segunda-feira, 28 de março de 2016

Sila - Prisioneira do Amor estreia na Band


Para completar as estreias desta segunda-feira, 28 de março, a Band dá início a partir de hoje, às 20h20, à exibição da telenovela Sila - Prisioneira do Amor, uma produção da companhia FM Yapim, rodada na Turquia entre 2006 e 2008, sob a direção de Gül Oguz. Estrelada pela atriz, modelo e apresentadora Cansu Dere e pelo galã Mehmet Akif Alakurt, a nova aposta do canal chega com a missão de substituir Fatmagül - A Força do Amor, no horário nobre do canal.

Sucesso em diversos países, Sila - Prisioneira do Amor conta a história de uma jovem de dezessete anos que após conhecer seu pai biológico é enganada e obrigada a contrair matrimônio com o desconhecido chefe de uma tribo em sua cidade natal. A ficção ainda traz em seu elenco os atores Menderes Samancılar, Zeynep Eronat, Cemal Toktaş, Boncuk Yılmaz, Kartal Balaban, Muhammed Cangören, Fatoş Tez e Devrim Saltoğlu, além de outros nomes de destaque da teledramaturgia turca.


SINOPSE

Nascida em Mardin, Sila foi vendida ainda criança por seu pai, Celil, a um rico homem de Istambul, chamado Erkan, que a criou como filha em uma bela casa, oferecendo uma vida cheia de luxos e comodidades.

O tempo passa e prestes a completar 18 anos, Sila recebe uma triste notícia sobre sua mãe biológica: está muito doente e deseja conhecê-la antes de morrer. Acontece que, na realidade, isso não passa de uma invenção e o destino a fará voltar enganada ao lugar onde nasceu para pagar a desonra de seu irmão.

Azad, o irmão biológico de Sila, na tentativa de fugir com uma mulher chamada Narin, foi surpreendido pelo irmão dela, Boran, chefe da tribo em Mardin, e agora, segundo a tradição, a única maneira de se salvar do castigo se resume em entregar sua irmã em casamento ou pagar com sua própria vida.

Desse modo, ao chegar ao povoado natal, Sila será obrigada a se casar com Boran, um homem a quem nem ao menos conhece e com quem começará uma história cheia de surpresas, se debatendo entre a dor da traição e o amor.

Com Boran, Sila viverá em uma casa onde tudo está regido sob costumes e tradições estranhas, ao contrário da vida moderna que levava na cidade, tudo isso para evitar o trágico fim de seu irmão. Porém, apesar de no começo ambos se odiarem, com o passar do tempo, Sila e Boran se conhecerão melhor e começarão a se aceitar.


PERSONAGENS


SILA SÖNMEZ (Cansu Dere)

É uma jovem de origem humilde, nascida na província de Mardin. Quando criança, foi vendida a uma rica família de Istambul, onde cresceu cercada de luxos e conforto. Sua vida muda completamente ao descobrir uma amarga verdade. Certo dia, seu verdadeiro pai chega com a notícia de que sua mãe biológica está muito doente e deseja conhecê-la antes que aconteça o pior. Porém, tudo não passa de uma mentira e Sila acabando se tornando o preço que um de seus irmãos deverá pagar para evitar a morte. Agora, Sila deverá se casar com um homem desconhecido.



BORAN GENCO (Mehmet Akif Alakurt)

É o jovem patriarca do povoado de Midyat, onde as tradições são seguidas ao pé da letra. Boran vê sua honra manchada quando Narin, sua irmã, tenta fugir com o namorado Azad e ambos são capturados. A lei ancestral é clara e diz que o infrator deve morrer. Porém, no último momento surge uma solução: que uma das irmãs do acusado seja entregue em casamento ao irmão da jovem desonrada. Empenhado em fazer justiça, Boran acaba aceitando um casamento arranjado com Sila, a irmã de Azad, a quem não conhece. Mas isso é só um pequeno detalhe para Boran, já que agora a honra familiar voltará a se restabelecer.



CELIL SÖNMEZ (Menderes Samancılar)

É o pai biológico de Sila e marido de Bedar. É um homem conservador que, apesar de ter vendido sua filha quando ela era apenas uma criança para sair da pobreza, a procura anos depois com uma mentira para obrigá-la a se casar com o patriarca do povoado onde nasceu para, assim, salvar a vida de seu outro filho, Azad, que após um romance com a irmã de Boran foi condenado à morte. Apesar de seus atos, Celil é um homem de bom coração, que somente busca o bem-estar para sua família.



BEDAR SÖNMEZ (Zeynep Eronat)

É a mãe biológica de Sila. Há vários anos vive iludida, pensando que sua filha morreu em Istambul, porque seu marido assim a fez acreditar. O retorno de Sila a deixa em choque, mas será capaz de apoiar seu marido e enganar Sila. Não interfere no casamento forçado para evitar a todo custo um derramamento de sangue com a morte de Azad.



AZAD SÖNMEZ (Cemal Toktaş)

É o irmão biológico de Sila. É um homem apaixonado e apegado às tradições. Se apaixona por Narin, mas esta relação trará graves consequências, principalmente uma mudança na vida de Sila. É condenado a morte após tentar fugir com Narin e para salvar sua vida, junto com seu pai, procura sua irmã para obrigá-la a se casar com Boran, o patriarca do povoado e irmão de Narin.



NARIN GENCO (Boncuk Yılmaz)

É a irmã de Boran. Se apaixona por Azad, um homem que não pertence a sua classe, e este sentimento acaba desencadeando um conflito familiar. É tímida e muito apegada às tradições, entretanto, decide fugir com Azad e é descoberta pelo irmão Boran. Isto provoca involuntariamente a tragédia de Sila. Agora, Narin não pode retornar para casa enquanto não se casar de maneira legítima.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: