sábado, 20 de setembro de 2014

TV Brasil anuncia a estreia de Windeck


A telenovela Windeck - O preço da ambição, uma co-produção Angola-Portugal, realizada pela Semba Produções, foi adquirida pela TV Brasil, emissora pertencente ao grupo EBC, empresa que faz parte do sistema público de comunicação, e em breve poderá ser acompanhada pelos espectadores brasileiros.

Com previsão de estreia para o próximo dia 10 de novembro - data a ser confirmada - Windeck foi gravada em Portugal e Angola, em 2012, e exibida pelos canais TPA (Televisão Pública de Angola), ZAP Novelas e RTP1 (Rádio e Televisão de Portugal), tornando-se a primeira telenovela angolana a concorrer ao Emmy Internacional, em 2013, na categoria Melhor Telenovela, em concorrência direta com conteúdos brasileiros de referência, como Avenida Brasil e Lado a lado - que foi a grande vencedora - e 30 Vies, do Canadá.

Windeck mostra o que as pessoas são capazes de fazer por riqueza fácil e rápida. Ambientada em Luanda, na África, a história revela os golpes daqueles que não medem esforços para alcançar os seus fins. Retrata, ainda, a história de pessoas envolvidas com o dia-a-dia da redação da revista Divo, um local onde glamour se mistura com ambição.

Na empresa de catering Mufete, Nazaré cozinha deliciosas receitas, um negócio criado pelo filho, Yuri, e o seu sócio italiano, Giorgio. Eles também querem ter sucesso e triunfar na vida, mas com trabalho honesto e longe dos esquemas fáceis.

A exibição de Windeck está integrada ao projeto “Pró-Equidade de Gênero e Raça”, lançado em julho passado pela EBC, que dentre outras coisas visa promover mudanças na cultura organizacional e a implementação de boas práticas que contribuam para um ambiente de trabalho mais igualitário. Windeck, com 90% de negros, servirá como contraponto às produções locais, que são severamente criticadas pela desproporção racial em comparação com a realidade do Brasil.

De acordo com a direção da EBC - Empresa Brasileira de Comunicação - que gere a TV Brasil, a iniciativa de exibição de Windeck é apenas um primeiro movimento em relação à ampliação do conteúdo lusófono exibido na TV Brasil. Para o ano que vem, quando serão comemorados os 40 anos de independência de Angola e dos outros países africanos da lusofonia, estão sendo preparados conteúdos especiais em parceria com produtores do continente e também de Portugal.

Windeck contou com a participação de roteiristas portugueses e a maioria das cenas de interiores foram gravados em Portugal, nos estúdios da SP Televisão. No elenco estão atores portugueses: Rui Santos, Marta Faial, Pedro Martins e Solange Hilário; dois luso-angolanos: Eric Santos e Ery Costa e um brasileiro: Rocco Pitanga. Atuam também Sónia Cláudia Neves, Celma Pontes, Yolanda Viegas, Micaela Reis, Lélis Twevekamba, Henesse Cacoma, Joel Benoliel, Tânia Burity, Nádia Silva, entre outros.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: