segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Simplemente María estreia no Canal de las Estrellas

Chega hoje, 9 de novembro, às 16h15, ao Canal de las Estrellas, no México, a nova versão de Simplesmente Maria, uma produção de Ignacio Sada Madero para a Televisa, protagonizada por Claudia Álvarez, José Ron e Ferdinando Valencia, acompanhados por um grande elenco integrado por Ana Martín, Humberto Elizondo, Carlos Bonavides, Norma Lazareno, Norma Herrera, Arleth Terán, Michelle Ramaglia, Carmen Becerra, Miguel Martínez, Beatriz Moreno, entre outros.

Baseada no texto original da escritora argentina Celia Alcántara, escrito no final da década de 60, a história narra o drama de María (Claudia Álvarez), uma bela jovem, forte e decidida, que mora em um pequeno povoado no interior do México. Maria leva uma vida simples, não tem luxos e nem precisa deles; o que gosta mesmo é de estar com sua família.

Certo dia, Don Juan (Fernando Robles) vai à festa no povoado decidido a ganhar dinheiro com seu galo de rinha, faz uma grande aposta, mas perde para Isauro (José Arévalo). Adquire uma dívida que não pode pagar e Isauro, aproveitando-se da situação, propõe perdoá-lo caso lhe entregue María, sua filha mais velha, e Don Juan aceita.

Ao descobrir que está condenada a ficar ao lado de um homem que não deseja, María decide deixar tudo para trás e fugir para a capital. Nesse lugar tão diferente tem somente a companhia de sua amiga Pina (Michelle Ramaglia), que a ajuda a conseguir trabalho como empregada.

María trabalha muito, por isso, quando chega seu aniversário, Pina quase a obriga a se distrair e comemorar sua maioridade em Xochimilco. Neste lugar, Alejandro (José Ron) a conhece, fica fascinado com sua beleza e começa a seduzi-la. Pina se dá conta de que sua amiga está se apaixonando por Alejandro e lhe apresenta um rapaz que parece ser um partido melhor: o professor Cristóbal (Ferdinando Valencia). Ele é um jovem de bom coração que a ensina a ler e a escrever e com o tempo se apaixona por ela.

Alejandro, no entanto, se vale de promessas que não pensa em cumprir para se aproveitar da inocência de María. Ela, que nunca havia namorado, se entrega a ele. Espera se casar quando descobre que está grávida, mas Alejandro se nega, argumentando que deve continuar estudando. María, muito triste, decide tomar conta de seu filho sozinha. Quando a criança nasce, María fica sem trabalho e sem casa, mas encontra um lar na vila de Dona Felícitas (Ana Martin), a mãe de Cristóbal. Aí começa a estudar corte e costura, o ofício que traçará seu futuro.

Entretanto, María se depara com a inimizade de Vanessa (Arleth Terán), a irmã de Alejandro, que fará tudo o que estiver ao seu alcance para evitar que fiquem juntos. María e Alejandro compartilham um filho e um amor que não podem deixar para trás, mas ele sempre prefere satisfazer seu pai. Cristóbal reclama com Alejandro por brincar com os sentimentos de María, porém, não se atreve a lhe declarar seu amor.

Apesar das adversidades, María não é uma mulher submissa e estará disposta a enfrentar todas as dificuldades em sua vida e, mesmo não sendo fácil, encontrará o modo de superá-las para seguir em frente com seu filho e ser feliz. Ela é uma mulher forte, de coração puro, é uma mulher exemplar, é Simplesmente María.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: