terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Betty, a feia estreia na Netflix


Fenômeno em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde já foi exibida com enorme sucesso em três ocasiões pela RedeTV!, Betty, a feia chegou ao catálogo da Netflix nesta última segunda-feira, 1° de dezembro, trazendo aos assinantes do serviço de streaming a história original de Fernando Gaitán, autor de sucessos como Café, com aroma de mulher e Hasta que la plata nos separe, ambas também disponíveis na Netflix.

Produzida pelo canal RCN no final de 1999, a telenovela com toques de comédia tem 335 capítulos é protagonizada pela atriz Ana María Orozco e sua história gira em torno de Beatriz Solano, ‘Betty’, uma moça de aparência esquisita que persegue o sonho de conquistar o seu espaço profissional e um amor aparentemente impossível.

Betty tem 26 anos. Consciente de que não tem nenhum atributo físico que chame a atenção dos homens, ela acha que seu destino será morar a vida inteira com os pais, já que perdeu as esperanças de casar-se um dia. Introvertida e esquisita, ela só tem Nicolas como amigo, que também não resiste e vive brincando com o jeito esquisito dela. Contudo, Betty, é sonhadora e extremamente inteligente, tendo sido a melhor aluna de sua classe na faculdade de economia, onde se formou. Mas, apesar de toda a capacidade profissional, sua aparência não a deixa ir muito longe. Ela usa óculos de lentes grossas, aparelho nos dentes e não possui nenhum charme.

A princípio, o máximo que consegue é a vaga de secretária na Eco Moda, uma poderosa empresa de confecção da Colômbia. Isso, porque ela enviou à empresa um currículo sem foto. A vaga preenchida por uma moça feia foi providencial para a noiva ciumenta do presidente da empresa para a qual Betty irá trabalhar.

É num ambiente de trabalho hostil e de muita cobiça que o “patinho feio” tem esperança de subir profissionalmente, mostrando toda a sua capacidade e inteligência. E mais: conhecer o amor de sua vida, Armando Mendonza (Jorge Enrique Abello), ninguém menos que seu chefe. O belo rapaz, porém, não a vê com os mesmos olhos. Para ele, Betty não passa de uma funcionária competente.

Mas o sonho de ter Armando parece bem distante de Betty. O belo e jovem rapaz é noivo de Marcela Valencia (Natalia Ramírez), uma linda modelo. A secretária acaba sendo aliada de Armando, protegendo-o do irmão de Marcela, Daniel (Luis Mesa), que almeja o cargo do cunhado.

Contra os interesses de muitos e desprezo de outros, Betty conseguirá mostrar sua capacidade profissional subindo de cargo e até irá participar da vida pessoal de Armando. Mas nem sempre as coisas sairão conforme ela espera e, ao invés de causar felicidade, despertará seu orgulho e uma força que poucos esperariam de uma pessoa tão discriminada por sua aparência. Mas, se até o patinho feio da literatura infantil virou um cisne, quem sabe Betty também não encontre uma linda mulher adormecida dentro dela?

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: