segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dona Bárbara: Resumo de 12 a 17 de setembro


Capítulo 115 (12/09/2011)

Maricela, ao ver Santos, sai em disparada na tentativa de fugir dele. Porém, ele a persegue com a ajuda de Maria Neves, que comenta com Santos que a jovem realmente não queria que ele soubesse dela.

Por enquanto, Maricela conseguiu se livrar, mas, sabe que Santos continuará atrás dela e pede a Boris para que a ajude a se esconder. Longe dali, Bárbara quer preparar uma recepção a Antonio, contudo, nem Cecília nem Melésio colaboram com ela.

Antonio, antes de chegar, confessa a Lúcia que, na verdade, ainda ama Cecília. Enquanto isso, Balbino fica sabendo que há petróleo nas terras alagadas e decide roubá-las de Santos. Eustáquia, sentindo que algo de mal se prepara contra Bárbara, aconselha a patroa a contar as suas verdades para Santos, caso contrário, perderá tudo o que possui, inclusive o homem a quem ama.

Finalmente, Antonio regressa e Melésio e as meninas o recebem com alegria. Logo depois ele conhece seu filho. Altagraça pergunta por Maria Neves e Bárbara fica furiosa, pois, vê que Santos não voltou com Antonio.

Santos segue sua busca por Maricela e se encontra com Boris, porém, ele avisa Santos que ela está estudando em um asilo e não quer mais vê-lo. Nada impedirá Santos e ele parte atrás da jovem em direção ao asilo.

Maricela, ao saber que Santos está lá fora, fica angustiada, pois, sabe que não irá embora até que ela saia e fale com ele. De repente Santos grita para que ela não seja covarde e dê as caras de uma vez. Maricela decide sair e Santos a beija com paixão.


Capítulo 116 (13/09/2011)

Enquanto Santos rouba o beijo de Maricela, Bárbara pressente que seu homem está com a sua filha. Ao fim do beijo, Maricela fica brava, pois, Santos lhe roubou seu primeiro beijo. Diante disso, ele começa a compreender que a jovem não quer mais nada com ele e decide ir embora de uma vez por todas. Contudo, Santos se dá conta de que está realmente apaixonado por Maricela.

Antonio está feliz por conhecer seu filho e beija Cecília. Em seguida, discute com ela porque nunca foi visitá-lo enquanto esteve preso. Cecília responde que foi vê-lo, mas, o encontrou se beijando com Lúcia e partiu sem falar nada.

Por fim eles não se entendem e Antonio só poderá voltar a ver seu filho quando Cecília permitir. Ele vai embora, reencontra Lúcia e diz que já rompeu com seu passado, que agora está livre para ela.

Neste meio tempo, os Mandragón voltam a aprontar e assaltam um caminhão que levava o gado de Encarnação. Maria Neves, por sua vez, descobre que Altagraça já tem outro pretendente, enquanto Bárbara recebe uma carta anônima endereçada a Santos. Ela abre o envelope e vê que a mensagem é um alerta para que Santos se previna contra as maldades dela.

Bárbara, furiosa, pensa que foi Cecília quem enviou tal carta e vai tirar satisfações. Porém, Cecília responde que não precisa enviar cartas anônimas para o próprio sobrinho. Depois da decepção com o desprezo de Maricela, Santos regressa e confessa a Bárbara que esteve com a jovem. Bárbara, experiente, não o recrimina e se oferece para o seu homem.


Capítulo 117 (14/09/2011)

Bárbara se oferece para Santos, mas, ele diz que não pode amá-la enquanto não confiar nela. Depois, Santos fica sabendo do roubo do caminhão de gado, pois, Encarnação lhe pede ajuda para encontrar os ladrões.

Bárbara, temerosa em perder seu homem, alerta que não tem nada haver com o roubo. Porém, Balbino que sabe de muitas coisas comenta com Borrego que Bárbara protege os Mandragón, pois, deseja ficar com a fazenda de Encarnação.

Tentando evitar mais confusão contra si, Bárbara ordena a Melquíades que retenha toda a correspondência que chegue em Altamira e depois comentam que Sapo deve ter enviado a carta anônima... e eles podem estar certos.

Sapo, desta vez, ordena que o diário de Danger chegue até as mãos de Santos. Enquanto isso, Antonio pede a mão de Lúcia para Encarnação e conta a Santos que se casará com ela. Mais tarde, Antonio fica sabendo que Cecília foi a capital com o bebê e fica furioso, pois, queria vê-lo. Cecília foi ao encontro de Maricela para lhe revelar o último desejo de seu pai.

Santos, depois de confessar a Cecília que ama Maricela e que está com Bárbara por compaixão, surpreende Melquíades roubando a correspondência que o carteiro trazia para Altamira. Santos volta para casa com a correspondência em mãos e ao encarar Bárbara, diz que leu tudo o que Danger escreveu sobre ela.


Capítulo 118 (15/09/2011)

Santos, frente a frente com Bárbara, começa a ler o diário de Danger e a cada página que passa, vai ficando mais furioso. Bárbara, porém, insiste que é inocente. Santos segue pressionando e ela desafia a ele e a Mojica, para que provem que foi ela quem matou Apolinar Prieto. Ela está encurralada e não tem outra saída.

A parte da discussão entre Santos e Bárbara, Maricela revela a Boris e a Cecília que não aceitou as terras de Bárbara porque matou um homem (Meléndez) e Bárbara se aproveitou disso, fez seu teatro atuando como bondosa, mas, chantageou a garota com a morte de Meléndez. Assim,  obrigou Maricela a não aceitar sua “bondosa” doação.

Em seguida, Cecília alerta a amiga para que peça as terras de volta imediatamente. Então, Cecília revela a Maricela o último pedido do pai da garota e o pedido é para que ela tenha de volta a fazenda e faça justiça.

Enquanto isso, Borrego faz uma oferta para comprar a fazenda de Encarnação, mas, Lúcia e Antonio aconselham Encarnação a não fechar o negócio. Santos, não satisfeito, vai atrás do corpo de Apolinar, mas, descobre que Bárbara mandou remover a terra onde estava enterrado.

Decidido, ele diz a Bárbara que não será mais seu cúmplice, rompe com ela e a manda embora de Altamira. Então, Bárbara, junto com Melquíades, Eustáquia e Primito voltam para a fazenda Medo. Maricela, depois de tudo, se sente só sem a presença de Santos, mas, mesmo fragilizada, decide se dedicar a recuperar as terras que eram suas de direito.


Capítulo 119 (16/09/2011)

Maricela decide recuperar as terras que eram suas e Cecília e Boris a parabenizam por sua valentia. Contudo, Bárbara começa a destilar seu veneno e comenta com Eustáquia que não terá pena de ninguém, incluindo Santos.

Ela avança e trata de comprar as terras da região, mas, Antonio deixa claro que a fazenda Chaparral não está a venda. Então, Bárbara ordena aos Mondragón que envenenem as águas de Chaparral.

Ela segue em sua ofensiva desesperada contra tudo e contra todos e ao se deparar com Santos o ameaça de feri-lo onde mais dói, numa clara alusão de agir contra Maricela. Enquanto isso, Maricela chega em Altamira e avisa que voltou para ficar.

Logo depois, Santos e Antonio ficam sabendo do regresso da jovem. Antonio, enfim, se casa com Lúcia e Cecília quase desmaia ao ser apresentada à esposa dele. Mas, a parte dos problemas entre Antonio e Cecília, Santos está feliz em poder rever Maricela.


Capítulo 120 (17/09/2011)


Santos volta a encontrar Maricela, mas, a garota deixa claro que só regressou para recuperar suas terras e que ele não está em seus planos. É um duro golpe nas esperanças de Santos. Mesmo assim, ela mostra a ele qual é o último desejo de Lourenço.

Longe dali, Bárbara manda um recado para Sapo através de Borrego, alertando-o para que não se meta em seu caminho. Depois, ela cobra de Mojica para que descubra quem é o chefe da famosa corporação.

Para piorar as coisas, Bárbara recebe a notícia de que Maricela está de volta em Altamira e parte para lá. Ela vai direto ao encontro de Santos para cobrá-lo de ter tirado a garota de casa. Porém, Santos diz para Bárbara deixá-lo em paz e avisa que Maricela não o quer nem como amigo.

Enquanto isso, Antonio segue seu drama de ter o coração dividido entre Cecília e Lúcia. Ele confessa a Lúcia que ver Cecília o deixou mal e ela consegue distraí-lo e levantar sua moral. Cecília, sem saber que o coração dele ainda bate por ela, diz a Maricela que, desta vez, perdeu Antonio para sempre.

Borrego segue os planos e faz uma oferta a Santos pela fazenda, contudo, Santos responde que não tem interesse em vendê-la. Sapo, por sua vez, fica sabendo que ninguém está disposto a se desfazer de suas terras e prevê que as coisas ficarão ainda mais complicadas daqui para a frente.

Ainda sobre as terras da região, Encarnação autoriza Antonio e Lúcia a fazerem o que quiserem com a fazenda. Mas, o casal ainda não sabe que os Mandragón envenenaram as águas de Chaparral e que o gado corre perigo.

Enfim, Maricela encara seu destino e vai ao encontro de Bárbara. Ao chegar na fazenda Medo, a jovem enfrenta sua mãe e diz que regressou para ter de volta suas terras.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Blogs Record disse...

ola blog Tele Noveleiros sou dono de um blog de medição,BLOG EM RECORD.
Visitei seu blog e gostei do seu trabalho, aceita participar de nossas concorrencias?
Caso queira participar nos mande um comentário de confirmação: http://blogemrecord.blogspot.com