segunda-feira, 4 de julho de 2016

Azteca põe fim às telenovelas e inicia coproduções

Realizado no México no último fim de semana, o Content Capital, primeiro fórum e feira de conteúdos digitais e redes sociais, reuniu diversas empresas e líderes de meios de comunicação em um espaço para análise e discussão a respeito das tendências e desafios na criação, produção e distribuição de conteúdos na era digital.

Questionado sobre a utilização dos novos estúdios Azteca Novelas, inaugurados em 2012, Benjamín Salinas, diretor geral da Azteca, destacou que a decisão da emissora em dar uma pausa na produção de telenovelas se deve ao fato de a televisão ter se modificado e de o público não estar mais interessado nas mesmas histórias. Para Salinas, esse passo atrás representa uma maior preocupação do canal em oferecer conteúdos direcionados para o país e uma aposta em coproduções a nível internacional.

Atualmente, em parceria com a Sony Pictures Television, a Azteca prepara o remake de Rosario Tijeras, série colombiana realizada em 2010 pela produtora Teleset, para o Canal RCN, baseada no livro homônimo escrito por Jorge Franco. Com estreia prevista para agosto, a produção comandada por Joshua Mintz, ex-vice-presidente executivo e gerente geral da Telemundo Studios, traz no elenco nomes como Bárbara de Regil, José María de Tavira, Juan Manuel Bernal, Ariana Ron Pedrique, entre outros.

Dos Lagos, ambiciosa série de ficção carregada de suspense e intrigas, que se passa em três épocas diferentes, é mais um dos projetos da produtora, em aliança com a FOX. Baseada na minissérie inglesa Lightfields, do escritor Simon Tyrrell, a versão mexicana é adaptada por Adrián Mazoy e está sob a produção de Roberto González. Cecilia Piñeiro, Ernesto Álvarez, Matías Novoa, Melissa Barrera, Gabriela Andrade, Citlalli Anaya, Natasha Esca, Germán Valdés, Karla Cruz e Ariana Ron Pedrique são alguns nomes que integram o elenco.

Em Un Día Cualquiera, programa unitário multiplataforma composto por 70 capítulos, divididos em três temporadas, onde cada capítulo apresentará três histórias que entrelaçam a realidade e a ficção, duas das quais serão verdadeiras, o ator Alberto Casanova, conduzirá o público a adivinhar quais são as histórias reais. Atuando como observador e eventualmente como um dos personagens, Casanova convidará o telespectador a participar e opinar em tempo real sobre as mais diversas situações, em tramas de vingança, paixão, amor, mistério, crimes ou histórias paranormais. O elenco do programa, que contará com diversos talentos do Azteca CEFAT (Centro de Formación de Actores para Televisión), incluirá ainda nomes como María José Magan, Sergio Basañez, Erik Chapa, Miri Higadera, Anna Ciocchetti, Luis Felipe Tovar,  Julia Inés Calzada e muitos outros.

Por sua vez, Están Entre Nosotros surge como uma série de histórias reais baseadas na fé popular e na luta diária das pessoas que tentam vencer seus próprios temores e tentações. Trata-se de um programa que apresentará testemunhos de como a presença divina se manifesta em momentos onde a esperança já é dada quase como perdida.

Finalmente, entre as novas propostas da Azteca está Entre Correr y Vivir, série de ação original ambientada no universo do automobilismo, que narrará uma trama de mistério e paixão. Com Juan Pablo Campa e Juan Pablo Castañeda à frente do elenco, a série contará a vibrante história de um piloto cuja vida atual se entrelaçará com o passado real dos irmãos Rodriguez, campeões mexicanos de Fórmula 1 nos anos 60. Além da emissora Azteca 7, que será a responsável por transmitir a nova produção, Entre Correr y Vivir também será disponibilizada pela plataforma Blim, serviço de vídeo sob demanda online da Televisa.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: