sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Cesur e Para Sempre No Meu Coração são indicadas ao Emmy Internacional


A International Academy of Television Arts & Sciences (Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas), dos Estados Unidos, divulgou nesta quinta-feira (27) os indicados ao Emmy Internacional, maior premiação anual que reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para televisão fora dos Estados Unidos e de conteúdo de língua não inglesa.

Curiosamente, disputam entre as quatro indicadas à categoria de “Melhor Telenovela” da 46ª edição duas produções turcas de grande sucesso internacional, Cesur (Cesur ve Guzel / Brave And Beautiful) e Para Sempre No Meu Coração (Istanbullu Gelin / Evermore). A primeira, produzida pela Ay Yapim, foi transmitida na Turquia de novembro de 2016 a junho de 2017; a outra, uma produção da O3 Medya, conquistou o país de março de 2017 a junho de 2018, ambas veiculadas originalmente pela emissora Star TV.

Estrelada por Kıvanç Tatlıtuğ, o galã de Amor Proibido (Aşk-ı Memnu / Forbidden Love), e Tuba Büyüküstün, premiada atriz de grande destaque internacional, Cesur tem sido acompanhada por diferentes países da Europa, Ásia e Oriente Médio. Já na América Latina, sua exibição ganhou espaço em canais do México, Colômbia, Porto Rico, Chile e Paraguai. Em Angola e Moçambique, a atração chegou em dezembro passado através da ZAP Novelas, canal que exibe toda a sua programação dublada em português brasileiro.

Por sua vez, Istanbullu Gelin, rebatizada de Para Sempre No Meu Coração em sua exibição pela ZAP Novelas, onde estreou neste mês de setembro, traz os atores Aslı Enver e Özcan Deniz em um romance ameaçado por tradições familiares. A história tem ganhado destaque na mídia internacional e sua aquisição para futuras exibições já está confirmada por diversos canais da América Latina.

Também concorrem ao título a ficção portuguesa Ouro Verde, da produtora Plural Entertainment, protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona, emitida pela TVI no ano passado, e a série biográfica Paquita La Del Barrio, coproduzida no México pela Teleset e Sony Pictures Television para a Imagen Televisión, com a atuação de Andrea Ortega Lee na personagem-título.

A ausência de uma representante brasileira entre as indicadas na categoria de “Melhor Telenovela” é algo que chama à atenção. Esta é a primeira vez em oito anos que a Globo não entra na concorrência pelo troféu. Desde 2008, quando a categoria foi criada, a emissora foi indicada todos anos, com exceção de 2010. Já de 2011 e 2016, saiu como vencedora em todas as edições. No ano passado, concorreu novamente com dois títulos, mas foi desbancada pela produção turca Amor Eterno (Kara Sevda / Endless Love), outro sucesso mundial, também exibido atualmente pela ZAP Novelas, em Angola e Moçambique.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 19 de novembro, no espaço de convenções do hotel New York Hilton Midtown, nos Estados Unidos.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: