sexta-feira, 28 de março de 2014

Itatí Cantoral se lança como produtora de teatro e cinema


Itatí Cantoral, famosa atriz mexicana que percorreu o mundo com o melodrama Maria do bairro, na pele da inesquecível vilã Soraya Montenegro, tornou-se uma das atrizes mais importantes da América Latina. Tendo atuado também no cinema e no teatro, agora, inaugura suas produtoras de ambos os seguimentos.

Lançando-se no mercado cinematográfico, Itatí prepara uma coprodução México-colombiana, protagonizada por Margarita Rosa de Francisco e intitulada Hágase tu voluntad, que conta, ainda, com as atuações de Damián Alcázar e Adriana Barraza. O filme, ambientado em uma ilha, é baseado em um texto original de Itatí, adaptado por vários escritores; com negociações em andamento, resta finalizar a parte financeira. “Na história há uma colombiana, e quem melhor que a intérprete Margarita Rosa de Francisco, uma das melhores atrizes da América Latina”, comentou a atriz ao jornal El tiempo.

Também com sua produtora de teatro virá com a peça Cuarteto: “Após fazer telenovelas, comecei séries, fiz cinema e teatro. Amo o cinema, gosto muito da televisão, mas tenho uma paixão especial pelo teatro, por isso acabo de abrir uma companhia única e exclusivamente para teatro, na verdade, é a qual tenho me dedicado mais”, disse.

É por isso que a atriz considera sua participação no Festival Ibero-americano de Teatro de Bogotá, a realizar-se de 4 a 20 de abril, como seu maior sonho: “Venho com Cuarteto, de Heiner Müller. Estou muito agradecida com Anamarta de Pizarro porque nos convidou, apostou em nós. Para mim, é a primeira vez e é o maior sonho que puderam me proporcionar. Esta é uma obra bastante complexa, um texto belíssimo traduzido por Juan Villoro, um dos melhores dramaturgos que temos no México. Mostra um homem e uma mulher destruídos pela paixão e nem a morte os liberta dela”, comentou.

Atualmente, Itatí Cantoral encontra-se na Colômbia, onde grava o remake de A madrasta, ¿Quién mató a Patricia Soler?, uma história da RTI para o Canal RCN. “Tenho a sorte de ter familiares na Colômbia. O avô de minha filha mais nova, María Itatí, e meu esposo são de Ibagué”. Nesta nova produção, a atriz dividirá cenas com Miguel de Miguel, Sandra Itzel, José Daniel Cristancho, Santiago Gómez, Kristina Lilley, Estefanía Piñeres, Freddy Ordóñez e grande elenco.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: