguém pode me falar aonde posso assistir já procurei no YouTube e não achei

Sol disse...

Queria assistir essa novela de novo mais não acho muito Boa a história de Ariane e Dario alguém pode me falar aonde posso assistir já procurei no YouTube e não achei

Unknown disse...

Eu olhei amor cigano e foi a novela mais linda de todas para mim com sertsa

Unknown disse...

Gostaria de ver essa novela , pois eu era muito pequena quando foi exibida?.via minha mae assistido e ela vibrava com o enrredo

lilica disse...

Meu nome tbm foi inspirado nessa novela,não sei exatamente qual era o papel da personagem leonela,mas me chamo lionella por causa dessa novela

Unknown disse...

O meu nome também foi dado por essa novela

Luiza Marques disse...

Gostaria muito de assistir novamente essa novela amor cigano,foi a mais linda que já assisti

Unknown disse...

Uma novela excelente. Muito boa mesmo

Unknown disse...

Uma novela muito boa. Exelente.

Ariane disse...

Oie tudo bem? Eu tbm me chamo Ariane por causa dela.. rs quantos anos vc tem?