sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dona Bárbara: Resumo de 07 a 11 de novembro


Capítulo 159 (07/11/2011)

Eustáquia implora a Bárbara para que seja consciente de que já não está mais grávida. Porém, a megera não aceita os conselhos e segue com seus planos de permanecer em Altamira. Santos, por sua vez, envia vários de seus empregados para repararem a casa de Bárbara, pois, tudo o que ele quer é que sua ex-mulher saia de sua casa, já que ele a está hospedando.

Enquanto isso, Gonçalo chama Fidel para uma conversa séria e avisa que ele está com problemas, que em breve enviará uma cópia do informe. Já Genoveva, ainda não criou coragem para revelar a Pajarote que está grávida dele e Gervásia, vendo a situação, aconselha que ela conte logo.

Bárbara segue sua farsa e manipula Maricela. Ela pede para ficar na casa da jovem depois do bebê nascer e solicita a companhia de Maricela para ir às compras. Santos ouve a conversa e alerta Bárbara de que ela é apenas uma visita em Altamira e não pode querer arranjar as coisas a seu modo.

Maricela, então, sente pena de Bárbara e a defende, indo contra Santos. Os dois discutem, mas, em seguida não resistem e se beijam. Mais tarde, Bárbara vai a cavalo até o rio, mas, Santos a segue. Ela se despe, toma banho e quando ele aparece, trata de seduzi-lo. Contudo, ele resiste e a única coisa que ela consegue é ser maltratada por ele.

No dia seguinte, uma bomba cai sobre Altamira, pois, o jornal publica uma matéria acusando Santos de dar um desfalque na associação. E claro, quem leva a notícia é Gonçalo. Maricela, por seu lado, vai até Medo e encontra Eustáquia aos prantos e ao ser questionada pela jovem, Eustáquia revela que Bárbara perdeu o bebê.


Capítulo 160 (08/11/2011)

Maricela, ao saber que Bárbara perdeu o bebê, corre e conta para Gonçalo, que fica muito preocupado, afinal, isso certamente destruirá seus planos. Gonçalo acredita que se Santos souber, vai expulsar Bárbara de sua casa e se aproveitar da situação para ter Maricela de volta.

Por outro lado, Santos se encontra em uma situação difícil. Ele sofre a acusação de desvio de dinheiro da associação dos fazendeiros e isso pode arruinar sua vida. Enquanto isso, Pajarote se dá mal, já que Genoveva o flagra nos braços de Celeste.

Eustáquia percebe que a loucura de Bárbara está cada vez mais intensa e real e ela não quer ver sua “filha” assim. Então, ela decide mostrar a Bárbara a foto dos homens que a violentaram para ver qual seria a reação da megera. Ao ver a fotografia, Bárbara entra em um verdadeiro estado de choque.


Capítulo 161 (09/11/2011)

Maricela vendo o estado mental de sua mãe chama Santos e conta que ela está desequilibrada. Ele, a princípio, desconfia de Bárbara, mas, ao ver a situação se dá conta de que ela está totalmente louca. Enquanto isso, Gonçalo encontra uns documentos e descobre que Sapo é inimigo mortal de Bárbara e que foi um de seus estupradores. Gonçalo, então, usa esta informação como lhe convém, mas, não para fazer justiça.

Genoveva, por sua vez, decide deixar Progresso e foge de Pajarote, deixando seu avô entristecido. Mas, o que ele não sabe é que ela está grávida. Lúcia também passa por momentos difíceis, pois, para tentar salvar seu bebê e sua vida terá que passar por uma cesariana.

Maricela tenta ajudar sua mãe e a convence em ir a São Fernando, usando o pretexto de fazer compras para o bebê. Então, Bárbara aceita, mas, ao perceber que, na verdade, está sendo levada para uma clínica psiquiátrica, foge e se perde de Maricela.

Gonçalo se reúne com Sapo e em posse das informações chantageia e subjuga-o à sua vontade. Ele pede para que Sapo deixe Bárbara em paz. Porém, ao saírem da reunião, os dois se deparam com Bárbara, cara a cara.


Capítulo 162 (10/11/2011)

Bárbara está muito nervosa após se encontrar com Sapo, e Maricela, depois de reencontrá-la, trata de tranquilizá-la e a põe para dormir. Logo, sorrateiramente, aparece Melquíades para buscar sua patroa e por descuido de Maricela, ele invade a casa e tira Bárbara dali.

Lúcia segue seu drama, se despede de seus parentes como se soubesse que irá morrer. Na entrada da sala de cirurgia, entregam um documento para Antonio onde ele tem que assinar um compromisso escolhendo quem deve ser salvo em caso de emergência, se a mãe, ou o bebê.

Então Lúcia decide por salvar o bebê e Encarnação fica nervoso por esta escolha. A cirurgia se complica, o bebê nasce bem, mas, Lúcia acaba morrendo. O médico leva a triste notícia para a família e Encarnação enlouquece e acusa Antonio de ser o culpado pela morte de Lúcia.


Capítulo 163 (11/11/2011)

Lúcia está morta e o seu enterro é muito doloroso para todos da família. Cecília, por sua vez, não vai ao enterro, pois, está disposta a cumprir a promessa que fez a falecida de cuidar do bebê. Antonio fica muito agradecido pela atitude de Cecília.

Mais tarde, Gonçalo se aproveita do momento de dor e fragilidade de Antonio e o faz assinar alguns documentos os quais Antonio não lê. Longe dali, Bárbara cai na realidade e se dá conta de que realmente perdeu seu bebê. Então, ela enlouquece de fúria e jura viver para se vingar.

A megera segue seus planos, vai até Maricela e se mostra amorosa. A jovem fica feliz pela atitude da mãe e Bárbara demonstra felicidade por recuperar o amor de sua filha. Porém, as intenções de Bárbara são duvidosas, afinal, ela segue se fazendo de louca e enganando a todos. Santos, por sua vez, está farto de hospedar Bárbara em sua casa e decide mandá-la embora.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: