quinta-feira, 18 de março de 2010

Vovô e eu


NOME ORIGINAL
El abuelo y yo

ESCRITORES
Lorena Salazar e Eduardo Quiroga

PRODUTOR
Pedro Damián

PAÍS DE ORIGEM
México

NÚMERO DE EPISÓDIOS
135

ANO DE GRAVAÇÃO
1992

ANO DE ESTREIA NO BRASIL
1992

EMISSORA
SBT

TEMA DE ABERTURA
Vovô e eu

INTÉRPRETE
Kelly

Vou ficar contigo, meu melhor amigo,
venha logo e pegue a minha mão.
Quando a noite é fria, vida é tão vazia,
é que a gente sente a solidão.

Uma estrela brilha e me faz lembrar
que a gente pode recomeçar.
E um anjo lá no céu me ilumina,
hoje eu encontrei você.

Eu vou (eu vou) com você (com você),
onde for buscar a liberdade.
Vou (eu vou) com você (com você),
onde for pra ter felicidade e poder sonhar…

Vou ficar contigo, meu melhor amigo,
venha logo e pegue a minha mão.
Quando a noite é fria, vida é tão vazia,
é que a gente sente a solidão.

Uma estrela brilha e me faz lembrar
que a gente pode recomeçar.
E um anjo lá no céu me ilumina,
hoje eu encontrei você.

Eu vou (eu vou) com você (com você),
onde for buscar a liberdade.
Vou (eu vou) com você (com você),
onde for pra ter felicidade e poder sonhar…

Eu vou (eu vou) com você (com você),
onde for buscar a liberdade.
Vou (eu vou) com você (com você),
onde for pra ter felicidade e poder sonhar…


ELENCO

Jorge Martínez de Hoyos: Joaquim

Ludwika Paleta: Alessandra

Gael García Bernal: Daniel

Adalberto Martínez: Lucas

Evangelina Elizondo: Sofia

Alfonso Iturralde: Renê

Raúl Buenfil: Damião

Beatriz Moreno: Lola

Marcelo Buquet: Geraldo

Ivette Proal: Yolanda

Héctor del Puerto: Lupe

Frances Ondiviela: Fernanda

Wendy de los Cobos: Mayra

Leo Rojo: Raul

Jesús Vargas: Fonseca

Antonio Brillas: Padre José

Josefina Escobedo: Sra. Lizardi

Alan Gutiérrez: Rosendo

Flor Edwarda Gurrola: Yolanda Pérez

Julián de Tavira: Emiliano

Jorge Poza: Perico

Osvaldo Benavides: Paco

Eugenio Polgovsky: Eugênio

Felipe Colombo: Felipe

Billy Méndez: Billy

Diego Luna: Luis

Bárbara Eibenshutz: Teresa

Teresa Guízar: Freira

Beatriz Olea: Alicia

Marcela Figueroa: Recepcionista

Keiko Durán: Mirna

Elizabeth Zúñiga: Rosa

Maya Mishalska: Letícia

Lorena Shelley: Professora

José Escandón: Castillo

Jorge Salinas: Ernesto

Gustavo Cosain: Otávio

Alfonso Téllez: Chefe do Instituto

Carmina Narro: Irene

Krystel Klitbo: Matti

Ada Carrasca: Enriqueta

Jorge Fegán: Diretor

Mauricio Armando: Germano

Abraham Pons: Paulo

Ana Ofelia Murguía: Diretora do internato

Claudia Ortega: Cândida

Eduardo Santamarina: Ulisses


INTRODUÇÃO

Vovô e eu foi protagonizada por dois atores infantis que, com o tempo, alcançaram grande reconhecimento e fama: Gael García Bernal, que se tornou um grande e reconhecido ator, cujas interpretações sempre obtêm grandes críticas a nível mundial; e Ludwika Paleta, que depois de ser reconhecida em toda América Latina, como a malvada e arrogante Maria Joaquina Villaseñor de Carrossel, hoje é protagonista em novelas mexicanas.


RESUMO

Alessandra e Daniel são duas crianças que vivem em mundos totalmente diferentes, mas que terminam unidos pela amizade e os sonhos. Alessandra, é uma menina doce e terna que vive em um mundo de jardins, contos de fadas e sonhos de cristal, tem vestidos charmosos e uma infinidade de brinquedos. É uma menina cheia de fantasias e desejos de aventuras mágicas. Seus pais são muito ricos e possuem tudo o que seus desejos alcançam e imaginam.

Mas esse mundo está muito longe de Daniel, um menino que ficou órfão e fez da rua sua casa, pois com a morte de sua mãe, ele ficou desamparado, não conhece seus parentes, só sabe que o pai de sua mãe nunca a perdoou por ela ter se casado e a tirou de sua vida. Agora Daniel tem dinheiro apenas para comprar um bom par de sapatos.

O pequeno Daniel, que vive com seu cachorro Anselmo, primeiro conhece Joaquim um velho músico concertista que agora se tornou mau humorado e solitário, Daniel acredita que os dois possam ser grandes companheiros, sem imaginar que ele é na verdade o seu avô, Daniel depois conhece Alessandra e juntos começam a recorrer em novos mundos, cheios de diversão e tudo graças ao avô.

Joaquim se torna seu guia e os ensina o verdadeiro significado da amizade e a como seguir sendo crianças. O avô não só dá seu apoio e carinho, mas os ensina a usar a imaginação para viajar por mundos distantes e sonhar, coisas que as crianças haviam deixado de fazer para tentar resolver problemas que não lhes correspondiam.


CURIOSIDADES

Assim como a novela Carrossel, Vovô e eu se tornou o 2º melhor sucesso na televisão brasileira para o publico infantil.

Duas atrizes da novela Carrossel aparecem na novela Vovô e eu, com personagens invertidas, Ludwika Paleta que havia interpretado a malvada Maria Joaquina interpretou a bondosa Alessandra, e Flor Edwarda Gorrola que havia interpretado a bondosa Carmen, em Vovô e eu interpretou a malvada Yolanda.

O que deixou chocado muitos dos telespectadores, foi o acidente da Alessandra após sofrer uma queda ao cair de um muro, e o reencontro de Daniel com seu cachorro Alcemo, que o levou a morte após ser atropelado por um carro depois de salvar a vida de Daniel.

A atriz Dominika Paleta, irmã de Ludwika Paleta, teve uma participação especial atuando em um capítulo.

No ano de 2003 a Televisa realizou um remake desta telenovela, intitulada De pocas, pocas pulgas com Ignacio López Tarso, Santiago Mirabent e Natasha Dupeyrón interpretando, respectivamente, as personagens que interpretaram Jorge Martínez de Hoyos, Gael García Bernal e Ludwika Paleta.

Vovô e eu foi a segunda e última novela da qual participou Gael García Bernal, que anteriormente, em 1989, havia estado em Teresa, protagonizada por Salma Hayek.
Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

Jones disse...

Esta novela foi exibida no Brasil em 1996, ao meio dia, e não em 1992 como consta no blog. Está sendo reprisada pelo canal pago TLN Network dede 21 de maio de 2012, ás 17h00 de segunda á sexta, com reprise dos capítulos da semana aos sábados e domingos.

Telenoveleiros! disse...

Caro Jones, a exibição de 1996 foi uma reprise. A primeira exibição aconteceu de 22 de abril de 1992 a 03 de agosto de 1992, já a reprise de 30 de setembro de 1996 a 28 de dezembro de 1996. Já em 2003, o canal exibiu Poucas, poucas pulgas, outra versão da mesma história.

DANIEL CARLOS disse...

VERDADE A PRIMEIRA VEZ QUE PASSOU A NOVELA FOI EM 1992.... EM 1996 EU NÃO ASSISTI A REPLISE... AFIRMO QUE FOI EM 1992 PQ NA EPOCA MORAVA EM PERUIBE S/P. E ASSITI A NOVELA LÁ....

Novelas teens disse...

No youtube eu nao estou achando todos os capitulos, voce sabe aonde posso encontrar?

Telenoveleiros! disse...

Novelas teens, no Dailymotion acredito ter completa.