terça-feira, 16 de agosto de 2016

Morre o ator mexicano Polo Ortín, do elenco de Carinha de Anjo


A mídia mexicana está de luto com a perda do ator Polo Ortín. Ele faleceu na madrugada de hoje (terça-feira, 16) em sua casa na Cidade do México, vítima de infarto. Polo, cujo nome de batismo era Leopoldo Ortín Campuzano, tinha 88 anos e estava escalado para um papel em El Bienamado, próximo trabalho do produtor Nicandor Díaz.

Ortín começou sua carreira aos 8 anos de idade, no filme Malditas Sean Las Mujeres (1936), e de lá para cá estrelou mais de 100 títulos no cinema. Na televisão, destacou-se em folhetins como Cuando Llega el Amor, Soñadoras, Bajo la Misma Piel, Sonhos e Caramelos e Amores Verdadeiros. Seu último papel foi na novela Qué Pobres Tan Ricos (2013), além de uma ponta em La Vecina (2014).

No Brasil, o trabalho mais famoso de Polo Ortín foi a novela Carinha de Anjo, onde ele deu vida a Silvestre Nunes, um simpático mordomo que atendia com devoção à família de Luciano Lários (Miguel de León) e tinha uma predileção toda especial pela pequena Dulce Maria (Daniela Aedo), filha serelepe de seu patrão. O ator brasileiro Blota Filho reviverá o personagem na versão brasileira da história, que está sendo preparada pelo SBT para substituir Cúmplices de um Resgate no final deste ano.

Nas redes sociais, diversas celebridades lamentaram a perda do ator. "Morreu Polo Ortín, um dos grandes nomes da comédia no México. Todo meu apoio e carinho para a família", publicou no Twitter o ator e diretor José Elías Moreno (A Sombra do Passado). "Perdemos um dos melhores atores de nosso país. Polo, obrigado por seus ensinamentos e por ser como foi! Descanse em paz", homenageou Luis Gatica, ator de novelas como A Mentira e Rubi.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: