sábado, 8 de outubro de 2016

Resumo semanal: Coração que Mente (ZAP Novelas) - 13 a 21/10/2016


Capítulo 01, quinta-feira, 13 de outubro

Puebla de Los Ángeles é o local onde acontece a ação da novela. Um médico e sua neta, Mariela, vivem numa casa com um enorme terreno onde ele sonha construir uma clínica. Leonardo é um escultor famoso que volta ao povoado onde cresceu depois de viver vários anos em Nova Iorque. Manuel, Mariela e a sua madrinha são as primeiras pessoas com quem se encontra. Leonardo era muito apaixonado por Lúcia, uma mulher que o abandonou para se casar com Damián seguindo as ordens do pai. Damián, um homem sem escrúpulos, controla agora todas as empresas que pertenciam ao pai de Lúcia. Quer comprar a terra do Dr. Manuel para construir um hotel, mesmo contra a vontade do primeiro. Damián humilha Lúcia frequentemente na presença de todos. Lúcia e Leonardo sabem que o seu amor é impossível, mas sentem algo muito forte um pelo outro. Mariela conhece Alonso, o filho de Lúcia, e, apesar de ainda serem crianças, alguma coisa nasce entre eles.

Capítulo 02, sexta-feira, 14 de outubro

Lúcia tem uma prima, Rafaela, que vive na sua casa e age como se fosse a sua melhor amiga e confidente. Na verdade, é a amante do marido de Lúcia. Durante todo o dia Damián humilha a esposa e o filho, Santiago. Durante um jantar com amigos na casa do casal, Lúcia atinge o seu limite e diz que quer o divórcio. Santiago ouve os pais discutirem. Sara, mãe de Lúcia, vai falar com o genro relembrando-o que é ela a maior acionista das empresas.

Capítulo 03, segunda-feira, 17 de outubro

A prima de Lúcia, Rafaela, lhe fala sobre a possibilidade de Damián ter uma amante. Mariela diz a Leonardo que alguém deixou um animal morto na porta de sua casa. Ele a abraça e a conforta. Ela desconfia ter sido obra de Damián, uma vez que o seu avô, Manuel, não quer lhe vender as terras. Manuel vai ao escritório de Damián lhe diz que nunca lhe venderá as terras. É retirado à força das instalações. Leonardo aceita a oferta de Damián para fazer uma escultura de Lúcia e vai à casa do casal. Leonardo e Lúcia se encontram e Lúcia vai mostrar os jardins ao artista. Falam do passado e recordam a sua história de amor. Leonardo beija Lúcia. Alonso vê a mãe beijar aquele desconhecido. Lúcia percebe e corre atrás do filho. Mais tarde, Leonardo encontra Alonso e tenta lhe explicar o que aconteceu. Lúcia pede a Damián para irem de férias e ele concorda. Manuel espera que Mariela chegue em casa, abre a porta pensado ser a neta e é agredido.

Capítulo 04, terça-feira, 18 de outubro

O agressor de Manuel deixa o médico caído no chão e incendeia a habitação. Mariela chega em casa na sua bicicleta, vê Rogelio correndo e a casa em chamas. Quer entrar na casa para salvar o seu avô, mas é tarde demais. Manuel está morto. Mariela se sente devastada. Leonardo a leva para a casa de Carmen. Carmen tenta confortar a pequena. Leonardo sente uma profunda tristeza pela criança e a conforta. Começam a suspeitar que a morte do avô de Mariela não foi um mero acidente.

Capítulo 05, quarta-feira, 19 de outubro

Leonardo propõe a Lúcia que fujam juntos com os filhos dela. Ela concorda. A polícia investiga Damián por suspeita de envolvimento no fogo que provocou a morte de Manuel. Rafaela ouve Lúcia contar à mãe sobre os planos de fuga com Leonardo e com as crianças e fala com Damián. Leonardo e Lúcia devem se encontrar no parque e Damián sai ao encontro da mulher. Ela o confronta, ele tira uma arma para matar Leonardo. Lúcia tenta deter Damián, a arma dispara e fere Lúcia.

Capítulo 06, quinta-feira, 20 de outubro

Rogelio assiste ao sucedido. Retira Damián da cena do crime e lhe diz que tudo não passou de um acidente. Guarda, no entanto, provas para usar mais tarde contra Damián. Leonardo chega ao parque e encontra Lúcia ainda com vida. Ela lhe pede perdão e morre nos seus braços. A polícia chega e leva Leonardo. Alonso procura o padre Daniel, lhe conta os motivos pelos quais está muito zangado com a mãe e lhe pede para ir morar com ele. O padre lhe diz que ele terá de voltar para casa. A polícia vai à casa dos Ferrer para informar a família da morte de Lúcia. Depois de fazer uma grande cena de viúvo destroçado, Damián acusa Leonardo da morte de Lúcia. Leonardo diz à polícia ser ele o responsável pela morte de Lúcia. O padre Daniel declara à polícia ter a certeza de que a responsabilidade daquele crime não é de Leonardo. Leonardo conta ao padre que quando chegou até Lúcia ela já tinha sido alvejada, ainda assim, se sente responsável pelo sucedido. Confessa ainda ter a certeza de que Damián é o assassino da sua amada.

Capítulo 07, sexta-feira, 21 de outubro

Leonardo é libertado por falta de provas e aparece no cemitério para o funeral de Lúcia. Damián se descontrola. Rogelio se aproxima com uma arma de Leonardo e Damián lhe ordena que dispare. O padre Daniel intervém e impede mais uma tragédia. Sara se fecha no quarto e não quer ver nem falar com ninguém. Amália pede para falar com o padre Daniel. Damián pede a Rogelio a arma que matou Lúcia e ele se recusa a devolvê-la. Damián percebe que será alvo de chantagem. Mariela quer ir à casa dos Ferrer dar as suas condolências a Alonso e a Santiago. No caminho, passa pelo local onde Lúcia foi assassinada e encontra um colar que pertencia à mãe de Alonso e Santiago. Rafaela também chantageia Damián e lhe diz que não atestará o seu álibi caso ele se recuse a casar com ela. Mariela está prestes a ser levada para o orfanato de umas freiras, mas Leonardo aparece e diz que se responsabilizará pela criança.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: