sábado, 13 de abril de 2019

TVI produz Segredos que Matam, versão portuguesa de Amar Después de Amar


Inspirada no formato argentino Amar Después de Amar (2017) da Telefe - o mesmo que deu origem à versão mexicana Caer en Tentación (2017), produzida pela Televisa - Segredos que Matam chega em breve à programação da TVI, em Portugal, em substituição à série A Teia.

A adaptação portuguesa, a cargo da escritora Helena Amaral, narra a história de dois casais que se conhecem através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Apesar disso se tornam inseparáveis.

Ao ritmo do tango, que Marina (Dina Félix da Costa) pratica e ensina a Gonçalo (Pedro Lima), marido da sua amiga Raquel (Maria João Pinho), a paixão entre ambos surge sem que, no entanto, a magia de seus casamentos se esgote. Entretanto, um crime que leva Marina à morte e Gonçalo ao coma trará à tona a história desta paixão que, aparentemente, só os respectivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime, mas o desenlace será dramático e improvável.

Segredos que Matam será composta por 70 capítulos e sua estreia tem previsão para ocupar a programação da TVI em meados deste ano. O elenco ainda integra nomes como Pedro Teixeira, Fernanda Serrano, Luís Esparteiro, Helena Isabel, João Lagarto, Teresa Tavares, Ana Varela, Sofia Nicholson, Pompeu José, João Didelet, Tomás Alves, Isabel Figueira, Pedro Almendra, Rodrigo Trindade, Teresa Faria e muitos outros.


SINOPSE

Raquel (Maria João Pinho) e Gonçalo Macedo (Pedro Lima) são felizes, estão casados há 20 anos e têm dois filhos gêmeos: Frederico (Gonçalo Norton) e Alice. Gonçalo é dono de viveiros de ostras e de uma fábrica de distribuição de peixe e marisco. Herdeiro rico, nunca pensou trabalhar na área, mas, misteriosamente avisado sobre a gestão ruinosa que o primo e sócio minoritário André praticava, tem que assumir um papel que nunca quis e disputa a liderança da empresa com o primo e com a própria mãe.

Marina (Dina Félix da Costa) e Augusto (Filipe Vargas), também casados há 20 anos, têm dois filhos adolescentes: Catarina e Nicolau (Bernardo Lobo Faria). Em abono do bom funcionamento familiar, o casal tem tentado esquecer as respetivas frustrações profissionais: Augusto é empreiteiro, mas gostaria de ser agente da PSP, e Marina abandonou as danças de salão - onde tinha futuro como dançarina de tango - por causa dos filhos. Virá ainda a ter um terceiro filho “fora do tempo”, o que a impedirá de recomeçar numa idade mais tardia.

Os dois casais se conhecem e, inicialmente contra a vontade de Augusto, a quem a riqueza de Gonçalo incomoda, e de Gonçalo, que considera a intimidade entre Raquel e Marina inoportuna, tornam-se amigos inseparáveis. Raquel encontra em Marina a amiga cúmplice que lhe faltava, mas Gonçalo encontrará nela também uma paixão avassaladora e correspondida. O amor entre os dois, que ambos acreditam ser um segredo absoluto, virá a tona quando sofrem um atentado e um acidente de carro. Marina morre e Gonçalo fica em coma.

Nasce aqui uma investigação policial que nos leva ao encontro de quase todas as personagens. Pelo que se vem a descobrir, todas poderiam ter razões para ter praticado aquele crime porque, afinal, todas sabiam mais sobre aquela paixão do que deixavam transparecer. Os episódios são divididos em tempos diferentes: o da atualidade, em que decorre a investigação sobre o crime, e o dos acontecimentos anteriores ao crime.


PERSONAGENS


RAQUEL MACEDO (Maria João Pinho)

Casou com Gonçalo, deixou de estudar e não trabalha. Apaixonada pelo marido, pelos filhos gêmeos, pela pintura, pelo jogo e por champanhe, pouco habituada a problemas, como reagirá quando Gonçalo ficar em coma e descobrir que ele era amante da sua melhor amiga?



GONÇALO MACEDO (Pedro Lima)

Herdeiro e sócio majoritário da Odisseia, Peixe e Marisco, empresa de pesca, criação e distribuição de peixes, Gonçalo é apaixonado pelo mar, por Raquel, pelos filhos... mas a sua vida vai mudar, apaixonando-se ao ritmo do tango por outra mulher, Marina.



AUGUSTO OLIVEIRA (Filipe Vargas)

Começou a sua vida profissional como agente da PSP mas, oficialmente, porque era uma profissão perigosa, saiu da polícia e montou uma empresa de construção. Vive para a família. É um homem conservador que vai ter de lidar com a impensável traição da mulher, Marina.



MARINA OLIVEIRA (Dina Félix da Costa)

Saiu muito cedo do seu Alentejo natal e só voltará para lá anos depois, motivada por uma imprevista e avassaladora paixão. O amor que sente por Augusto e pelos filhos, e a amizade que a liga a Raquel, lhe trará muitos amargos na boca em seus últimos anos de vida.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: