quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Meninas malvadas


NOME ORIGINAL
Niñas mal

ESCRITORES
Claudia Bono, Karin Valecillos e Freddy Gonçalves (Baseados no filme de Isabel López e Carolina Rivera)

PAÍS DE ORIGEM
Colômbia

NÚMERO DE EPISÓDIOS
70

ANO DE GRAVAÇÃO
2010

ANO DE ESTREIA NO BRASIL
2011

EMISSORA
VH1

TEMA DE ABERTURA
Lolita

INTÉRPRETE
Belinda

Quiero ser mayor y me gusta el rock and roll,
me mata el reventón y el vodka de vainilla.
Trato de ser lo que realmente soy,
aunque le moleste a los demás.

Mi vida es como un video juego,
toco un botón y tengo lo que quiero.
Y quiero eso, eso, eso, eso, eso,
eso, eso, eso, eso, eso, eso,
eso es lo que quiero yo.

Noche color rosa, labios que probocan, la la lolita,
soy tu perdición, te rompo el corazón, la la la lolita.
Noche color rosa, labios que probocan, la la lolita,
soy tu perdición, te rompo el corazón, la la la lolita.

Ay, ay, ay, lolita.
Ay, ay, ay, lolita.
Ay, ay, ay, lolita.
Ay, ay, ay, lolita.
Ay, ay, ay, lolita.

Si quiere me puede comprar un chicle de mora azul,
no te puedes resistir a mis lentes de corazón.
Sin duda Kabokob fue quien lo escribió,
pero en realidad fue yo quien lo invento.

Mi vida es como un video juego,
toco un botón y tengo lo que quiero.
Y quiero eso, eso, eso, eso, eso,
eso, eso, eso, eso, eso, eso,
eso es lo que quiero yo.

Noches color rosa, labios que probocan, la la lolita,
soy tu perdición, te rompo el corazón, la la la lolita.
Noches color rosa, labios que probocan, la la lolita,
soy tu perdición, te rompo el corazón, la la la lolita.

Ay, ay, ay, lolita.
Ay, ay, ay, lolita.
Ay, ay, ay, lolita.
Ay, ay, ay, lolita.
Ay, ay, ay, lolita…

Me pintaré la boquita…
con rojo dinamita…

Noches color rosa, labios que probocan, la la lolita,
soy tu perdición, te rompo el corazón, la la la lolita.
Noches color rosa, labios que probocan, la la lolita,
soy tu perdición, te rompo el corazón, la la la lolita…

Ay, ay, ay, lolita.
Ay, ay, ay, lolita.
Ay, ay, ay, lolita, lolita.
Uh, uh, uh, lolita…

Ay, ay, ay, lolita.


ELENCO

Isabel Burr: Adela Huera Alba

Carmen Aub: Greta Domenechi Wurtz

Jéssica Sanjuán: Nina Sandoval Burgos

Diana Quijano: Hilda Macarena de la Fuente “Maca”

Ricardo Polanco: Axl

Julián Caicedo: Fatu

Daniel Tovar: José de Jesus “Piti”

Ana María Aguilera: Pia Montoya Cárdenas

Maria Teresa Barreto: Marisa Ornelas de la Torre

Patricia Bermúdez: Valentina Rubiales Hinojosa

Carlos Torres: Enrique Linares “Kike”

José Restrepo: Rafael Sandoval “Rafa”

Carlos Arturo Buelvas: Ignacio Paternain

Emerson Rodríguez: Emiliano Bustamante

Maria Eugenia Penagos: Teodora Márquez “Teo”

José Julián Gaviria: Agustin Linares “Tin”

Carlos Posada: Martin Huerta

José Luis García: Andy

Caleb Casas: Edward Sotomayor Alba

Jaime Andrés Motta: Carlos

Jim Muñoz: Nicolas “Nico”

Laura Torres: Ana Molinali

Paola Cano: Lucy

Santiago Cepeda: Luis

Juan Diego Sánchez: Carlos

Ana Maria Kamper: Mãe de Greta

Carmenza Cossio: Mãe de Kike

Rosmery Bohorquez: Mãe de Nina

Santiago Bejarano: Pai de Kike

Martha Silva: Mãe de Valentina

Martha Liliana Ruiz: Mãe de Marisa

Karla Ramírez: Mãe de Pia

Christiand de Dios: Psicólogo de Nina

Carolina López: Amiga de Greta


PERFIL DAS PERSONAGENS

Adela Huera Alba (Isabel Burr): é rebelde, contestadora e não aceita limites. Órfã de mãe, tem uma atormentada relação com o pai, o senador Martin Huerta. Todas suas brigas e discussões com ele, no fundo, não passam de um desesperado pedido de atenção. Sua última travessura a leva para a Casa da Maca, um internato para meninas que precisam de uma correção. Chega por lá com um único pensamento: fugir. Até perceber que não tem para onde ir.

Greta Domenechi Wurtz (Carmen Aub): é recatada, cheia de pudores e seguidora de regras. Foi criada em berço de ouro de uma família tradicional e está noiva desde sempre de Kike, filho de um poderoso empresário. Os dois mantém, em comum acordo, um amor puro, sem sexo. Mas, essa relação inocente acaba quando ela descobre que seu noivo é infiel. A doce e humilhada Greta descobre, então, que dentro dela vive Lolita, alter ego transgressora e cheia de desejos sexuais. Na Casa da Maca, ela terá que aprender a conviver com ambas facetas de sua personalidade.

Nina Sandoval Burgos (Jéssica Sanjuán): é caprichosa, malcriada e egoísta. Aos cinco anos de idade, começou a dar seus primeiros passos no mundo da fama e do espetáculo e agora reina como diva do pop. Sua mãe a pressiona cada vez mais e mais, e ela vive em uma bolha onde seu desejo é uma ordem. Sua vida desmorona quando percebe que não tem vida própria. Quando foge de sua bolha, sua vida fica literalmente despedaçada. Na Casa da Maca terá que conhecer quem ela é realmente e o que fazer com sua vida.

Hilda Macarena de la Fuente “Maca” (Diana Quijano): charmosa e inteligente, é a fundadora e diretora do Internato para meninas, mais conhecido como A Casa da Maca. É muito discreta sobre seu passado, que inclui a ruptura de alguns relacionamentos e uma frustração amorosa. Transformou a casa de seu pai em um centro de reabilitação, que cuida de meninas, que por algum motivo, saíram do bom caminho. Com certeza, também vai aprender muito com essas meninas malvadas.

Axl (Ricardo Polanco): vive censurando Adela por ela ser de origem rica, mas faz isso só para perturbá-la e não por invejar ou ter ressentimento. Ele sabe que Adela luta por aquilo que acredita e leva isso até a morte. Quando ele conhece Valentina, fica encantado com ela e completamente apaixonado.

Fatu (Julián Caicedo): seu apelido vem de Fat, por ele ser enorme e gordo. Às vezes, quando seus amigos de balada começam a se apaixonar, ele se sente por fora do jogo.

José de Jesus “Piti” (Daniel Tovar): é o mais distraído dos três. Ele adora filmes de aventura e vive com a cabeça no mundo da lua, mas é um amigo muito fiel. Ele se ofende quando o chamam de inútil, mas a verdade é que vive metendo os pés pelas mãos. Piti se deprime e se emociona por tudo e por nada. Para fugir de uma confusão, ele beija Nina e fica encantado com ela, mesmo seus gostos musicais sendo completamente diferentes.

Pia Montoya Cárdenas (Ana María Aguilera): tem um segredo que nunca revelará: passou algum tempo nas mãos de um aliciador de mulheres. Ela escapou, mas nunca foi a mesma depois disso. Está na Casa da Maca para se recuperar desse terrível choque, que a fez odiar todos os homens sem exceção. Ela se faz de durona, mas apenas superficialmente. Por dentro ela ainda é uma menina vulnerável que busca o seu caminho. Ela acredita que a única maneira de ser feliz é conseguindo sua independência financeira; além disso, não acredita no amor. Porém, o destino tem outros planos para ela.

Marisa Ornelas de la Torre (Maria Teresa Barreto): ingênua, simpática e tagarela. Adora comer e não se importa de ser zoada por seus quilinhos a mais. Na verdade, sua vida gira em torno da cantora pop Nina. Marisa é uma “ninafã”, ela sabe tudo o que acontece com a sua diva em primeira mão. Marisa terá de aprender que além de seu fanatismo, sua própria vida e sua história têm valor.

Valentina Rubiales Hinojosa (Patricia Bermúdez): é silenciosa, solitária e pouco feminina. Seu mundo é a música, seu jeans e seu Ipod. Dentro de sua família é a menina diferente e, embora não seja dito, ela sabe e se chateia pelo fato de não a aceitarem como ela é. Sua única amiga é Ana, uma garota amante da música assim como ela, que sofre maltrados do pai. Para defendê-la, Valentina bate neste homem e termina na Casa da Maca. Ela terá de rever absolutamente toda a sua vida, incluindo a sua preferência sexual.

Enrique Linares “Kike” (Carlos Torres): é filho de um poderoso empresário e o típico filhinho de papai: bonito, chama atenção, esportista e milionário. É o sonho de todas as meninas boazinhas, que fariam de tudo para roubá-lo de Greta. Por convenções sociais, aceita um noivado sem sexo, porque Greta foi a escolhida para ser esposa e mãe de seus filhos. Seu lema é: “com a sua noiva nada, com as demais, tudo”. Na realidade, não conhece o verdadeiro amor.

Rafael Sandoval “Rafa” (José Restrepo): é o irmão mais velho de Nina. Viveu toda a sua infância sobre a sombra de sua famosa irmã, entretanto isso não parecia incomodá-lo. Ele e Nina brigam como cão e gato, mas também se amam muito e são cúmplices e companheiros para escapar da vigilância acirrada de sua mãe. Quando conhece Marisa, ele descobre a pessoa adorável que se esconde atrás do fanatismo e dos quilos extras dela.

Ignacio Paternain (Carlos Arturo Buelvas): sério, formal, responsável e dedicado ao trabalho. É o braço direito do senador Huerta e o único que entende Adela. Na verdade, está secretamente apaixonado por ela, mas não sabe como se aproximar. Por esse amor, será capaz de enfrentar seu chefe e até de colocar seu emprego em risco.


INTRODUÇÃO

Meninas Malvadas estreou no Brasil no dia 04 de abril de 2011, pelo canal VH1, e conta a história de três meninas ricas de Bogotá, Colômbia, que decidem romper com seus padrões de vida e se rebelam contra a sociedade. Para conter as três jovens, seus pais as mandam para um colégio interno, o que apenas aumenta a fúria das belas garotas. Os conflitos clássicos dos adolescentes com seus pais, suas inseguranças com relação ao amor e a descoberta da amizade fazem parte da trama.


RESUMO

Meninas malvadas está centrada na vida de três meninas da alta sociedade que rompem com os altos padrões de vida estabelecidos por seus pais. Como castigo, eles decidem enviá-las à única escola de boas maneiras que existe na cidade, o que acaba por uni-las em torno de seus interesses e ideais. A trama reflete a vida das adolescentes, seus problemas familiares, e a busca pelo amor e pela amizade. Além disso, elas querem simplesmente se divertir, viver suas próprias vidas e o mais importante: amar e ser amadas.


COMENTÁRIOS

Meninas malvadas foi a primeira telenovela produzida pela MTV Latinoamérica, e a música não foi deixada de lado.  Durante a telenovela foram utilizados mais de cem temas ao longo dos episódios, todos de artistas latino-americanos. Além disso, o tema principal, Lolita, foi interpretado por Belinda, e forma parte de seu último disco, Carpe Diem, cujo vídeo foi gravado na Colômbia, junto às protagonistas da telenovela.

Produzida por Luis Eduardo Jiménez para a MTV Latinoamérica, Meninas malvadas foi realizada pela Teleset, sob licença da Sony Pictures Television, sendo uma adaptação do filme homónimo “Niñas mal”, produzida no México em 2007.

A telenovela estreou na MTV Latinoamérica no dia 13 de setembro de 2010, às 19h00, concluindo sua exibição em 17 de dezembro. Já a partir do dia 03 de janeiro de 2011 foi reprisada no horário das 15h00.

No Brasil, a telenovela estreou em 04 de abril de 2011, pelo canal VH1, tendo seu último episódio exibido no dia 08 de julho de 2011. Na Espanha, foi transmitida pela MTV España e nos Estados Unidos pelo canal MTV Tr3s. Em todos os lugares onde foi transmitida rendeu altos índices de audiência.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: