segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Los Ricos no Piden Permiso estreia no canal El Trece


Los Ricos no Piden Permiso (Os Ricos não Pedem Licença, em tradução livre), a mais nova produção da Pol-ka para o canal El Trece, da Argentina, chega às telinhas nesta segunda-feira, 11 de janeiro, às 22h15. Protagonizada por Luciano Castro, Araceli González, Gonzalo Heredia, Agustina Cherri, Luciano Cáceres e Julieta Cardinali, a atração conta, ainda, com a participação especial dos atores Juan Darthés, Sabrina Garciarena, Alberto Ajaka, Leonor Benedetto e Raúl Taibo. O time de atores se completa com a atuação de Leonor Manso, Nicolás Riera, Malena Solda, Eva De Dominici, Guillermo Arengo, Miriam Odorico e Alberto Martín.

Com roteiro original de Marcos Carnevale, direção de Gustavo Luppi e Rodolfo Antúnez, produção executiva de Leonardo Blanco e produção geral de Adrián Suar, Los Ricos no Piden Permiso traz como pano de fundo a estância dos Villalba, uma imponente extensão de terras férteis que, geração após geração, se consolidou como o poderio econômico e o reconhecimento social desta família tradicional e de casta.


SINOPSE

Estruturado sob o manto matriarcal e autoritário de Angélica (Norma Aleandro), viúva de Carlos María, o verdadeiro gestor da fortuna da família, o clã Villalba se completa com os três filhos do casamento: Antonio (Juan Darthés); Ana (Sabrina Garciarena) e Agustín (Gonzalo Heredia). Antonio, o mais velho, é um homem indiferente, que jamais pôde estabelecer um vínculo autêntico com sua mãe; por sua parte Ana possui uma personalidade mais complexa: sempre imprevisível, tem sido tachada como “a estranha” da família. Agustín é o único que adora sua mãe, que a aceita tal como é, sem questionamentos de nenhum tipo.

Apesar de serem tão diferentes entre si, os descendentes e futuros herdeiros da fortuna da família têm algo em comum: nenhum deles se dá bem com Lisandro (Raúl Taibo), seu tio por parte de pai, um homem ambicioso que tenta se tornar o único administrador de todo o capital dos Villalba, incluindo a imensa estância. Seu interesse pela propriedade tem um motivo que ainda permanece às escondidas: a lagoa que cruza o terreno esconde um segredo que poderia tornar milionário aquele que o descobrisse.

Assim, no mundo acomodado dos mais favorecidos será travada uma batalha de poder pelo controle do patrimônio: por um lado Lisandro; pelo outro, os três filhos junto de sua mãe e Bernarda (Leonor Benedetto), a irmã de Angélica, confidente de seus sobrinhos e fiel governanta da mansão.

Mas, além disso, existe um universo paralelo detrás das portas da residência Villalba, mais precisamente na parte inferior da propriedade. Ali convivem os funcionários da estância: empregadas, cozinheiras, capatazes e peões, todos a serviço da família. Como um contraste dos luxos e excessos dos ricaços, os menos favorecidos vivem para satisfazer seus patrões. Incondicionais, também tomarão partido nos enfrentamentos familiares, causando inimizades e alianças entre seus pares.

Rafael (Luciano Castro) é o capataz. Trabalhador incansável e responsável, sua vida dará uma guinada ao conhecer Julia (Araceli González), a nova professora que chega à estância, por quem se apaixonará de imediato. Porém, Antonio Villalba também colocará seus olhos nela. Assim, a primeira luta dessa guerra se originará por causa do amor por uma mesma mulher.

No entanto, o verdadeiro problema que os ricos e os pobres enfrentarão virá um pouco depois, mais precisamente no dia posterior ao casamento de Agustín com sua noiva Josefina (Eva De Dominici). Em circunstâncias pouco claras, Angélica, a matriarca do clã Villalba, aparecerá morta no trigal. Todos os indícios apontam Rafael, o capataz, como principal suspeito.

Enquanto se procura esclarecer quem é o verdadeiro responsável pelo crime, outros cidadãos ilustres do povoado promoverão a antipatia entre eles mesmos e gente de fora, como é o caso de Marcial (Luciano Cáceres), filho do prefeito e aliado de Lisandro; e Victoria (Julieta Cardinali), uma bioquímica que chegará para analisar a água, mas que estará por trás de outras intenções...

Por sua parte, a família também terá que prestar atenção no serviço doméstico, especialmente em Esther (Leonor Manso), a chefe de cozinha da estancia e conhecedora como ninguém do mundo de seus patrões; e em Elena (Agustina Cherri), uma nova empregada que guarda um segredo cuja revelação poderia afetar a reputação dos Villalba. Ademais, com sua beleza, conquistará o coração de Agustín, atrevendo-se a cruzar essa linha imaginária que parece dividir “senhores” e “súditos”.

Dois mundos bem diferentes, entrelaçados por amores cruzados, vinganças e traições, mas unidos por um denominador comum: a procura pela verdade sobre o assassinato de Angélica, custe o que custar.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: