sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dona Bárbara: Resumo de 31 de outubro a 04 de novembro


Capítulo 154 (31/10/2011)

Gonçalo beija Maricela e pretende algo mais, porém, ela para por ali e dá a ele apenas boa noite. Ela não se sente bem com o beijo, mas fala para si que terá que se acostumar. No outro dia, Gonçalo esconde um anel de compromisso no pão e Maricela, sem perceber, morde o pão e chega a se engasgar com o anel. Então, Gonçalo a pede em casamento.

Enquanto isso, Sapo segue alegre, pois, pensa que Bárbara está fragilizada devido ao seu estado de gravidez. Contudo, a megera está é furiosa, pois, Santos repete que não voltará com ela. Bárbara chama Melquíades e ordena que ele traga mais homens. Assim, os Mandragón sugerem ao capataz trazerem seus primos, o que deixa Celeste feliz, por causa de Genaro.

Maricela, por sua vez, busca consolo para sua situação em Antonio e pergunta como ele conseguiu se casar com uma pessoa estando apaixonado por outra. Depois de conversarem, a jovem acredita que, assim como Antonio, também poderá se envolver com outra pessoa sem amor, no caso, Gonçalo.

O novo governador ordena ao capitão Delgado que faça uma revisão nas lanchas, mas, desconfiado, o capitão responde que esta revisão não deve ser feita. Gonçalo se irrita e diz que ele é o superior e determina o que deve ser feito.

Longe dali, Bárbara fica feliz ao saber do compromisso entre Gonçalo e Maricela, enquanto Pajarote flagra Genoveva com Nestor. Santos, inconformado com o compromisso entre sua amada e seu ex-amigo, pega um avião e voa para São Fernando. Ao chegar vai de encontro a Maricela e pergunta como ela pôde aceitar a proposta de Gonçalo.


Capítulo 155 (01/11/2011)

Gonçalo, depois de receber vários avisos, começa a acreditar que Fidel pode representar perigo. Depois, afirma a Santos que apenas ele, Gonçalo, saberá fazer Maricela feliz. Melquíades, por sua vez, diz a Bárbara que sozinho pode acabar com Sapo. Então, ela autoriza seu capanga a dar cabo do inimigo.

Em meio à emboscada, Melquíades é descoberto por Sapo, que atira contra o capanga da megera. Mesmo sendo pego de surpresa, Melquíades consegue se safar do ataque de Sapo. Em busca de vingança, Sapo ordena a seus homens que invadam a fazenda Medo e acabem com Bárbara. Escondido, Melquíades vê as camionetas saírem e fica preocupado com a segurança de sua patroa.

Desesperado, Melquíades corre até Maricela e pede ajuda para salvarem a mãe da garota. Maricela não perde tempo, avisa Santos que sua mãe corre perigo e que Melquíades está ferido. Em uma ação rápida, Santos, Maricela, Antonio e Pajarote partem para socorrer Bárbara na lancha do capitão Delgado.

Alheio aos acontecimentos, Gonçalo procura Maricela e Genoveva, mas, não as encontra em casa. Em seguida, ele percebe que há sangue no chão do quarto e fica angustiado, pois, não sabe o que pode ter acontecido com sua prometida. Sapo chega à fazenda Medo atrás de Bárbara e já começa a atear fogo por onde passa. Agora, Bárbara e o bebê estão correndo grande perigo.


Capítulo 156 (02/11/2011)

Sapo e seus homens invadem a fazenda de Bárbara, que corre desesperada gritando para que todos fujam dali. Cruel, o invasor ordena que matem qualquer um que tente sair de casa. Leôncia, na confusão, é ferida. Bárbara consegue esconder Eustáquia e pega as armas para se defender.

Nisso, chegam Santos, Antonio, o capitão e Pajarote que já se engajam na batalha e começam a atirar contra os homens de Sapo. Santos consegue proteger Bárbara e os invasores são obrigados a recuar e fogem. Então, Santos pergunta para sua ex-mulher se foi realmente Sapo quem invadiu a fazenda e tentou matá-la, mas Bárbara nega.

Longe dali, Gonçalo fica sabendo que Maricela se foi com Santos. Mais tarde, Bárbara confessa a Maricela que Sapo foi o autor da invasão e pede que ela não conte para Santos, a fim de protegê-lo. Bárbara sente dores, mas, esconde isso de Maricela. Enfim, Gonçalo chega a Altamira e busca saber o que está acontecendo. Porém, ele não ficará sabendo da metade… Bárbara está tentando fugir de Altamira com a ajuda de Joãozinho para se encontrar com Melquíades que está escondido no casebre. Ela sabe que corre perigo, pois, Sapo não desistirá. Bárbara segue sentido dores e chora ao saber que pode estar perdendo o bebê.


Capítulo 157 (03/11/2011)

Bárbara sabe que pode estar perdendo o bebê, mas, não quer ir ao médico, pois, se o fizer, todos ficaram sabendo que seu filho corre perigo. Mais tarde, Santos encontra Bárbara, que está muito pálida. Ele pergunta se ela está bem e ela responde que está tudo certo com ela.

Enquanto isso, Gonçalo encontra Maricela e diz que ela está inventando uma desculpa para ficar em Altamira ao lado de Santos. Ela responde ao Gonçalo que se ele não confia nela, está tudo acabado entre os dois. Gonçalo, então, pede perdão por duvidar de Maricela. Depois, Gonçalo conversa com o capitão Delgado e recomenda que trabalhem com ações coordenadas, enquanto André comenta com Antonio que Gonçalo agora está do lado do mal.

Gonçalo deve voltar a São Fernando, mas, Maricela não pretende voltar com ele e garante que, assim que Bárbara melhorar voltará para junto dele. Eles se despedem com um beijo e Santos acaba vendo seu amor beijando o rival.

A sós, Melquíades e Eustáquia conversam em segredo e ele revela a mulher que Bárbara perdeu o bebê. Porém, Bárbara, ao se encontrar com Santos e Maricela, comenta que já sentiu o bebê se mexer em seu ventre.


Capítulo 158 (04/11/2011)

Santos toca a barriga de Bárbara para sentir seu filho e Maricela não suporta a situação, então, se retira furiosa. Bárbara, fria e envolvente, pede a Santos que fique para decidirem sobre o nome do bebê.

Longe dali, Gonçalo conchava com Sapo, mas alerta que só poderá apoiá-lo até certo ponto. Ele conta para Sapo que Santos está em sua captura, mas, por enquanto, não pode eliminá-lo. Gonçalo, então, sugere desacreditarem Santos junto aos moradores da região. Para cumprirem seu objetivo, eles enviam um estranho ao jornal de Nestor para denunciar Santos de corrupção na administração da associação de fazendeiros e pecuaristas.

Mais tarde, Acota avisa Santos que Gonçalo mandou seus homens protegerem Bárbara e isto deixa Santos intrigado. Bárbara, por sua vez, prepara um jantar maravilhoso e reúne Santos, Maricela, Antonio e Genoveva para celebrarem a família.

Na ocasião, a megera comenta que ela e Santos ficariam muito felizes se Antonio e Maricela aceitassem serem padrinhos do bebê que ela espera. Observadora, Maricela alerta Santos de que Bárbara não está bem. Mas, a patroa não para com suas tramas, avisa Melquíades que ficará em Altamira até o nascimento do bebê e segue se fazendo de grávida. Ela coloca uma barriga postiça para aparentar que o estágio da gravidez está mais avançado e mostra para Eustáquia, que fica surpresa e estarrecida com  o que Bárbara é capaz de fazer.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de saber outras novidades sobre telenovelas e artitas lattinos mas so vejo aqui falarem de dona barbara!que tambem gosto muit adoro edith gonzales mas seria legal se falassem de outos projetos ja que exitem tantos!bjus atodos e obrigada!