sexta-feira, 4 de março de 2016

SBT anuncia a estreia de Abismo de Paixão


Restando poucas semanas para o seu desfecho, a telenovela Teresa já tem sua substituta programada. Divulgado pela emissora da Anhanguera nesta sexta-feira, o primeiro teaser de estreia de Abismo de Paixão (Abismo de Pasión) foi ao ar sem revelar muitos detalhes, atiçando a curiosidade do público, que mais uma vez verá em cena a atuação de Angelique Boyer, nesta ocasião, acompanhada pelos galãs David Zepeda e Mark Tacher nos papéis centrais.

Lançada pela Televisa, no México, em 2012, e inédita no Brasil, Abismo de Paixão encontra-se em fase de dublagem em português no Rio de Janeiro e trata-se da mais recente versão de Cañaveral de Pasiones, um clássico das telenovelas mexicanas produzido vinte anos atrás e que também já foi exibido por aqui, pela rede CNT - Gazeta, no ano de 1997. Posteriormente, a mesma história viria a ganhar sua própria adaptação local, Canavial de Paixões, produzida e veiculada pelo SBT em 2003.

Angelli Nesma é quem assina a produção de Abismo de Paixão, drama rural que contará a saga de quatro jovens que terão que enfrentar a ambição, a traição e o rancor entre suas famílias para, finalmente, encontrarem a felicidade. A história tem início em um tradicional e pitoresco povoado do interior, dedicado ao cultivo de pimenta, um lugar ardente, assim como as paixões de seus habitantes.

Neste lugar vivem duas famílias distintas, uma delas é composta por Augusto (Alejandro Camacho), felizmente casado com Estefânia (Ludwika Paleta), pais de Elisa (Brigitte Bozzo), que também acolhem Carmemn (Sabine Moussier), a irmã de Estefânia, que inveja a felicidade de sua irmã junto ao marido e sua filha. A outra família é integrada por Rogério (César Évora) junto de sua esposa Almerinda (Blanca Guerra) e o filho de ambos, Damião (Robin Vega). A relação do casal é tensa e caracterizada por constantes discussões, já que Rogério esconde uma amante, Carmem.

Damião é o melhor amigo de Elisa e os dois também são amigos de Gael (Diego Velásquez) e Paloma (Mariliz León), duas crianças que, apesar de pertencerem a uma classe social diferente, compartilham uma grande amizade sem impedimentos, que vai além de qualquer preconceito. Rogério, que não suporta a vida cheia de brigas ao lado de Almerinda, é convencido por Carmem a fugirem juntos. Estefânia descobre os planos de sua irmã e, para evitar que cometam uma loucura, impede que Carmem se encontre com Rogério e em seu lugar vai até o local combinado para a fuga para convencer Rogério a desistir da ideia e não machucar sua família.

Quando Estefânia e Rogério discutem pelo caminho, sob uma forte chuva, o carro se desgoverna e sai da pista, causando um terrível acidente que deixa os dois mortos. Carmem decide usar a morte de sua irmã a seu favor e, para se livrar da culpa, faz com que todos acreditem que era Estefânia a mulher que mantinha uma relação com Rogério. Isso atormenta Augusto e enfurece Almerinda que, ao se tornar alvo de fofocas no povoado, direciona todo seu ódio contra Elisa e decide distanciar seu filho dela para sempre, enviando o garoto para estudar na Itália. Carmem se aproveita da fragilidade e da desilusão na qual Augusto caiu para consolá-lo e, pouco tempo depois, se casam. Carmem passa a ser a senhora da casa, o que sempre desejou.

A história avança dez anos, Elisa (Angelique Boyer) agora é uma bela mulher, crescida junto de Paloma (Livia Brito) e Gael (Mark Tacher), que vive apaixonado por ela. Porém, Paloma é quem se apaixona por Gael e Elisa se afasta para não machucar sua amiga. Apesar de tanto tempo, o povoado ainda aponta o dedo para Elisa, caluniando-a e chamando-a de mulher fácil, assim como denigrem a lembrança de sua mãe. Por trás de todos os ataques está Almerinda, que, na verdade, é quem tem se encarregado de manchar a memória de Estefânia.

Por sua vez, Damião retorna ao povoado convertido em um homem bem-sucedido e comprometido com Florência (Altair Jarabo), uma jovem bonita, mas interesseira e frívola. Quando Elisa e Damião se reencontram o amor que haviam despertado na infância renasce, mas a amargura de Almerinda e a maldade de Carmem farão de tudo para impedir a felicidade do casal.

Original de Caridad Bravo Adams e adaptada pelos escritores Juan Carlos Alcalá, Rosa Salazar e Fermín Zúñiga, Abismo de Paixão reúne em seu elenco nomes consagrados da teledramaturgia mexicana, entre eles, Alejandro Camacho (Ambição), Ludwika Paleta (Menina, Amada Minha), Blanca Guerra (A Mentira), César Evora (A Madrasta), Sabine Moussier (Meu Pecado), Altair Jarabo (Meu Pecado), Raquel Olmedo (Teresa), René Casados (Meu Coração é Teu), Francisco Gattorno (Meu Pecado), Nailea Norvind (Cuidado com o Anjo), Alexis Ayala (Carinha de Anjo), Eric del Castillo (A Dona), Eugenia Caduro (Teresa), Sergio Mayer (A Feia Mais Bela), Armando Araiza (Meu Pecado) e Lourdes Munguía (Por Teu Amor), entre outros. Além deles, o melodrama apresenta atores promissores e pouco conhecidos pelo público brasileiro, como Livia Brito, Esmeralda Pimentel, Salvador Zerboni e Jade Fraser, por citar alguns.

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Khaoe Pacheco disse...

Estou muito ansioso. Gostei muito da versão do SBT e acredito que esta versão deve ser bem legal também.