segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sexo forte, sexo frágil estreia na Rede CNT


Nesta segunda-feira, 02 de janeiro, às 21h00, estreia pela Rede CNT, a telenovela mexicana Sexo forte, sexo frágil, originalmente intitulada El sexo débil. Com uma história original de Joaquín Guerrero Casasola, produzida por Epigmenio Ibarra e Carlos Payán, sob a direção de Moisés Ortiz Urquidi, o folhetim é uma realização da Argos Comunicación em parceria com a Sony Pictures Television.

Protagonizada por Itatí Cantoral e Raúl Méndez, Sexo forte, sexo frágil apresenta também os atores Mauricio Ochmann, Khotan Fernández, Arturo Ríos e Pablo Cruz Guerrero, que representam os membros de uma distinta família de médicos que, por seu caráter machista, pensam que podem controlar o mundo e todas as mulheres que os rodeiam. Entretanto, todos são abandonados por seus respectivos pares românticos, exceto o mais jovem, que é homossexual. Enfrentando seus medos sozinhos, esses machos terão suas vidas mudadas com a chegada de Helena, que transformará a vida de todos desta família.


PERFIL DAS PERSONAGENS


Helena Román (Itatí Cantoral)

Independente, doutora e administradora. Sua especialidade é a andrologia, responsável pelo estudo, exploração e investigação de qualquer aspecto relacionado com as funções sexuais e reprodução masculina. É a companheira ou a rival perfeita. Chega da Alemanha e abandona o noivo no altar no dia do seu casamento. O que ela não imagina é que sua vida terá uma virada de 360 graus e quando perceber estará envolvida com todos os homens da família Camacho.


Dante Camacho (Raúl Méndez)

Estudou psiquiatria e é meio-irmão dos Camacho, filho de Augustin e Pilar, a melhor amiga de Silvia. Não sabe quem é sua mãe e sempre se sentiu no abandono, apesar de ter sido criado por Silvia desde sua chegada à casa dos Camacho. Por muitos anos, seu pai Augustin, lhe disse que sua verdadeira mãe o havia abandonado e já estava morta, nunca lhe disse qual sua origem. Entretanto, Dante se dá conta de que sua mãe esteve viva todo este tempo e consegue conhecê-la em seus últimos momentos de vida. Vê-se como um meio-homem e a única coisa que deseja é tornar-se um ser completo. Com muito jogo de cintura, consegue salvar um paciente que ia se suicidar e depois do susto, descobre que sua amada, em andanças pela Europa o trocou por um sueco. Apesar de equilibrado, Dante sentirá algo muito forte pela encantadora Helena.


Julian Camacho (Mauricio Ochmann)

Cirurgião plástico, 30 anos, amante das mulheres, sedutor e viciado em sexo. Sente que é o momento de tomar juízo. Sempre envolvido em transformar o corpo de suas pacientes, Julian não perde tempo em usufruir de excitantes momentos de prazer se elas derem uma brecha. Só que ele tem uma namorada que não vai perdoar suas traições. Luisa pagará na mesma moeda e ele a encontrará nos braços de seu melhor amigo.


Álvaro Camacho (Khotán Fernández)

É um ginecologista afamado e o primogênito. Tem 37 anos e é o braço direito de seu pai, Augustin. Bem casado e com dois filhos, apesar de bem sucedido e de ter uma bela esposa, não deixa de dar seus pulinhos e o que é pior; não aceita que sua mulher faça sucesso em sua carreira profissional. Por causa disso, paga o preço da solidão. Tamara, sua esposa o deixa, e seu filho decide ficar na casa do pai. Assim, Álvaro terá que aprender a se situar e a ser um homem independente, além de seguir em frente com seu filho adolescente.


Bruno Camacho (Pablo Cruz)

Tem 29 anos é o filho mais novo dos Camacho. Mesmo sendo neurologista, não quer trabalhar na clínica da família, pois preferiu atuar em um centro de reabilitação em um bairro carente. É homossexual assumido e dono de um albergue. Seu parceiro Pedro é o pilar de sua vida e juntos encaram todo tipo de preconceito, ainda assim não deixam de ajudar amigos metidos em enrascadas. Bem aceito pelos irmãos e pela mãe, Bruno tem a repulsa do pai, um machista convicto.


Augustin Camacho (Arturo Ríos)

É o patriarca da família Camacho. É um cardiologista de 64 anos muito respeitado. Dono da clínica, tem uma amante jovem e sensual. Sua esposa o deixou justamente quando comemoravam 35 anos de casados. Sua tarefa é não permitir que sua família, composta por filhos varões, se desagregue. Não importa que para isso ele tenha que buscar outras mulheres ou as mesmas para conseguir. Sua vida é cercada pelo fantasma de Maximo de la Croix, que vive lhe dando palpites, às vezes acertados ou furados. Ele pensa que tem o mundo em suas mãos e que as mulheres são meros objetos. Vai sentir na pele quando vir seu casamento de 35 anos terminar de maneira inexplicável.


Máximo de la Croix (Marco Treviño)

É o espírito do ex-marido de Alma, a antiga moradora da mansão, que se torna o consultório dos Camacho. É um tipo cínico, irresponsável, rude, ácido e crítico de primeira, porém, inteligente e interessante. Aparece somente para Augustin, lhe abrindo seus olhos, com seu sarcasmo.

Silvia Bermúdez (Adriana Parra)

Esposa de Augustin. Quando completa 35 anos de casada, descobre que não era essa a vida que desejava e diz ao marido que é o fim de tudo. Sua escolha, tomada a partir da decisão de Helena em abandonar o noivo no altar, mexe com os brios de todas as mulheres da família, inclusive a doméstica.


Aída (Bianca Calderón)

Aída não é a típica amante que deseja tomar o marido da esposa. Seu relacionamento com Augustin é bem à vontade, pois não há um compromisso formal, somente o vê quando sente desejo e quando quer fazer amor e ter momentos de prazer. O trabalho de levantar cedo, passar a roupa e preparar o café não faz parte do perfil de Aída. Ela não destrói lares, pois são os homens que aceitam suas condições. Aída é muito batalhadora, é órfã de pais e trabalhou durante muito tempo. É contadora e, mesmo sem trabalho, continua lutando.


Luisa (Letícia Fabían)

Química farmacobióloga, Luisa trabalha nos laboratórios da clínica dos Camacho. É uma mulher que deseja ter uma relação estável, ainda que no caminho permeiem as infidelidades de seu namorado, o médico cirurgião Julian. O amor não é suficiente para ambos, pois é constante seu medo com o compromisso e a deslealdade deste. No entanto, não conseguem se separar facilmente. Ela é a preferida de Julian, mas sabe que ele, por ser cirurgião plástico está sempre envolvido com outras mulheres. Desconfia de sua fidelidade e o surpreende com outra no quarto. Depois ela se vinga da mesma maneira. Apesar de jovem, sensual, bonita e inteligente, não esconde sua paixão pelo mulherengo, mas fará da vida dele um verdadeiro inferno.


Tamara (Luciana Silveyra)

Mãe, profissional e uma jovem mulher entregue à sua família. Assim é Tamara, a representação daquelas que depois de dedicar toda sua vida aos demais, um dia percebeu que sua vida também era importante. Ela é muito audaz e afortunada no campo profissional, talvez até mais que seu marido, não que isso o torne menos produtivo. Ainda que aparentemente tudo esteja bem, ela sofre agressões por debaixo dos panos, pois Álvaro, seu esposo, a boicota com esquecimentos importantes para seu trabalho, como recados. O questionamento de Tamara é saber como fazer com que as mulheres tenham uma vida profissional bem-sucedida, combinada com uma relação pessoal também exitosa.


Pedro (Rodrigo Oviedo)

Diferentemente de Bruno, seu namorado, Pedro sim tem algo afeminado e vive encucado com a ideia de envelhecer e morrer. Doa sua vida pelo ativismo e também aposta pelo amor de um homem somente. Não vive com a ideia de pintar um mundo homossexual promíscuo, cheio de depravação e drogas, enxerga a vida de um casal homossexual a partir do ponto de vista hétero, mas sem pretender copiar este modelo tradicional de vida.


Maria (Martina García)

É uma jovem que desde os quinze anos tem sido vítima de abuso sexual e emocional, ao se tornar alvo do machismo e ser utilizada em uma casa de acompanhantes. Maria não deseja estar aí e sofre com tudo isso. Bruno a ajuda a encontrar uma nova forma de vida. Assim, surge algo bonito com Julian, porque quando um homem tão mulherengo se encontra com uma mulher com um extenso histórico de amantes involuntários, e com grande experiência, o confronto é muito grande.


Alexandra (Cecília Suárez)

Advogada e meia-irmã de Dante Camacho, filha de Pilar. Aparece a fim de esclarecer mais dúvidas sobre sua mãe, acabando com as farsas e mentiras que amarguravam seu irmão.


Víctor Camacho (Adrián Alonso)

Víctor, filho de Álvaro, é um jovem irresponsável, alcoólico, e a alguns passos da dependência química, além disso, não possui a mínima educação sexual. É um garoto machista dentro de casa, se envolve com diversas garotas, com as quais tem relações sem camisinha. Responde alto à sua mãe e se mete em diversos problemas com os garotos. Tem desavenças com seus pais e com sua irmã, a quem trata mal. Se traumatiza com a separação de seus pais, razão que contribui para que entre no mundo das drogas, como chantagem para que eles não se divorciem. Pensa que com estas atitudes contribui para a união do matrimônio. Tem medo de que sua irmã encontre um namorado, por não querer que ela tenha relações sexuais, o que o leva a se comportar agressivamente com ela, a fim de protegê-la.


Tânia Camacho (Julia Urbino)

Tânia é uma jovem que, apesar de sua pouca idade, é bastante madura. Levará uma estreita relação com Aída, a nova parceira de seu pai, já que de alguma forma, esta trata de suprir a figura materna.


RESUMO

Augustin Camacho e seus quatro filhos, Álvaro, Julian, Dante e Bruno, todos educados de forma tradicional, possuem tudo para chamarem-se o sexo forte: prestígio profissional, êxito com as mulheres, carisma e posição econômica. A família de médicos aluga uma casa para montar sua própria clínica, esta havia sido habitada anteriormente somente por mulheres.

Em uma noite de festa, as mulheres das suas vidas - avó, esposa, namorada, neta e empregada - decidem abandoná-los. Nesse dia, os Camacho ficam sozinhos, como se uma maldição houvesse caído sobre eles.

Dante Camacho está acostumado a ver desfilar por seu consultório todo tipo de conflitos, produto da chamada guerra dos sexos: rupturas matrimoniais, convivências desarmoniosas, desencontros e até mesmo verdadeiras batalhas campais. E ainda que neste aspecto se considere um bom conhecedor da natureza humana, nuca pôde prever que essa guerra poderia ser travada de maneira radical no seio de sua própria família e justamente no dia que, se supunha, deveria ser um dos mais felizes na vida dele, de seu pai e de seus três meios-irmãos. Todas as mulheres dos Camacho decidiram abandoná-los.

Isso mesmo, a maldição do abandono e da solidão caiu como um raio sobre estes homens, súbita, inoportuna e simultaneamente, deixando-os desamparados e desconcertados. A pergunta é: por quê?

O que provocou que um grupo de homens encantadores, carinhosos, excelentes médicos, pais e amantes dedicados fossem deixados à deriva por todas as mulheres que procuravam amor, compreensão, estabilidade e respeito?

Por que Silvia Bermúdez de Camacho, em plena celebração de seus 35 anos de casamento, declara diante de conhecidos e estranhos sua impossibilidade de seguir ao lado de seu marido e à frente de sua família? Por que abandona Augustin, esse homem extraordinário, que a escolheu como companheira, e que lhe deu não somente três belos filhos, mas sim toda uma vida cheia de satisfações? Por que renunciar a essa vida que tantas outras mulheres lhe invejaram? O que de mal viu em continuar sendo uma grande mulher detrás de um grande homem?

E Tamara, sua nora, a mulher de seu primogênito, por que renuncia a Álvaro Camacho?  Não é um homem fiel, sensível, um pai responsável e amoroso, adorado por suas pacientes por ser tão compreensivo e bom ginecologista? Não lhe tem apoiado sempre em sua carreira? Por acaso tem se sentido alguma vez humilhado ou ofendido porque ela é mais bem-sucedida e ganha muito mais dinheiro que ele? Talvez sim, um pouco, mas o que certo é que Álvaro nunca a reprovou diretamente, e apesar de tudo isso, Tamara o expulsa de sua casa, ficando com sua filha Tânia e pedindo que levasse Víctor, o filho do casal. Por quê?

Luisa, por sua parte, em que estava pensando quando se meteu no banheiro para fazer amor com outro homem em plena festa de aniversário dos pais de Julian?  Ele que é o sonho de consumo de toda mulher, o mais bonito, o mais sedutor, o mais cavalheiro, o melhor amante que teve em sua vida, o cirurgião plástico brilhante que, umas horas antes, estava disposto a finalmente sossegar o facho a seu lado. Como é que Luisa se atreveu a ser infiel a um homem assim?

E Florzinha, por que se foi se todos os Camacho adoravam seus pratos e a tratavam como parte da família? O que passou até com a empregada doméstica?

Por sorte, um dos Camacho se salvou da desordem dos casais amorosos: Bruno, o mais novo dos irmãos. O que o torna diferente de seu pai e seus irmãos para se manter a salvo desta maldição? Talvez o fato de sua outra cara metade não ser uma mulher, mas sim um homem?

Mas e o restante? Qual é a verdadeira razão que existe por detrás de tantas separações e falta de dignidade? Qual a necessidade de destroçar o coração desses homens de uma só vez? Todas suas mulheres são umas ingratas e mal-agradecidas? Ou será que foram atacadas por um vírus desconhecido que as fizeram mudar a maneira de ver a vida? É o início de uma epidemia que ameaça destruir casais e lares? Ou será que a maldição emana da estranha vibração que a casa que os Camacho instalaram sua clínica e na qual antes vivia uma família de mulheres fortes e valentes de sobrenome Aparicio?

Ou será que essa igualdade de gênero tão buscada e pregada pelas mulheres há cinco décadas finalmente está dando destruindo as relações amorosas?

É um complô feminino? Ou será que as mulheres dos Camacho subitamente se deram conta de algo que eles não puderam ou não quiseram ver? E que detrás dessa fachada de perfeição masculina estava oculto o silencioso, invisível, mas prejudicial fantasma do macho, e já não estão dispostas a tolerá-lo?

Elas vão em busca de si mesmas e os Camacho ficam resolvendo essas e outras interrogantes. A doutora Helena, uma mulher sem preconceitos, surge para colocar o mundo dos Camacho de ponta cabeça.

Isso e muito mais você verá hoje, dia 02 de janeiro, às 21h00, pela Rede CNT.


ELENCO

Itatí Cantoral: Helena Román

Mauricio Ochmann: Julian Camacho

Raúl Méndez: Dante Camacho

Khotan Fernández: Álvaro Camacho

Pablo Cruz Guerrero: Bruno Camacho

Arturo Ríos: Augustin Camacho

Adriana Parra: Silvia Bermúdez

Luciana Silveyra: Tamara

Letícia Fabían: Luisa

Bianca Calderón: Aída

Rodrigo Oviedo: Pedro

Martina García: Maria

Karina Gidi: Camila

Cecília Suárez: Alexandra

Augusto di Paolo: Benjamin

Adrián Alonso: Víctor Camacho

Julia Urbini: Tânia Camacho

Marco Treviño: Máximo de la Croix
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa. Estou acompanhando.