terça-feira, 30 de março de 2010

Maria José


NOME ORIGINAL
María José

ESCRITORA
Gabriela Ortigoza (Baseada na obra de Inés Rodena)

PRODUTOR
Juan Osorio

PAÍS DE ORIGEM
México

ANO DE GRAVAÇÃO
1995

ANO DE ESTREIA NO BRASIL
1997

EMISSORA
Rede CNT - Gazeta

TEMA DE ABERTURA
María José

INTÉRPRETE
José Alfredo Obregón


ELENCO

Claudia Ramírez: Maria José

Arturo Peniche: Carlos Alberto

María Victoria: Pachita

Saby Kamalich: Piedade

Ana Patricia Rojo: Impéria

Rogelio Guerra: Raul

Armando Araiza: Mateo

Anthony Álvarez: Tuercas

Óscar Morelli: Mauro

Alejandro Aragón: Vicente

Lili Blanco: Felícia

Héctor Soberón: Dario

Guillermo de Alvarado: Condorito

Isabel Martínez 'La Tarabilla': Cleta

Beatriz Monroy: Zoila

Monserrat Gallosa: Maná


INTRODUÇÃO

Maria José, produzida em 1995, se trata de um remake da novela Bianca Vidal de 1983, original de Inés Rodena e protagonizada por Edith González e Salvador Pineda. No Brasil, Maria José foi exibida pela Rede CNT - Gazeta em 1997, com seus capítulos finais legendados, devido à greve de dubladores na época.


RESUMO

Maria José é uma bela e humilde jovem que, desde cedo, teve que trabalhar, realizando serviços domésticos. Seu pai Serafim está muito doente e sua mãe, Rosário, faleceu algum tempo atrás.

Carlos Alberto é o único filho de Raúl Almazán e Piedade. Raul insistia muito para que Carlos Alberto trabalhasse com ele em sua empresa, mas, contrariando o pai, Carlos Alberto decide ser professor.

Maria José e Carlos Alberto se conhecem acidentalmente e mais tarde se reencontram na Universidade Pedagógica, onde ela estuda e ele lhe dá aulas. No entanto, sua amizade se torna bastante hostil e Maria detesta seu novo professor, mas pouco a pouco vai se apaixonando por ele. Posteriormente, em sua vizinhança, Maria José tem um enfrentamento com Impéria, noiva de Alberto.

Passando algum tempo, se desencadeiam uma série de fatos que levarão Carlos Alberto a descobrir que essa aluna a quem tanto havia rejeitado, desperta nele um sentimento especial, já que a moça inteligente como é, chega a fasciná-lo.

Serafim, confessa a Maria José que não é seu verdadeiro pai. Enquanto isso, Raúl Almazán descobre que tem uma filha. Esta confissão é feita por seu pai, Rodrigo, que antes de morrer pede para que seu filho prometa que irá procurar sua filha.

Maria José e Carlos Alberto planejam se casar, mas no dia de seu casamento, Raúl e Serafim se encontram e confessam à jovem que ela é filha de Raúl e impedem o casamento.

Impéria, não perde a oportunidade, e, nessa situação, trata de conquistar novamente Carlos Alberto até se casar com ele.

Posteriormente, Raúl fica sabendo que Carlos Alberto não é realmente seu filho, e ao saber disso, Carlos Alberto luta para recuperar o amor de Maria José e tentar uma segunda oportunidade.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: