segunda-feira, 15 de junho de 2015

Salomé reestreia no TLN Network


A partir desta segunda-feira, 15 de junho, às 8h00 (AO) / 9h00 (MZ), a programação do canal da Televisa em português, TLN Network, disponível através da DStv, serviço de distribuição de televisão por assinatura que opera em Angola e Moçambique, passa a apresentar a telenovela Salomé, uma produção de Juan Osorio, realizada no México em 2001.

Protagonizada por Edith González e Guy Ecker, o folhetim trata-se de um remake de Colorina, clássica história dos anos 80, estrelada por Lucía Méndez e Enrique Álvarez Félix, cuja trama era inspirada em uma telenovela de origem chilena, La Colorina, original do escritor Arturo Moya Grau e produzida em 1977, a qual também serviu de base para Apasionada, produção argentina, realizada em 1993.


SINOPSE

A história de Salomé tem início em 1980, na Cidade do México, onde habitam milhares de pessoas que sonham com uma vida melhor, enquanto outras choram e sofrem pelo bem perdido. No cabaré D’Rubi vive Salomé, a principal bailarina do espetáculo; sua beleza e sensualidade cativam o público. Salomé e Karina são amigas solidárias nos bons e nos maus momentos. Elas, juntas a Yolanda, a dona do local, que em seus tempos de juventude foi a “Rainha das Noites”, são a alma e o motor do cabaré.

O camarim é o refúgio de Salomé. Rodeada de luzes, plumas e brilho sua vida poderia ser uma constante festa, mas não é assim. Ela encontrou na dança uma maneira de entender a vida, de desafiar o passado, pois mantém uma luta interna que não cessa, desde menina conheceu a dor e o abandono de seus pais. Foi enganada no amor e sobreviveu em um mundo hostil. Figurino é o galã do bairro, um sujeito violento, metido a machão, que está apaixonado por Salomé, mas com quem ela rompe a relação porque sonha com o amor verdadeiro.

Próximo ao cabaré se encontra uma vila, onde vivem Suzy, uma mulher fofoqueira, mas solidária; Hipólito, que é eletricista, mas a falta de vontade e a incapacidade para pensar no futuro o tornam medíocre, e Marta, sua esposa, que deseja uma vida melhor, tem aspirações e sente que seu casamento está afundando. Com eles vive Ciro, irmão de Marta, que é muito parecido a Hipólito, vivem fazendo piadas e brincando, como se não levassem a vida a sério.

Lola vende mercadorias contrabandeadas e junto com Figurino comanda uma banda. Ela se apaixona por David, que mantém um segredo e será a perdição de Lola. Do outro lado da cidade, em uma mansão vive a família Montesino: Júlio e Ângela estão casados. Ela está doente e seu marido enfrenta o problema e suporta pacientemente a precária vida matrimonial que está condenado a viver.

Lucrécia, mãe de Júlio, pensa que Ângela, por ser estéril, representa um obstáculo para a família. Acostumada a dominar e a mudar vontades, irá manipular o destino de Júlio até conseguir o desejado neto. Artur, marido de Lucrécia, assumiu sua vida como marido fiel e bondoso. Aceita a força feminina de Lucrécia porque a ama e prefere viver em paz. Ele é um pai compreensivo e deseja manter a família unida.

Manoela é uma mulher forte, enfrenta Lucrécia e não permite que façam mal a Ângela. É o anjo guardião da família Montesino. Ela tem dedicado sua vida à serviço da família, representa o equilíbrio e a sensatez. Diego, meio-irmão de Ângela, vive com eles. É um aproveitador, fanfarrão e assíduo cliente do cabaré D’Rubi. Em uma noite de bebedeira, Diego chega à mansão acompanhado por Salomé e Karina.

O destino é quem leva Salomé a se encontrar com Júlio. Um olhar, um beijo e já não poderão se separar. Às escondidas, consumarão esse profundo amor, mas proibido... Salomé terá que enfrentar situações adversas e dolorosas. Salomé é simplesmente uma mulher que ama com os olhos abertos e está consciente de que Júlio é o homem de seus sonhos, mas que chegou tarde em sua vida.

No elenco de Salomé também se destacam as atuações de María Rubio, Niurka, Katie Barberi, Aarón Hernán, Mónika Sánchez, Sebastián Ligarde, Roberto Palazuelos, Patricia Reyes Spíndola, Yolanda Montes, Rodrigo Vidal, Rafael Amaya, Jaime Garza, Paty Díaz, Rosita Pelayo, Leticia Perdigón e Susana Zabaleta.

Atualmente, a programação do canal TLN Network também contempla as telenovelas Teresa; Amy, a Menina da Mochila Azul; Mariana da Noite; Mar de Amor e A Usurpadora, todas dubladas em português. Além da operadora DStv, o canal também pode ser sintonizado através da GOtv, operadora de TV por assinatura lançada em Moçambique no ano passado.


PERSONAGENS


 Fernanda Quiñones Lavalle “Salomé” (Edith González)

É uma mulher muito bonita e sensual; a cor de sua pele ressalta ainda mais sua beleza. Dança e canta em um cabaré. Sua vida está cheia de desilusão, solidão e desamor. Sofreu decepções, mas a dança a transformou. Sua sensibilidade lhe permite perceber os valores, sobretudo a amizade. Se apaixona por Júlio. Por esse amor enfrenta todos os riscos que implica uma relação com um homem casado.


Júlio Montesino (Guy Ecker)

É um homem atraente, de grande personalidade, advogado de profissão. É casado com Ângela e sofre porque ela está doente. Às vezes não concorda com as ideias de sua mãe, mas procura o equilíbrio familiar. Seu encontro com Salomé faz com que ele transgrida todas as normas, com ela experimenta emoções novas. É um homem que enfrentará tentações amorosas, a infidelidade e a terrível culpa por trair Ângela, a quem também ama.


Lucrécia de Montesino (María Rubio)

É uma mulher forte, a matriarca da família. Pertence à aristocracia; é manipuladora, mas, apesar de seu rigor, ama sua família e cuida de seu território como uma loba. Quer que Júlio tenha descendência, tem fixa a ideia da filiação, da identidade. É capaz de tudo para conquistar seus objetivos.


Artur Montesino (Aarón Hernán)

É um homem bondoso, ama e tolera sua esposa Lucrécia. Ainda que ele não se sinta amado por ela, aceita a submissão para viver em paz. Ajuda seu filho a enfrentar seus problemas. Gosta e cuida de sua nora Ângela. Tem uma relação bem próxima com Manoela, a governanta. Em certas ocasiões é sarcástico, sobretudo para chamar a atenção de Lucrécia. Há algum tempo foi diplomático, é culto. Sua bondade é imensa e sempre ajuda aos menos favorecidos.


Ângela Duval de Montesino (Mónika Sánchez)

É uma mulher que sofre de câncer e sua fraqueza não permite manter uma vida matrimonial. Sabe que está em desvantagem com o mundo, no entanto, apresenta momentos de melhora e luta para viver, estar bonita e desfrutar da vida familiar. Não pode ter filhos e Lucrécia, sua sogra, não a perdoa por isso. É uma mulher compreensiva, apaixonada por seu marido e capaz de perdoar.


 Karina (Niurka)

É uma mulher bonita, sensual. É consciente de seus atrativos; gosta de ser desejada, ama sua carreira de dançarina e exala sensualidade. É a melhor amiga de Salomé, sua confidente. Tem um caráter jovial, é alegre, gosta de sorrir. Karina bebe, sem imaginar que pode vir a se tornar uma dependente. Armando, um dos clientes do cabaré que é poeta, está apaixonado por ela, mas Karina não lhe faz caso, pois não está a fim de uma relação estável.


Manoela (Patricia Reyes Spíndola)

É uma mulher íntegra, atende à família e é indispensável. Cuidou de Júlio, para quem representa uma segunda mãe. Exerce poder sobre Lucrécia, porque guarda um segredo. Manoela recorre à ironia para manter Lucrécia quieta.


Diego Duval (Sebastián Ligarde)

É um homem jovem e atraente, com todas as características de Don Juan. É esperto, áspero, um homem que não pretende perder as rédeas de seu destino. Conhece a arte da chantagem e sempre joga para obter bons lucros. Gosta da falsificação. Espera com ansiedade a herança de Ângela.


Beto “Figurino” (Roberto Palazuelos)

É um homem com status de galã beneficiado pela arte da sedução. É o bonitão do bairro, delinquente, sente-se único. Seduziu Salomé e a abandonou. A incomoda, torna-se sua sombra e não a deixa em paz. Está sempre envolvido em negócios sujos, inclusive o narcotráfico. É vingativo e capaz de causar danos a Salomé.


Yolanda (Yolanda Montes ‘Tongolele’)

É uma mulher de presença forte, muito bonita. Em sua juventude foi uma grande dançarina e, apesar de sua idade, conserva um corpo escultural. É dona do cabaré. Quando é necessário ser compreensiva representa uma mãe para Salomé e Karina. Outras vezes, torna-se exploradora, pois cuida de seu negócio e não permite que seus empregados falhem. É firme e exigente quando se trata do cabaré D’Rubi. É mãe de Dany.


Dany “Soraya” (Rodrigo Vidal)

É o filho de Yolanda, um rapaz que sendo muito jovem se viu obrigado a abandonar seu lar diante da rejeição de sua mãe, que não o aceitava por ser “diferente dos outros homens”. Se instala em Tijuana, onde desenvolve seu talento artístico montando um espetáculo como travesti, com o nome de Soraya. De volta à capital é acolhido por sua mãe, com a oportunidade de surpreender o público com seu espetáculo.


Marta (Paty Díaz)

É uma mulher bonita, pobre. É casada com Hipólito, a quem supostamente ama e com quem tem um filho. Estuda teatro e sofre uma transformação. Não quer ser a empregada de sua casa, deseja realizar-se. Seu marido já não a satisfaz e o enxerga como um zero à esquerda. Sente-se asfixiada na pobreza. Descobre um mundo novo e não está disposta a perder sua grande oportunidade: ser uma grande atriz.



Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: