sábado, 12 de agosto de 2017

Claudia Martín protagoniza nova versão de Esmeralda no México

“Esmeralda” conquistou o México em 1997, contando a história de uma bela jovem de olhos verdes, porém cega de nascença, que tinha o rumo de sua vida traçado em uma noite chuvosa e, que, apesar de ser filha de uma rica família, era condenada a viver humildemente como uma simples camponesa.

Vinte anos se passaram desde a estreia deste clássico melodrama estrelado por Leticia Calderón e Fernando Colunga e agora, Ignacio Sada, um dos produtores executivos da Televisa, prepara para a próxima temporada de estreias a nova versão desta conhecida trama, cujo título provisório leva o nome de Sin tu Mirada (Sem o Teu Olhar, em tradução livre) e inicia gravações em breve.

Para dar vida à heroína de sua produção, Sada apostou suas fichas em Claudia Martín, a protagonista escolhida para este desafio, onde, diferentemente da versão de 1997, a mocinha não se chamará Esmeralda, mas sim, Marina, apesar de sua história manter a essência em torno de uma jovem cega que desenvolve uma grande sensibilidade mesmo com sua deficiência. Com esta oportunidade, Claudia Martín, atriz que se destacou em telenovelas como Um Caminho Para o Destino e Apaixonando-me Por Ramón, fará sua estreia como protagonista, agradecida ao produtor e aos fãs que a apoiaram através das redes sociais.

Baseada em uma história original da cubana Delia Fiallo, levada primeiramente à televisão venezuelana na década de 70, a versão de Esmeralda produzida pela Televisa em 1997 foi antecedida por outra adaptação também reconhecida internacionalmente: Topázio, produzida para o canal RCTV, em 1984, cujo sucesso rendeu à atriz Grecia Colmenares o auge de sua fama ao interpretar a personagem-título. Ambas as versões, tanto Topázio - exibida no Brasil em 1992 - quanto Esmeralda, veiculada por aqui em 2000, não foram suficientes para impedir o SBT de realizar sua própria versão da história, o remake também batizado de Esmeralda, estrelado por Bianca Castanho e levado ao ar em 2004.

Mesmo com tantas adaptações do folhetim, espera-se que Sin tu Mirada receba a luz verde para o início das gravações a partir do próximo dia 18 de setembro e até lá Ignacio Sada continua sua busca pelos demais integrantes do elenco que irão acompanhar Claudia Martín neste projeto que promete surpreender os telespectadores.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: