sábado, 30 de abril de 2016

TLN Network estreia na StarTimes Moçambique


A partir deste 1° de maio, mais uma operadora de televisão por assinatura em Moçambique passa a integrar o TLN Network em sua grade de canais: a StarTimes, companhia de origem chinesa, subsidiária da empresa StarTimes Group, com sede em Pequim, que chegou no território africano em 2006, e desde 2011 está presente em Moçambique, onde tem como missão oferecer aos seus assinantes um serviço de teledifusão digital de boa qualidade a um preço acessível.

Lançado pela Televisa Networks - divisão internacional da empresa mexicana Televisa, que cria, programa, distribui e comercializa seus canais de televisão ao redor do mundo - o TLN Network surgiu em 2009, com a ideia de atender à crescente demanda de seus conteúdos em países de língua portuguesa. Concebido a partir do canal TL Novelas, cuja programação é dedicada exclusivamente às melhores produções do grupo Televisa, como telenovelas, séries e programas de comédia, que abrangem distintos gêneros, como infantil, juvenil, de época e clássicas, o TLN Network foi pensado especialmente para o público que fala português e na ocasião de seu lançamento contemplou operadoras de televisão por assinatura no Brasil, Portugal, Angola e Moçambique.

No Brasil, entretanto, com a implantação da lei federal 12.485/11, que dispõe sobre a comunicação audiovisual de acesso condicionado e é regulamentada pela ANCINE - Agência Nacional do Cinema, que regula e incentiva a produção e circulação de conteúdos audiovisuais produzidos no Brasil, através de cota de conteúdos nacionais, o sinal do TLN Network deixou de ser carregado pela Oi TV, a única operadora entre as maiores do país que oferecia o canal, em 2013, para a tristeza dos fãs que acompanhavam sua programação. O acesso ao canal ficou restrito apenas aos assinantes da Costa do Sol, operadora de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, que deu continuidade à oferta do TLN Network, mas que também o retirou de sua grade no mês de maio de 2014.

Atualmente, o TLN Network está presente apenas no território africano e traz em sua programação as novelas Marimar, A Feia Mais Bela, A Outra, Cúmplices de um Resgate e Rebelde. O canal está disponível através das operadoras ZAP e TVCABO (posição 73), em Angola e Moçambique, e agora também no pacote básico da StarTimes (posição 45). A DStv e a GOtv, operadoras que também carregavam o sinal do TLN Network em Angola e Moçambique deixaram de oferecê-lo e o substituíram recentemente pelo canal RTP Internacional (posição 525).

Ainda não há previsão de uma nova inclusão do canal na grade das operadoras de televisão por assinatura no Brasil, já que para isso ele deverá se adequar à regulamentação.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: