segunda-feira, 30 de março de 2015

A Usurpadora reestreia no SBT


A partir desta segunda-feira, 30 de março, às 17h00, o SBT traz de volta a telenovela A Usurpadora, em sua sétima exibição no Brasil, onde foi exibida pela primeira vez em 1999 e, de lá pra cá, reprisada em meados de 2000, 2005, 2007 e, mais recentemente, em 2012, tendo sido também emitida pelo canal pago TLN Network, no mesmo ano de 2012. Original da escritora Inés Rodena, este clássico da teledramaturgia mexicana é uma produção de Salvador Mejía, protagonizado pela atriz venezuelana Gabriela Spanic e pelo galã mexicano Fernando Colunga. O núcleo principal também conta com as atuações de Chantal Andere, Juan Pablo Gamboa, Dominika Paleta, Mario Cimarro e Libertad Lamarque.


SINOPSE

Paulina e Paola são duas mulheres idênticas na aparência, mas com personalidade e padrão de vida completamente opostos. Paulina é uma moça pobre e honesta, que vive com a mãe numa pequena choupana no litoral e trabalha como arrumadeira num elegante clube da cidade. Paulina vive um drama pessoal com a doença da mãe, dona Paula, que está desenganada pelos médicos. Paola, por sua vez, é uma jovem senhora da alta sociedade. Mulher fria, calculista, aventureira e de muitos amantes. Apesar de ser casada com Carlos Daniel, Paola só pensa em encontrar uma maneira de se divertir longe do marido e da família.

Um dia, o destino coloca frente a frente Paulina e Paola e, ao perceber a incrível semelhança que existe entre elas, Paola tem uma ideia para se livrar do marido sem que ele perceba: transformar Paulina em sua usurpadora. Mas, a arrumadeira nega a proposta de Paola.

Os Brachos vivem outro problema, a fábrica da família está numa situação muito difícil e seu futuro preocupa Carlos Daniel. A saúde de dona Paula se agrava e Paulina se desespera pois não tem dinheiro para comprar os remédios que sua mãe necessita. Paulina pede um empréstimo ao patrão, mas diante da negativa ela só tem uma saída: pedir ajuda a Paola. Aproveitando-se da fragilidade de Paulina, que vive uma depressão aguda pela morte da mãe e por uma decepção amorosa, Paola volta a insistir na troca de identidade.

Paulina se nega terminantemente, mas é vítima da ambição de Paola que, para conseguir o que quer, é capaz de qualquer coisa, até de acusar alguém injustamente. Acusada de roubo, Paulina é obrigada a aceitar a troca para não ir para a cadeia.

Paulina se culpa por estar enganando a família Bracho e por ter se submetido ao capricho de Paola. Para reparar seu erro, Paulina se dedica a cuidar bem da família Bracho. Apoia Carlos Daniel em tudo, ajuda a salvar a fábrica da falência, é muito amorosa com seus dois filhos e trata com carinho a Vovó Piedade, que se livra do vício em álcool.

Apesar de não ter percebido a troca, Carlos Daniel sente que está mais apaixonado pela esposa. É que Paulina é mais doce, dedicada e compreensiva. Paulina também está apaixonada por Carlos Daniel, mas sabe que é um amor impossível. Um ano depois, cansada de suas aventuras, Paola decide voltar para ocupar novamente o seu lugar e Paulina é desmascarada.


PERSONAGENS


Paulina Martins (Gabriela Spanic)

É uma jovem humilde e pobre, que vive com sua mãe doente em uma pequena casa à beira da praia. Tem uma situação financeira difícil e para poder pagar os medicamentos que sua mãe necessita, trabalha em um hotel de luxo. Está apaixonada por Osvaldo, um canalha que a abandona. Manipulada por Paola, passa por uma grande transformação para ocupar o lugar dela na mansão Bracho.



Paola Bracho (Gabriela Spanic)

É a esposa de Carlos Daniel e amante de muitos outros. Bonita, elegante e decidida, porém má e manipuladora. É vaidosa, caprichosa e mentirosa. Tem muito dinheiro, gosta de se maquiar como uma modelo e de usar roupas finas e de marca. Seu nível cultural não é elevado, mas tem uma aparência distinta. Ao conhecer Paulina vê uma maneira de concluir seus planos e criar uma nova vida para si mesma.



Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga)

É o marido de Paola, pai de Lisete e Carlinhos, filhos que teve com sua primeira esposa, já falecida. Ama Paola e por ter uma personalidade fraca, em algumas ocasiões se deixa ser dominado por ela. Tem bom gosto e educação, porque foi criado no seio de uma família descente e honesta. Apaixona-se por Paulina, acreditando que ela seja sua esposa.



Leda Duran Bracho (Dominika Paleta)

É uma prima distante de Carlos Daniel. Bonita, jovem e libertina, chega à casa dos Bracho para ser a rival de Paulina, que enfrenta uma luta interna pelo amor de Carlos Daniel. Embora tenha problemas financeiros, Leda vive uma vida de aparências alimentando sua vaidade com valores materiais. Pode-se dizer que é “a outra”, mas quando Paola retorna à casa, Leda se afasta para não estragar seus planos.



Estephanie Bracho (Chantal Andere)

É a irmã mais nova de Carlos Daniel e esposa de Willy. Religiosa, tem muitos problemas e complexos. Seu marido é um acomodado que a engana com outras. Sua amargura a leva a fazer maldades. É descuidada na aparência, está sempre vestida de preto e de maneira antiquada. Odeia as duas irmãs, especialmente Paulina.



Willy (Juan Pablo Gamboa)

É o marido de Estephanie. É um interesseiro que não gosta de sua esposa. Está com ela por conveniência e, por isso, pratica diversas maldades. Vive um romance com Paola.



Vovó Piedade Bracho (Libertad Lamarque)

É a avó de Carlos Daniel. É alcoólatra e ajudada por Paulina para se livrar da bebida. No fundo, ainda é uma mulher de pulso firme e pronta para tomar as rédeas da família.



Adelina (Magda Guzmán)

É a fiel governanta da mansão Bracho. É a grande companheira de Vovó Piedade. Tem um carinho acima do normal por Estephanie, neta de Piedade. Na realidade, isso esconde um grande segredo: ela é a verdadeira mãe de Estephanie.



Lalinha (Paty Díaz)

É a empregada da família. Fofoqueira e cúmplice de Paola, pois ajuda a patroa a esconder seus segredos e romances.



Carlinhos (Sergio Miguel) e Lisete (María Soler)

São os filhos de Carlos Daniel. Carlinhos é problemático, muito covarde e imaturo, mas com a chegada de Paulina vai mudar o seu jeito de ser e se apegará muito a ela. Lisete é a filha menor de Carlos Daniel. Sua maior diversão é se fantasiar. Está alheia aos problemas da casa.



Verônica (Adriana Fonseca)

É a nova secretária de Carlos Daniel. Apaixona-se por ele, mas, depois, se envolve com Leandro, um dos funcionários da fábrica Bracho.



Luciano Alcântara (Mario Cimarro)

É um jovem galã que vive sem preocupações. Primo de Paola, é seu outro amante e também seu cúmplice.



Rodrigo Bracho (Marcelo Buquet)

É o irmão mais velho de Carlos Daniel, trabalha na empresa da família.



Patrícia Bracho (Jessica Jurado)

É a esposa de Rodrigo.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: