sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sigo te amando


NOME ORIGINAL
Te sigo amando

ESCRITORA
Delia Fiallo

PRODUTORA
Carla Estrada

PAÍS DE ORIGEM
México

NÚMERO DE EPISÓDIOS
98

ANO DE GRAVAÇÃO
1996

ANO DE ESTREIA NO BRASIL
2000

EMISSORA
SBT

TEMA DE ABERTURA
Teu beijo

INTÉRPRETE
Família Lima

Por tanto tempo esperei
pra encontrar alguém como você,
mas nem sempre a vida é fácil com a gente,
às vezes precisa lutar.

Toda a minha vida rezei
pra achar alguém como você,
demorou mas eu te encontrei,
finalmente estou pronto pra me entregar.

Teu beijo é mais lindo que o mar e o céu,
teu beijo é mais doce que o mel.
Te abraço e o tempo parece voar,
teu beijo tem gosto de amor,
me beije por favor.


ELENCO

Claudia Ramírez: Luíza Torres Quintero

Luis José Santander: Luis Ángel Zaldívar

Guillermo Murray: Artur Aguirre

Sergio Goyri: Inácio Aguirre

Olivia Collins: Letícia Aguirre

Katy Jurado: Justina

Juan Manuel Bernal: Alberto Torre Quintero

Carmen Montejo: Paula Garza de Torres Quintero

María Rojo: Felipa

Magda Guzmán: Ofélia

René Muñoz: Padre Murilo

Mónica Prado: Estela

Aurora Clavel: Francisca

Harry Geithner: Lúcio

Osvaldo Benavides: Lázaro

Alejandra Procuna: Enfermeira Elisa

Andrés Gutiérrez: Danilo

Lorena Enríquez: Consuelo

Cristina Saralegui: Cristina Saralegui

Lucha Moreno: Emília

Fabián Robles: Oscar

Ella Laboriel: Clarinha

Guillermo Lara: Furtado

Víctor Carpinteiro: Roberto

Héctor Parra: Henrique

Eduardo Liñán: Júlio

Paty Thomas: Sílvia

América Gabriel: Cláudia

Yadhira Carrillo: Teresa

Kuno Becker: Humberto

María Eugenia Bravo: Enfermeira

Alberto Chávez: Cirilo

José Antonio Ferral: Delegado Cubillas

Kokin Li: Omar

Melba Luna: Rosa

Ariel López Padilla: Dr. Luis

Felicia Mercado: Dra. Carmem

Sergio Morante: João

Rosana Paintes: Carmelita

Benjamín Pineda: Jacinto

Marcelo Portela: Silvério

Manuel Rafiela: Mário

Mariana Rasaldi: Dorinha

Javier Ruíz: Tomás

Raúl Magaña: David


INTRODUÇÃO

Com um roteiro original de Delia Fiallo, Sigo te amando conta a história de uma menina rica que, para salvar a sua família da ruína, é obrigada a se casar com um fazendeiro milionário, porém cruel. Protagonizada por Claudia Ramírez, Sergio Goyri e Luis José Santander, esta telenovela é considerada uma das grandes responsáveis pelo SBT ter continuado a exibir as telenovelas mexicanas da Televisa até meados de 2008.


RESUMO

Num povoado do interior, o poder tem um nome: Inácio Aguirre. Esse rico fazendeiro comanda a tudo e a todos, e sempre gosta de ter seus desejos realizados. Inácio vive em Arroio Negro, propriedade de sua família, e chefiada por ele desde a morte dos pais. Também vive com ele sua irmã, a indomável Letícia, uma mulher sensual e de forte caráter, que tem um caso com o peão Lúcio. Junto a eles, vive a babá da família, que criou Inácio e Letícia desde a morte dos pais: a fiel Justina, uma mulher boa e generosa.

Inácio detém as dívidas da família Torres Quintero, e chantageia a matriarca, dona Paula, uma mulher dominadora, mas atormentada pela visível falência. Ela controla com mãos de ferro a vida de seus dois netos: Alberto, que se formou médico para agradar a avó, e em função desse, tornou-se um homem fraco que afoga suas mágoas no álcool, e a doce Luíza, uma jovem que vive fora do povoado, estudando em um colégio de freiras. Paula guarda um segredo: Marina, a mãe de Alberto e Luíza, está viva.

Para cobrar as dívidas da família, Inácio deseja Luíza como forma de pagamento. Ele está apaixonado há muito tempo e com ela deseja se casar. Sem pensar duas vezes, Paula manda Luíza voltar do colégio para concretizar o pagamento.

Longe dali, na capital, vive o bem-sucedido médico Luis Ángel Saldívar, que desenvolveu uma moderna técnica de ortopedia. Luis Ángel está muito feliz, pois vai se casar com Beatriz, porém no dia do casamento, uma fatalidade acontece: um antigo amor dela, invade a igreja, e a mata, destruindo a felicidade do médico.

O casamento de Inácio e Luíza enfrenta muitos inimigos, a começar pela própria Luíza, que se nega a casar com um homem que não ama. Além disso, Luíza já percebeu que Inácio é um homem déspota e violento. Alberto também é contra, pois deseja a felicidade da irmã.

Letícia vê na presença de Luíza, uma ameaça, pois teme perder espaço na fazenda. E também Felipa, empregada da fazenda, uma espécie de bruxa, amante de Inácio e muito apaixonada por ele.

Luíza está decidida a não se casar, e comunica a Inácio, que se nega a aceitar. A situação deixa Inácio bastante humilhado, pois ele havia comunicado a toda cidade seu casamento. Porém, incansavelmente, Inácio vai tratar de convencer Luíza a força.

Em uma ocasião, ele a persegue com seu cavalo pela fazenda, assustada, Luíza atira uma pedra em Inácio, que sem querer, atinge o cavalo, que derruba Inácio e o arrasta pelo chão. Muito ferido, ele é levado de emergência ao hospital e tem que ser operado com urgência. Como Alberto é o único médico presente, mesmo completamente embriagado, é obrigado por Inácio a operá-lo. A operação, porém, resulta em um fracasso e Inácio fica paralítico.

Inácio ameaça Luíza de colocar Alberto atrás das grades. Sem outra alternativa, Luíza cede a Inácio e se casa com ele. Entretanto, mal está começando o calvário dela. Inácio quer a todo custo ter relações com a esposa, que se nega, e ele, tampouco consegue, por seu problema. Como castigo, Luíza é proibida de sequer sair de Arroio Negro, virando uma prisioneira.

Inácio tenta inúmeras vezes atacá-la, e Luíza já não aguenta mais. Felipa decide ajudar Luíza a fugir da fazenda. Com o auxílio de Teresa, a melhor amiga de Luíza, ela compra uma passagem e foge para Porto Escondido, um balneário.

Teresa é uma jovem simples, afilhada do Padre Murilo, bastante doce e romântica, e que está apaixonada por Alberto, que a princípio, não se dá conta dos sentimentos dela, mas acaba percebendo. Os dois então começam um namoro.

Luíza se sente livre, mas não consegue ficar tranquila pensando no que pode acontecer. Luis Ángel também está em Porto Escondido, se recuperando da dor da morte de Beatriz, que ele descobriu que não era o que ele pensava.

Luíza está na praia, nas pedras, e cai na água. Luis Ángel tem a impressão de que ela pretende se matar e a salva. Luis Ángel fica impressionado com sua beleza e intrigado com o mistério que a rodeia.
Apesar de agradecida, Luíza o trata com frieza. Luis Ángel quer conhecê-la, e ela dá o nome falso de Marina, como o de sua mãe. O médico se aproxima de Marina, e pouco a pouco, ela passa a confiar nele, a ponto de que os dois se apaixonam e vivem dias inesquecíveis.

Pressionado por Inácio, que o mantém como prisioneiro na fazenda, Alberto é enviado a Porto Escondido para buscar Luíza, quando surge a pista de que ela estaria ali. Alberto encontra a irmã feliz ao lado de Luis Ángel, e volta para Arroio Negro, dizendo que não a encontrou. Inácio, furioso, tem certeza de que Alberto o engana. Inácio chantageia Alberto, até que ele revela que encontrou Luíza.

Alberto volta a Porto Escondido e a traz de volta, ainda mais porque Paula passou muito mal. Luíza vai embora sem dar explicações a Luiz Ángel, quando ele procura por sua Marina, descobre que ela foi embora com um rapaz. Novamente decepcionado, ele vai embora, mas não consegue esquecer sua amada.

Luíza está de volta a Arroio Negro, e seu inferno recomeça. Luíza volta mais forte e menos insegura, e Inácio percebe sua mudança de atitude. Luíza deixa claro que irá ficar, desde que Inácio devolva as escrituras da casa de sua avó e isente Alberto da responsabilidade da operação. Sem alternativa, Inácio aceita, preparando uma terrível vingança para ela. Entretanto, Luíza e Alberto continuam prisioneiros na fazenda.

Letícia começa a plantar a ideia na cabeça de Inácio que essa mudança de Luíza se deve a algum amante que ela deve ter tido em Porto Escondido. Inácio passa a acreditar que se ele voltar a andar, Luíza passará a amá-lo, então decide não poupar tempo nem dinheiro para conseguir isso.

Na fazenda, Luíza conhece Ofélia e Lázaro, uma senhora e um garoto loucos, tratados como mendigos por todos. Porém, há um segredo que apenas Justina sabe: Ofélia, na verdade, é a mãe de Inácio e Letícia. Anos atrás, no acidente que matou o pai de Inácio, Ofélia conseguiu sobreviver, porém entrou num choque profundo e perdeu a razão, e retornou apenas anos depois. Entretanto, Inácio, desconhecendo a realidade, odeia Ofélia, e sempre que pode, a humilha e a maltrata, assim como Letícia.

Enquanto isso, na capital, a mãe de Alberto e Luíza, Marina, morre atropelada. Luis Ángel descobre que em seu hospital, morreu uma mulher chamada Marina Hinojosa, e ele fica bastante intrigado, pois aquela não é a mulher que ele ainda segue amando. Dessa mulher, Luis Ángel fica com um amuleto, onde há a foto de duas crianças Alberto e Luíza.

Inácio, por meio de um jornal, conhece o revolucionário tratamento de Luis Ángel. Luíza toma um susto quando Inácio pede que ela o acompanhe a ver esse médico. Luíza se nega, causando o estranhamento de todos. Inácio, cada vez mais convencido de que Luiz Ángel tem que curá-lo, manda Letícia a capital para que ela ofereça a fazenda como hospedagem e uma fortuna para que ele se encarregue do seu tratamento. Luis Ángel se interessa pelo caso e decide aceitar. Letícia se interessa por Luis Ángel.

Paula, por meio de Alberto, descobre o romance proibido de Luíza. Ela procura Luis Ángel e revela toda a verdade sobre sua neta, dizendo que ela é uma mulher casada. Paula mente para o médico, dizendo que a neta está na Europa e que é louca, por isso aconteceu o que aconteceu. Luis Ángel, entretanto, tem certeza que isso é uma mentira. Paula, porém, não diz a Luis Ángel que o marido de Luíza é Inácio Aguirre.

Luis Ángel chega a Arroio Negro e logo toma um susto ao encontrar Luíza em sua frente. Os dois dissimulam na frente dos outros, omitindo que se conhecem. Letícia está decidida que Luis Ángel é o homem ideal para ela, e passa a dar em cima dele, causando a raiva de seu amante, Lúcio. Inácio simpatiza com Luis Ángel, mas desconfia que ele e Luíza já se conheçam.

O médico busca sua amada e pede uma explicação, mas Luíza tenta a todo custo, evitá-lo, para não causar uma tragédia. Luis Ángel finalmente a encurrala, e ela explica tudo o que passou, desde o casamento até os dias em Porto Escondido. Luíza admite para Luis Ángel que ele é o único amor de sua vida. Conforme o tempo avança, Inácio é examinado por Luis Ángel e tem a esperança de poder voltar a caminhar. Entretanto, Luis Ángel começa a perceber quem Inácio é na realidade.

Paula é chantageada pelo amante de Marina, que diz que irá contar para Alberto e Luíza toda a verdade sobre Marina, que eles acreditavam estar morta. Sem saída, ela recorre a Inácio, que novamente, volta a tê-la em suas mãos.

Letícia averigua com Estela, a irmã de Luis Ángel, a história sobre a mulher com a qual ele viveu um amor em Porto Escondido. Letícia e Inácio estão certos que essa mulher era Luíza.

Luíza e Luis Ángel começam a viver em Arroio Negro como amantes, sempre às escondidas, mas isso não é segredo para Felipa, que os flagrou. Certo dia, Luíza desmaia e Justina acha que ela está grávida, mas Luíza não quer aceitar.

Inácio é operado por Luis Ángel. A operação é um sucesso, mas antes é necessário que ele faça fisioterapia para se reabilitar totalmente. Entretanto, Inácio cada vez mais suspeita de que Luíza e Luis Ángel têm algo. Porém, Letícia descobre o romance dos dois, e a princípio, finge que vai apoiar o casal. Para isso, Letícia até chega a dizer a Inácio que Luis Ángel e ela estão apaixonados. Isso desata a fúria de Lúcio.

Chega na fazenda Artur, o tio de Inácio, e logo ele reconhece Ofélia. No passado, ele foi apaixonado por ela, e decide levá-la do povoado para que se trate e recupere a lucidez.

Luis Ángel começa a achar que Inácio e Luíza não são o casal em crise que ele pensava. Em um momento de incerteza, ele tem uma ardente noite de amor com Letícia, provocando a decepção de Luíza. Depois disso, Luis Ángel decide ir embora de Arroio Negro.

Antes de levar Ofélia a capital, Artur aparece frente a Inácio para dizer a verdade sobre sua mãe. E, claro, Inácio não aceita e expulsa os dois de sua casa.

Luis Ángel volta a Arroio Negro, pois Luíza está doente. Até que Paula o vê por lá e descobre a farsa. Na mesma hora, a senhora conta tudo para Inácio, e Luis Ángel, com valentia, confessa a verdade. Inácio quase mata o rival, mas Luíza se coloca entre os dois para impedir o pior.

Luíza faz um acordo a sós com Inácio: para poupar a vida de Luis Ángel, mente para ele dizendo que quer ficar com o marido e pede que ele vá embora da fazenda. Ainda assim, Inácio pede a dois peões que matem Luis Ángel, mas eles deixam o médico escapar com vida, para o ódio do patrão.

Depois da partida de Luis Ángel, Letícia descobre que espera um filho de Lúcio, mas mente dizendo que o pai é Luis Ángel. Aí então Luíza e Letícia se declaram guerra.

Inácio pede uma nova oportunidade a Luíza, mesmo agora sabendo do filho que ela espera. Mas Luíza acredita em Inácio, sem se dar conta de que ele só planeja ganhar sua confiança para fazê-la sofrer mais.

Alberto quer se vingar de Inácio, fazendo com que ele perca seu gado. Inácio, sem se importar com as consequências, manda matarem Alberto. Esse é mais um terrível golpe para sua irmã. Luíza novamente se coloca contra Inácio, e declara o ódio que sente por ele.

A bruxa Felipa, a mando de Inácio, prepara um suco envenenado para Luíza perder o bebê, mas quem bebe é Letícia, ficando sem seu bebê. Entretanto, procura Luis Ángel como se nada houvesse acontecido.

Letícia está na capital, e Lúcio a procura, dizendo para Luis Ángel que ele pode ser o pai do bebê. Para evitar um engano, Luis Ángel diz a Letícia que vai querer uma prova de DNA quando o bebê nascer.

Lúcio, cada vez mais cheio de ódio, persegue Luis Ángel pela estrada, provocando um acidente, onde o médico tem uma séria complicação na mão, tendo que ficar sem operar por um largo tempo.

Justina tem que se ausentar de Arroio Negro para visitar Ofélia na capital. É nessa época que Luíza dá a luz ao seu filho. Felipa e Inácio são os únicos que estão na casa. Inácio manda Felipa matar o bebê. Mas Letícia impede o assassinato, e leva o bebê como se fosse seu. O retardado Lázaro é a testemunha dessa armadilha.

Quando Luíza acorda, Inácio mente que seu bebê morreu e que já foi enterrado. Luíza sente uma profunda dor, que quase não pode suportar. Ele a engana, fazendo uma falsa sepultura para a criança. Entretanto, Luíza tem um pressentimento de que seu filho não morreu.

O Padre Murilo intercede por Luíza, e finalmente Inácio não tem alternativa senão deixar a esposa ir embora de Arroio Negro.

Letícia aparece com o bebê de Luíza para Luis Ángel. Por meio do exame, se comprova que ele é o pai. Mas Letícia coloca uma condição para que ele possa ver o bebê: que se case com ela.

Padre Murilo leva Luíza para um orfanato, onde ela irá trabalhar enquanto não se resolve sua situação. A senhora que cuida o filho de Luis Ángel e Letícia sempre o leva para ver as crianças do orfanato, assim Luíza acaba conhecendo o bebê, sem ainda suspeitar que é seu filho.

Ofélia regressa à sua casa em Arroio Negro totalmente recuperada, mas Inácio a expulsa, pois ainda não a aceita como mãe. Ofélia, compreensiva, não quer mais ódio do filho e vai embora, entregando-lhe a sua parte da fazenda.

Letícia e Luis Ángel se casam, mas ele a rejeita, pois segue amando Luíza. O casamento de cara é um fracasso, pois Letícia é extremamente ciumenta, Luis Ángel não a quer, e ela arruma um amante, Júlio.

Luíza encontra Letícia e estranha ao ver que ela tem um filho, Luíza sabia que ela havia perdido. Letícia inventa que adotou o bebê, mas Luíza está cada vez mais convencida de que esse bebê é seu filho.

Padre Murilo quer abrir o túmulo do bebê, mas Inácio lhe diz que ele está vivo. Para evitar que o segredo seja descoberto, Inácio atira nele, e o mata.

Tempos depois, no orfanato, Luíza reencontra Luis Ángel. Ela diz que já não quer saber nada dele, pois já sofreu muito. É então que Luíza revela que teve um filho com ele, que nasceu morto.

Inácio finalmente consegue andar normalmente e está disposto a buscar a esposa. Mas não será preciso: Paula fica muito mal de saúde, e Luíza volta ao povoado para cuidar de sua avó. Lá, reencontra Inácio e deixa claro que não quer mais nada com ele. Os dois discutem, Paula tenta defender a neta, mas cai pelas escadas e morre. É então que Lázaro conta a verdade sobre o bebê para Luíza.

Inácio chantageia Luíza com o paradeiro de seu filho, pois ele sequestra o bebê para que Luíza vá até ele. Em meio a isso, a cidade inteira se revolta contra o assassino do Padre Murilo, e Inácio manda Lúcio para a cadeia em seu lugar.

Letícia acaba indo presa por haver roubado o filho de Luíza. Inácio ameaça o filho de Luíza com um revólver. Luíza cede a todas suas chantagens. A polícia aparece e cerca Inácio, assim como Luis Ángel, Ofélia e Justina.

Felipa incentiva Inácio a fugir, mas ele a mata. Porém, quando Inácio ia escapar com o bebê, Justina dá um basta nessa tormenta de maldade, e acerta um tiro certeiro em Inácio, que morre dizendo que ama Luíza. Justina acaba indo presa.

Tempos depois, Luíza e Luis Ángel decidem repensar suas vidas, agora ela quer aproveitar um tempo com seu filho, os dois tomam rumos diferentes, mas siguem se amando.


COMENTÁRIOS

A produtora Carla Estrada vinha de seu enorme sucesso Laços de amor e encarava agora uma telenovela em horário nobre. Um texto de Delia Fiallo, que havia sido um grande sucesso nos anos 80 com o nome de Monte Calvário, seria agora a base para a nova investida de Carla: Sigo te amando.

No SBT, Kassandra, com uma audiência muito baixa, desiludiu os produtores, que fizeram uma ameaça: se Sigo te amando mantivesse a média de Kassandra, a Tarde de amor sairia do ar. No entanto, a telenovela superou as expectativas e deu um fôlego novo para outras produções que se seguiram.

A telenovela foi um sucesso, obteve muitos elogios de público e de crítica. Mas a verdade é que Delia Fiallo, autora do texto original, foi quem mais torceu o nariz para a nova versão. Segundo ela, a nova versão estava muito violenta, e não condizia com a história que havia escrito anos atrás. Além disso, criticou a escolha da protagonista, Claudia Ramírez, julgando que ela era pouco bela para interpretar a heroína da história. Outra reprovação quanto ao elenco, esteve na escalação de María Rojo para viver Felipa. Segundo Delia, Felipa deveria ser uma mulher mais bela e mais jovem. Anos depois, em Mariana da Noite, outra adaptação de um texto seu para a televisão, ela novamente falaria mal da escolha de María Rojo para um papel, pelos mesmos motivos. Delia Fiallo teceu fortes declarações negativas a respeito de Sigo te amando na imprensa, mas isso não impediu que a telenovela fizesse bastante sucesso.

Esse êxito deveu-se muito, justamente, à nova adaptação, feita agora por René Muñoz. Ele pegou a boa sinopse original, e agregou elementos, que a tornaram uma história mais envolvente e tensa que a original. A original seguia um estilo mais romântico e leve. Sigo te amando tornou-se uma telenovela tipicamente qualificada como um “drama rural”, com os tradicionais vilões dominantes, heroínas sofredoras e muitas tragédias, o que tornou a telenovela mais densa.

O elenco também esteve bastante afiado. Mas foi Sergio Goyri quem se sobressaiu fazendo de seu Inácio Aguirre um vilão inesquecível. Sua interpretação foi muito marcante, tanto que até hoje ele é considerado um dos melhores vilões de telenovelas em todos os tempos. Sua atuação como Inácio lhe rendeu o Prêmio TV y Novelas de melhor ator em 1997.

Claudia Ramírez, como a sofrida Luíza (Yulissa, no original, que renderia o primeiro nome da telenovela: Yulissa, mi amor) também esteve muito bem. Ainda que não demonstrou muita química com seu galã, o venezuelano Luis José Santander, que viveu Luiz Ángel. Surpreendente o final da telenovela, onde Luíza e Luiz Ángel não ficavam juntos.

O título da telenovela fez sentido ao final da história, quando os dois protagonistas se afastam, olham para trás e dizem: “Sigo te amando”. Esse final foi bastante elogiado devido a surpresa que causou. Mas na realidade, não havia um motivo tão contundente para que os dois não pudessem ficar juntos.

Outros destaques do elenco: Katy Jurado esteve soberba como Justina, a governanta e babá de Inácio. Uma atuação a altura do prêmio de melhor primeira atriz, segundo a Revista TV y Novelas. Foi o último papel de Katy Jurado na televisão, já que ela viria a falecer de um ataque cardíaco em julho de 2002. Até então, Katy havia sido a única atriz mexicana a concorrer a um Oscar, feito que mais tarde Salma Hayek conseguiria.

Em Sigo te amando, Olívia Collins, vivendo Letícia também se sobressaiu. A grande atriz María Rojo esbanjou talento como a empregada amargurada Felipa, amante de Inácio e que odiava Luíza. Um dos motivos pelo qual odiava sua patroa era por acreditar que ela havia assassinado sua cobra amarela.

Magda Guzmán e Osvaldo Benavides também chamaram a atenção como os loucos Ofélia e Lázaro. Um dos trabalhos mais comoventes foi o de Juan Manuel Bernal, como o alcoólatra Alberto, irmão de Luíza.

Em Monte Calvário, as personagens interpretadas por Claudia Ramírez, Luis José Santander, Sergio Goyri e Olívia Collins foram vividos pelos atores Edith González, Arturo Peniche, José Alonso e Úrsula Prats. A abertura da telenovela era uma cena onde a protagonista, chamada Ana Rosa, tentava o suicídio se jogando em uma cachoeira, e o protagonista Gustavo a salvava. Essa cena também foi vista em Sigo te amando, mas dessa vez, passada em uma praia. Ao final da história, o grande vilão, ao invés de morrer com um tiro, terminava arrependido, ou seja, sinal que nem fez tantas maldades imperdoáveis.

Um dos problemas de Sigo te amando, foi a pouca identificação do público com a heroína, apesar do trabalho de Claudia Ramírez ter sido bom, conforme já citado. Em geral, as pessoas não gostavam dela, a consideravam um pouco antipática.

A qualidade dos diálogos, da cenografia e da produção, junto a um elenco afiado, garantiram o sucesso de Sigo te amando.
Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

Andy Pereira disse...

Não curti muito SIGO TE AMANDO, mas gostei de outras tramas da produtora Carla Estrada. Se puder, fale sobre MANANCIAL. Essa trama foi maravilhosa, gostei muito dela. Até a próxima!

Andy disse...

Espero que LA QUE NO PODÍA AMAR seja uma ótima novela e que faça sucesso. Para mim, já é melhor que SIGO TE AMANDO. Ana Brenda Contreras é muito melhor que Claudia Ramírez. Aliás, esse remake tem a Susana González como a vilã principal. Maravilhosa. Mal posso esperar para ver logo essa novela. É isso aí!!!

everson maia disse...

Sigo te Amando foi uma das melhores novelas que eu ja assisti e c td certeza que a nova versão La que no podia Amar tb sera inesqueçivel eu não vou perder u mso capitulo ...

Anônimo disse...

quando essa novela passou``sigo te amando``eu tinha apenas cinco anos me lembro como se fosse o ano passado,gostaria de revela novamente pois, tambem nao me lembro muito ,so de inacio aguirre,me recodo lenbransas de quando se casou com a menina rica a maltratava.sbt ia ganhar,muito mais se essa novela voutasse se eu gosto imagina se outras pessoa nao iriam gostar.bjos e a melhor novela qua eu ja vi em toda minha vida.

Renato Kalil disse...

Gostaria de saber porque a avó de Luiza e Alberto odiava tanto a mae dos netos.... uma vez que comprei a novela resumida e essa parte não me ficou bem clara.

Renato Kalil disse...

Gostaria de saber porque a avó de Luiza e Alberto odiava tanto a mae dos netos.... uma vez que comprei a novela resumida e essa parte não me ficou bem clara.