segunda-feira, 20 de julho de 2020

Quando me Apaixono estreia no SBT


Dez anos após sua estreia original no México, o aclamado melodrama Quando me Apaixono (Cuando me Enamoro) chega ao Brasil nesta segunda-feira (20), às 18h15, para em breve ocupar a faixa de Betty a Feia em Nova Iorque, no SBT.

História baseada no clássico roteiro de A Mentira (La Mentira), de Caridad Bravo Adams, com versão livre de Martha Carrillo e Cristina García, Quando me Apaixono foi produzida por Carlos Moreno para a Televisa e teve seu lançamento em 2010, mesmo ano em que uma adaptação de Iris Abravanel, intitulada Corações Feridos, começou a ser produzida por aqui, apesar de ter  sido transmitida pelo SBT apenas dois anos depois.

Em Quando me Apaixono uma história cheia de mentiras, segredos, mal-entendidos, ciúmes, inveja e vinganças se entrelaçam com a paixão e o verdadeiro amor, em uma luta constante entre o bem e o mal, entre um destino que parece se repetir na vida de uma mãe e uma filha que apenas têm convivido como tais.

Silvia Navarro e Juan Soler lideram o elenco da produção, que traz também as atuações de Rocío Banquells, Jessica Coch, Lisardo, José Ron, Julieta Rosen, René Casados, Lourdes Munguía, Guillermo Capetillo, Alfredo Adame, Carlos de la Mota, Grettel Valdéz, Luis Gatica, Yolanda Ventura, Olivia Bucío, Odiseo Bichir, Ferdinando Valencia, Martha Julia, Alejandro Ruíz, Antonio Medellín e Magda Karina, além da participação especial de atores como Sebastián Rulli, Margarita Magaña, Lidia Ávila, Jorge de Silva, Silvia Manríquez e Sebastián Zurita.


SINOPSE

No passado, Regina Soberon (Lidia Ávila) era uma jovem de 21 anos que em uma de suas férias conheceu Roberto Gamba (Sebastián Rulli), por quem se apaixonou perdidamente. A atração foi mútua e, sem pensar duas vezes, Regina e Roberto se casaram. Após uma bela lua de mel, ela se deu conta de que estava grávida, para a felicidade do casal. Porém, a alegria de Roberto caiu por terra quando descobriu que Josefina Alvarez (Margarita Magaña), uma mulher com quem teve uma aventura, também esperava uma filha sua. Josefina ameaça contar para a esposa de Roberto sobre sua gravidez e ele com medo não vê uma saída para não perder a mulher que ama.

O parto de Josefina acontece e ela dá à luz uma menina, ao mesmo tempo em que Regina, devido ao parto adiantado, também dá à luz outra menina. Regina dá a filha o mesmo nome dela, Regina, e Josefina batiza sua menina de Roberta, como o pai da criança, com a certeza de que com este nome o senhor Gamba nunca esquecerá que tem uma filha que leva o seu nome e seu sangue, apesar de ser ilegítima.
  
Roberto, cansado e assustado pela presença de Josefina em sua vida, lhe propõe dar uma boa quantia para que se distancie e leve Roberta. Josefina, depois de muito pensar, finalmente “aceita”, com a condição de que a herança de Roberta seja a mesma de Renata. Roberto aceita e Josefina abandona a cidade.

Por um ano, Roberto não sabe nada de Josefina e de Roberta, apesar de lhes enviar uma pensão religiosamente. Durante esse ano, Roberto se dedicou a mimar e a fazer feliz sua mulher e sua filha. Quando a menina Regina completa um ano, sua mãe organiza uma linda festa. E é precisamente nesta festa onde Josefina e Roberta fazem uma aparição inesperada. Roberto se enfurece com a presença de Josefina, teme que Regina descubra seu segredo e lamentavelmente isso acontece. Regina, com o coração despedaçado, agarra sua filha e abandona Roberto. Ele tem uma forte discussão com Josefina e em seguida perde a vida em um acidente.

Josefina assustada, entra no escritório de Roberto para pegar algum dinheiro e descobre o testamento onde ele deixa como únicas herdeiras suas duas “Reginas”, o que desata a ira desmedida de Josefina. Josefina se aproveita de um descuido de Regina para roubar sua filha e assim se vingar de Roberto e de sua família onde mais lhe doem. Josefina foge com Roberta e a filha de Regina para um pequeno povoado e aí se estabelece com a intenção de manter a menina sequestrada até que possa receber sua herança e se vingar de Regina.

Josefina pede trabalho a um antigo conhecido que ocupa um importante cargo na prefeitura municipal e convence seu amigo a lhe ajudar a registrar as meninas como irmãs, filhas de mãe solteira e de pai desconhecido. Finalmente, Josefina consegue seu objetivo e registra as meninas com o sobrenome Alvarez, mas altera o nome de Regina para Renata, para despistar as autoridades na busca por Regina Gamba.
  
Regina e sua mãe, dona Carla (Irma Dorantes), procuram desesperadamente a menina. As autoridades dão o caso por encerrado, pois estão seguros de que se a menina não aparece é porque o mais provável é que já esteja morta ou que seja impossível encontrá-la como muitos outros casos. Porém, o coração de Regina se nega a aceitar essa possibilidade e não deixa de procurá-la.

Silvia Navarro e Juan Soler
Os anos passam e Renata (Silvia Navarro) cresce desconhecendo sua verdadeira origem ao lado de uma mulher que não a ama e que ela acredita ser sua mãe, e ao lado de Roberta (Jessica Coch) sua meia-irmã. Renata tem vivido cercada pelo ódio de Josefina (Rocío Banquells) e pela inveja e ciúmes de Roberta, que preparam uma armadilha que a leva a se casar com Jerônimo Linhares (Juan Soler), um homem atraente, bem-sucedido e de boa posição econômica e social, um homem de valores, que tem sabido equilibrar tudo na vida, mas que nunca conheceu o verdadeiro amor, apesar de ser muito cobiçado pelas mulheres.

Nem Jerônimo nem Renata imaginam que esse “encontro casual” é mais um encontro predestinado. Renata se entusiasma com Jerônimo e tem a certeza de que ele e somente ele será seu verdadeiro amor. Algo parecido acontece com Jerônimo, já que com nenhuma mulher havia se sentido tão completo e satisfeito.

Porém, uma desgraça é o que motiva Jerônimo a se casar com Renata, pois sua intenção é vingar a morte de Rafael (Sebastián Zurita), seu meio-irmão, já que, devido às intrigas de Josefina e Roberta, está convencido de que a verdadeira responsável pelo suposto suicídio deste é justamente Renata, quando na verdade foi Roberta quem manteve uma relação amorosa com Rafael às escondidas de sua família e Josefina foi a verdadeira culpada de sua morte.

Renata e Jerônimo finalmente se casam e vão morar nos vinhedos que eram de Rafael. Renata renuncia a sua vida de luxos e a sua bem-sucedida vida profissional para seguir seu marido até o fim do mundo se for preciso, como ela acredita. Porém, pouco tempo depois da lua de mel, a vida de Renata se torna uma verdadeira lua de fel e ela não entende a mudança tão radical de Jerônimo.

Jerônimo percebe muito tarde que Roberta e Josefina o enganaram. Muito ferida por seus desprezos e humilhações, Renata o abandona. A partir de então, Jerônimo fará o impossível para conquistar o seu perdão, mas não será fácil, sobretudo quando houver outro homem em busca do amor de Renata.

Isso leva Renata e Jerônimo a viverem uma relação de amor e ódio cheia de paixão, até que possam um dia consolidar o que realmente sentem, demostrando mais uma vez que o amor de verdade pode tudo.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: