segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A Rainha do Tráfico estreia no +Globosat

Estreia hoje, 17 de agosto, às 22h30, pelo canal pago +Globosat, a telenovela A Rainha do Tráfico, uma superprodução da Telemundo, em parceria com a RTI Producciones, da Colômbia, e Antena 3, da Espanha, dirigida por Patricio Wills, Hugo León Ferrer e Aurelio Valcárcel Carrol, gravada em 2011 em locações do México, Colômbia, Espanha, Estados Unidos e Marrocos. Protagonizada por Kate del Castillo, a história trata-se de uma versão televisiva do livro La Reina del Sur (2002) - escrito pelo espanhol Arturo Pérez-Reverte - adaptada por Valentina Párraga, com roteiro de Roberto Stopello.

Em 63 episódios, o drama retrata a vida de Teresa Mendoza, uma jovem humilde, nascida na cidade de Culiacán, estado de Sinaloa, no México, que tem sua vida mudada drasticamente por ter se apaixonado pelo homem errado. Acostumada a caminhar pelas ruas inundadas de cambistas, traficantes e policiais corruptos, Teresa cai na armadilha de um mundo do qual sempre fugiu. Ela somente perdeu uma aposta para o coração e, ao ritmo da música nortenha, vive sua história de amor com Guero Dávila (Rafael Amaya), um homem que, com seus segredos irreveláveis, entre drinques de tequila, contrabandistas e malotes de cocaína, conseguiu seduzi-la. Suas promessas lhe devolveram a fé nos homens, após ser vítima do roubo de sua inocência.

Certa manhã, o telefone toca, é uma ligação para Teresa, na qual dizem que Guero, seu namorado e piloto dos traficantes, está morto por haver burlado as normas do tráfico e ter traído a confiança de seus chefes. Ela, devido à sua relação com ele, está condenada. Sua sorte está lançada. São as normas dos traficantes e nesse instante começa sua fuga.

Assim, pede ajuda a Epifânio Vargas (Humberto Zurita), padrinho de Dávila, para que a envie a Melilla, Espanha, para iniciar uma nova vida. Aí começa a trabalhar em um bar e conhece um homem com quem se relaciona intimamente, Santiago López Fisterra (Iván Sánchez), um contrabandista de tabaco e haxixe que atua entre Marrocos e Espanha, pelo Estreito de Gibraltar, a quem Teresa começa a acompanhar em suas viagens. Após um acidente, Fisterra morre, mas Teresa sobrevive e é enviada a prisão.

Neste lugar conhece Patty O’Farell (Cristina Urgel), apelidada de “A Tenente”, uma mulher bissexual, presa por tráfico de drogas, que se apaixona por ela e, estando no presídio, salva Teresa de um incêndio. Após saírem da cadeia, ambas iniciam um negócio de tráfico de drogas pelo Estreito de Gibraltar com negociantes russos. Graças a sua grande habilidade com os números e a sua criatividade consegue forjar uma empresa que se transforma na mais bem-sucedida no tráfico de drogas no sul da Espanha.

Teresa inicia um novo romance com seu contador, Téo Aljarafe (Miguel de Miguel), mesmo sem chegar a se apaixonar; mas, ao se dar conta de que ele facilitava a informação de seus negócios ao governo, decide matá-lo. Ao descobrir que “Güero”, na realidade, era um agente da polícia e que Epifânio foi quem havia mandado matá-lo, assim como a ela, retorna ao México para tornar o escândalo público e evitar que Vargas se torne Presidente do México. Após evitar uma tentativa de assassinato em Culiacán, adquire uma nova identidade e desaparece.


PERSONAGENS


TERESA MENDOZA (Kate del Castillo)

Vinda das ruas de Culiacán, no México, se tornará uma das principais distribuidoras de cocaína no sul da Península Ibérica. De beleza singular, morena e de cabelo escuro, com um olhar intenso que a torna mais atraente, detrás de sua tímida e introvertida face esconde um sangre frio e uma inteligência sem igual, especialmente para a matemática. É ligeira e capaz de agir com eficiência ainda nas maiores crises. Sua agilidade a leva a tomar decisões sem medo de se equivocar. Sem saber como, leva o método e a disciplina como uma de suas virtudes naturais, qualidades que a tornam sagaz e forte, pois desde que era uma menina, aprendeu a se virar sozinha na vida e buscar os sonhos que uma mulher humilde poderia alcançar. Os golpes da vida, os abusos e uma realidade nua e crua em meio às ruas cheias de traficantes e policiais corruptos, a tornaram uma mulher forte, dura e capaz de enfrentar a qualquer um que se atreva a aproveitar de sua inocência. Teresa aprendeu a controlar seus vícios e a se defender dos que lhe causaram danos. Como o amor não esteve presente desde sua infância, já que não o recebeu nem de sua mãe, nem de nenhum homem, não acredita que a vida lhe dê a oportunidade de se apaixonar algum dia, porém, Guero aparece em sua vida para lhe devolver a fé no coração e lhe permitir amar, ainda que seja uma única vez. A morte do ser que ama, a leva a fugir de sua terra para se tornar “A Rainha do Tráfico” em outro país. Conquista um mundo de machos que acreditava estar distante, mas que, ao mesmo tempo, termina por lhe dar poder para enfrentar seus inimigos e vingar a morte do homem que mais amou.



RAIMUNDO “GUERO” DÁVILA (Rafael Amaya)

É um homem de 25 anos, encantador, carinhoso e extrovertido, que permanece sempre com um sorriso irônico no rosto. De olhos claros, loiro e origem méxico-estadunidense, é simpático, e se encanta com a boa vida, em meio a festas e diversão. É um mulherengo irremediável, que conquista quem quer que seja, pois é demasiadamente extrovertido e nenhuma mulher é difícil para ele; todas desejam estar com ele, por seu sorriso irônico que enlouquece. É piloto de profissão, o melhor para muitos, mas se envolve em negócios de droga por ambição e isso termina sendo a sua cruz e a da mulher que ama. Ele sabe que aquele que se apaixona perde a razão e está consciente de que algum dia chegará sua hora final em meio a este negócio. Sem se dar conta, perde o jogo para Teresa, por quem termina apaixonado e, apesar de saber qual será seu fim, se arrisca a uma vida com ela, como seu protetor. Atrevido e destemido, será quem levará Teresa ao mundo do crime organizado mexicano. Terno e protetor com a rainha, é o primeiro amor que ela nunca esquecerá, por quem ela perderá o coração e por quem se vingará, quando ele morrer.



SANTIAGO FISTERRA (Iván Sánchez)

Jovem de 30 anos, de origem humilde e excelente piloto de lanchas rápidas. É um cara centrado, calado e pensativo, porém apaixonado e valente. Sério e cismado, se apaixonará por Teresa de uma maneira intensa e lhe ensinará tudo o que sabe sobre o tráfico e transporte de entorpecentes. Diferentemente de Guero Dávila, Santiago é um homem moreno, de olhos escuros. Será sócio e namorado de Teresa, assim como foi seu namorado anterior.



TÉO ALJARAFE (Miguel de Miguel)

Advogado e colaborador de Teresa na parte legal do negócio, é um homem de 48 anos, casado. Tem duas filhas e é um aristocrata vindo da Andaluzia. Amigo e ex-amante de Patrícia, é um gênio financeiro usado por Teresa para “lavar” sua crescente fortuna nas operações financeiras e investimentos brilhantes. Com ele, Teresa alcançará maior riqueza e poder, já que Téo se tornará seu amante ocasional. Porém, de um modo mais conveniente, Teresa não entrega seu coração, e se dá conta de que Téo a trai.



PATRÍCIA O’FARELL (Cristina Urgel)

É uma mulher de 38 anos, amiga e sócia de Teresa a partir do momento em que se conhecem na prisão. Juntas, serão ricas e poderosas como traficantes de droga no sul da Espanha. Tem uma origem dupla: irlandesa e espanhola. Loira, elegante, culta e inteligente, se apaixonará por Teresa desde o começo, mesmo escondendo seu sentimento sob o cinismo e detrás de uma aparência durona.



EPIFÂNIO VARGAS (Humberto Zurita)

É um mexicano sinaloense de 60 anos, chefe de uma máfia. É amável, mas sempre perigoso. É popular por sua maneira de vestir, tipicamente mexicana, com botas de couro, um cinto e uma pistola. A ambição, o dinheiro e o poder são sua obsessão. Político consagrado, conhecido no povoado pelo carisma e amabilidade com quem o rodeia, leva uma carreira política há anos, entre os quais ocupou cargos do Estado por muito tempo, mas, detrás de sua fachada de político íntegro, esconde um segredo em meio aos negócios ilícitos. É um lobo em pele de cordeiro, corrupto e chefe da máfia que controla o tráfico de coca entre os Estados Unidos, a Colômbia e o México. É bondoso e gentil, sem que ninguém imagine o ser perigoso que esconde detrás de seu sorriso e de seu sangue frio. Epifânio elimina qualquer obstáculo que cruze seu caminho em direção à presidência de seu país, sem se importar com quem deva eliminar do meio, porém, jamais suja suas mãos, já que conta com um exército de capangas que cuidam de sua proteção. É conhecido como o protetor de Guero Dávila e de sua mulher, Teresa, a quem trata de contratar quando ele está correndo risco de vida. O problema é que sua ajuda é muito limitada e, mais adiante, Teresa terá em suas mãos a vida política de sua concorrência.



DRIS LARBI (Nacho Fresneda)

É um marroquino de 45 anos, esmerado e bem vestido, dono do bar que recruta Teresa recém-chegada de sua fuga do México. Lhe dá trabalho como garçonete e no começo lhe ajuda a se estabelecer. Moreno, magro e de aspecto quase frágil e pouco agradável, possui clubes de prostituição na costa africana. Dris Larbi é um cara frio e calculista que se beneficiará da habilidade inata de Teresa para os números. Desde o princípio se sentirá atraído pela mexicana, e essa obsessão por Teresa Mendoza acabará por se transformar em ódio.



OLEG YASIKOV (Alberto Jiménez)

Aos seus 45 anos de idade, Oleg é como um galã, porém perigoso. Se trata de um poderoso chefe da máfia russa na Espanha. De aparência impecável e imponente, torna-se amigo de Teresa, com quem trava uma relação de respeito mútuo e de colaboração total. Lhe dá conselhos e lhe avisa sobre os possíveis perigos do mundo do narcotráfico. É um homem muito filosófico, que se torna um personagem decisivo na vida da protagonista.



GATO FIERROS (Gabriel Porras)

Gato é um homem maduro, que se especializou em ser sicário para os mafiosos mexicanos, tudo por dinheiro e um negócio de drogas que para ele é muito rentável. É o assassino enviado por Batman para acabar com Teresa Mendoza e um dos encarregados de vingar a traição de Guero Dávila, não por rancor, mas sim para cumprir um trabalho a mais para seu chefe. Rude, frio, com o coração de ferro e desejos incontroláveis, consegue o que quer, por bem ou por mal. E, no caso de mulheres, as toma se as ama ou não. Será o violador de Teresa e ela o ferirá em sua dor, razão que o faz retornar à sua vida para buscar a vingança da mulher que se atreveu a desafiá-lo.



CESAR “BATMAN” GÜEMES (Alejandro Calva)

É outro chefe da máfia sinaloense, que manda matar Guero Dávila por ordens secretas de Epifânio Vargas, de quem é o braço direito. Duro, desapiedado e prático, não é ameaçador.



POTEMKIM “POTE” GALVEZ (Dagoberto Gama)

Assassino companheiro de Gato. Grande e gordo, é um cara insensato, perdoado por Teresa, de quem logo se torna o guarda-costas inseparável, que dá a vida por ela, como mostra de gratidão.



RAMIRO “RATAS” VARGAS (Salvador Zerboni)

É um sinaloense de 28 anos, sobrinho de Epifânio Vargas, que no início da história seria realmente interessante se não tivesse uma personalidade violenta e explosiva e um forte vício pela cocaína, que o torna incontrolável mesmo com seu tio. É um sem-noção, arqui-inimigo de Guero, e, consequentemente, de Teresa. Será um de seus maiores perseguidores.



SISO PERNAS (Mighello Blanco)

De origem galega, é filho do chefe de uma das famílias da máfia local que controla o tráfico de cocaína na América. Filho do antigo empregador de Santiago em Galícia, ameaça Teresa, mas esta consegue neutralizá-lo e lhe cobra o mal que causou ao seu amado.



FÁTIMA (Mónica Estarreado)

Aos seus 28 anos, é uma jovem prostituta de origem marroquina que trabalha no bar Yamila, junto de Teresa. De aparência bela e sexy, parece ser ingênua, mesmo com a sensualidade que exala. Terá uma boa relação e uma amizade sincera com a rainha, em quem se refugiará para que ajude a resgatar seu filho Mohamed, de uma terrível situação.



SHEILA (Cuca Escribano)

Aos seus 35 anos, é uma prostituta de origem espanhola, com uma vida difícil que se reflete no rosto do cinismo. Verá em cada mulher uma possível rival quando lhe tomarem seus clientes. Terá um enfrentamento com Teresa assim que ela chegar ao bar, mas logo conseguirão acalmar os ânimos, a ponto de ser tornarem boas amigas.



SORAYA (Lorena Santos)

É uma prostituta de 25 anos, atraente e frívola. Amiga de Sheila, porém, mais jovem e bonita. Também forma parte das garotas do bar Yamila. Tem uma história com Lalo, o melhor amigo de Santiago.



CORONEL ABDELKADER (Eduardo Velasco)

É um policial cinquentão que sempre se moveu entre as redes de corrupção. Um homem elegante, educado e encantador, mas um corrupto investigador marroquino. Tem grande porte e desfruta de uma posição privilegiada pela quantidade de contatos que manipula.



LALO VEIGA (Pablo Castañon)

É outro galego de 25 anos, loiro e jovem, companheiro de Santiago Fisterra. Amistoso e agradável, vai preso por culpa da armadilha tramada por Dris para Santiago. Fisicamente é um contraste de Santiago.



MARCELO CÉSPEDES (Alfonso Vallejo)

É um funcionário público espanhol de 50 anos, representante de La Moncloa no Governo de Melilla. Gordo, aficionado pelas prostitutas e pelas conquistas fáceis. Corrupto sócio de Dris no tráfico de entorpecentes na península, é, também, sócio de Abdelkader no tráfico de haxixe.

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

Unknown disse...

Melhor novela que já assistir
Já podem manda mais 1 temporada 🤩🙌

Anônimo disse...

Poxa não acredito que o galego vai morrer sou apaixonada fiquei triste da vontade já de parar de assistir

Ana Cláudia Pereira Paulo Camelo disse...

Pqqqqqqqq o galego morre !!!!!!

Unknown disse...

Triste com a morte do galego😞poxa pq ? Sacanagem