Na última segunda-feira, 15 de
setembro, a telenovela colombiana Dulce amor, produzida pela Caracol Televisión
e distribuída pela Caracol TV Internacional, chegou à África, onde estreou em Angola
e Moçambique através do canal Banda TV, dublada em português. Criada por Enrique
Estevanez, esta versão é remake da história argentina Dulce amor, produzida
para o canal Telefe, que já ganhou uma versão chilena, chamada El amor lo
manejo yo, realizada pela Televisión Nacional de Chile, e, mais recentemente, uma
versão mexicana, intitulada Hasta el fin del mundo, produzida pela Televisa.
Andrés Sandoval e Marianela
González estão à frente do elenco de Doce amor, que também inclui nomes como
Kristina Lilley, Abril Schreiber, Camila Zárate, Juan Manuel Mendoza, entre
outros.
SINOPSE
Doce amor conta a história de
Martin Guerrero, um motorista profissional que, por falta de dinheiro e
dívidas, deixa as pistas do autódromo para sentar-se ao volante do carro de Natália
Toledo, uma importante executiva com quem viverá diversas situações. As irmãs
Toledo, donas de uma famosa fábrica de doces, enfrentam um de seus piores
momentos. Natália, uma mulher séria e dedicada inteiramente à presidência da
empresa é namorada de Rodrigo, o homem que, sem que ela saiba, não faz outra
coisa senão tramar um plano para que esse império venha abaixo.
No entanto, as voltas da vida
fazem com que Martin, um ex-corredor de carro, se torne o motorista desta
mulher sem alegria. Por sua parte, Julian, com o fechamento imprevisto da
oficina em que trabalha como mecânico, se vê obrigado a seguir os passos de
Martin e torna-se o motorista da irmã de Natália, Verônica, uma bela atriz que
retorna de Hollywood e que o deixa louco, causando vários problemas em seu
casamento com Gabriela.
PERSONAGENS
Martin Guerrero (Andrés Sandoval)
É um amante da velocidade e
das corridas. Seu sonho é ganhar a vida nas pistas. É desembaraçado, esperto e
sedutor, de poucas palavras mas sempre com a certa. Desde que seu pai abandonou
a casa, ele se encarregou de ser a autoridade, a figura paterna para sua irmã e
o apoio emocional e econômico para sua mãe. Na hora de defender o que é justo, enfrenta
qualquer um que o desafie. Martin é sincero, impulsivo e tem um grande coração.
Natália Toledo (Marianela González)
É a mais velha de três irmãs. É a presidenta da Doces Toledo, a maior empresa de doces do país. Sua responsabilidade, compromisso e perseverança, conseguiram que o nome da fábrica e das vendas crescessem ao decorrer dos anos. É bonita, mas inflexível, tem seus limites bem claros e evita a todo custo cruzar a linha. É elegante, culta, honesta. De coração nobre, bondosa, mas firme quando tem que ser. Se uma palavra a define, é disciplina.
É a mais velha de três irmãs. É a presidenta da Doces Toledo, a maior empresa de doces do país. Sua responsabilidade, compromisso e perseverança, conseguiram que o nome da fábrica e das vendas crescessem ao decorrer dos anos. É bonita, mas inflexível, tem seus limites bem claros e evita a todo custo cruzar a linha. É elegante, culta, honesta. De coração nobre, bondosa, mas firme quando tem que ser. Se uma palavra a define, é disciplina.
Não acredita no casamento, por isso, foi morar com sua namorada Gaby, quando ela estava grávida. É pai de Beto, um garoto de oito anos, que é seu ponto fraco, seu calcanhar de Aquiles e a quem tem incentivado a paixão que ele tem pelos carros. Julian gostaria de correr no autódromo e dava um jeito para acompanhar de perto as corridas que eram realizadas, mas, a oposição de Gaby, que sempre o pressionou utilizando seu filho, fez com que ele desistisse de sua paixão e se dedicasse ao trabalho de mecânico na oficina de Tulio, um homem do bairro. Aí, conheceu Martin, seu ajudante e junto a quem descobriu que compartilhavam a paixão pela velocidade. A partir deste momento, Julian tornou-se o cúmplice e patrocinador do sonho de Martin, dedicou-se a ensinar-lhe tudo o que sabe das máquinas de competição e a animá-lo para que suba em um carro e faça o que ele não pôde fazer, participar vitoriosamente de uma corrida.
Verônica Toledo (Camila Zárate)
É bela, atraente, animada e divertida. Era a preferida de Octavio, a mais mimada e malcriada das três irmãs. Perdeu seu pai a poucos dias de completar seus quinze anos, este foi um golpe duro do qual ainda não conseguiu recuperar-se completamente. Devido a essa ausência, decidiu passar um tempo em Los Ángeles, arriscar a sorte, impulsionada por sua vontade de tornar-se atriz e ser reconhecida em território norte-americano. Porém, lamentavelmente, a vontade e o fato de ser a imagem de uma empresa de doces colombiana, não foram razões suficientes para que ela pudesse trilhar seu caminho. As tentativas frustradas foram muitas e ainda que fizesse com que sua família acreditasse que estava triunfando em terras estrangeiras, seu rosto nunca apareceu na telinha.
É a mais nova das irmãs, de garota mimada passou a ser a rebelde da casa. Apesar de ter sido criada em uma família endinheirada, as aparências lhe importam muito pouco. Pelo contrário, evita alardear sobre o que tem e o que lhe sobra, prefere que seus amigos a vejam como uma adolescente comum. Está terminando o colégio, é pouco dedicada aos estudos, não gosta que decidam por ela e sem pensar se rebela diante da perfeição que se impõe na sua casa. É astuta, da mesma forma que se mete em problemas, sabe safar-se deles com habilidade.
É rebelde e impulsivo, vive a vida à sua maneira, sob suas próprias regras. Seu pai morreu quando ele ainda era criança e sua mãe foi em busca de melhores oportunidades e o deixou aos cuidados de sua avó paterna, que trabalha dia e noite para poder manter a casa. Diante da ausência de autoridade, Lucas cresceu fazendo o que lhe dessa vontade, razão pela qual acabou se envolvendo com pessoas erradas, que se encarregaram de torná-lo um mestre na arte do engano e da camuflagem.
É a mãe das Toledo. Cresceu no bairro onde está a fábrica, no seio de uma família de classe média baixa, que a preparou sem maiores pretensões para ser mãe e esposa. O amor de sua juventude foi um tal de José, a quem chamavam de Pepe. Amor que se dissolveu com a aparição de Octavio Toledo, um homem íntegro e bem-sucedido, em quem, de maneira imediata, seus pais fixaram seus olhares. O jovem robusto prometia ser um bom partido para sua filha, muito melhor que o pobretão do Pepe. Assim foi, impulsionada por seus pais, Elena acabou se casando com Octavio, pouco tempo depois, nasceu Natália e logo chegaram suas outras duas filhas. Aparentemente, para esta mulher nunca lhe faltou nada, tinha o dinheiro de seu esposo, o reconhecimento das pessoas e uma grande casa para desfrutar à vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário