terça-feira, 16 de março de 2010

As personagens mexicanas - Parte 3

GÊMEAS

Gabriela Spanic foi as gêmeas Paulina e Paola em A usurpadora, Belinda e Daniela Luján viveram Mariana e Silvana em Cúmplices de um resgate e em Mundo de feras, César Évora deu vida aos gêmeos Damião e Gabriel. Todos foram separados ao nascer. Já Lucero viveu as trigêmeas Maria Guadalupe, Maria Fernanda e Maria Paula na novela Laços de amor. Yadhira Carillo interpretou sósias e não gêmeas em A outra.


SUBSTITUIÇÕES

Marcelo Buquet foi substituído por Geraldo Murguía, no papel de Henrique em O diário de Daniela. Daniela Luján entrou no lugar de Belinda, como Mariana e Silvana em Cúmplices de um resgate. Outras tramas infantis com troca de atores foram Amigos para sempre onde Melissa foi interpretada primeiramente por Adriana Fonseca e depois por Lourdes Reyes. Em Amy, a menina da mochila azul Sharis Cid e Yolanda Ventura interpretaram Angélica.

Em Carrossel, Armando Calvo e Augusto Benedico interpretaram o porteiro boa-praça Firmino. Clara, nome da mãe de Maria Joaquina, também foi vivida por duas atrizes. A primeira foi Karen Sentíes e a segunda, Kenia Gazcón. Detalhe: enquanto a primeira tinha, na época, longas madeixas loiras, a substituta possuía cabelos pretos encaracolados.


MARIAS

Toda novela mexicana que se preze, tem que ter uma Maria. Assim foi em Maria Mercedes, Marimar e Maria do bairro, todas vividas por Thalía, Maria Isabel com Adela Noriega e Maria Belém com Danna Paola. Victoria Ruffo foi Maria em Simplesmente Maria e A madrasta.

Já em Abraça-me muito forte, Aracely Arámbula viveu Maria do Carmo. Laços de amor trouxe três Marias: Maria Guadalupe, Maria Fernanda e Maria Paula, vividas por Lucero. Gabriela Spanic interpretou Maria do Céu em Por teu amor. Já em Marielena o papel-título foi de Lucía Méndez. Houve também Maria José, exibida pela Rede CNT - Gazeta.


CRIANÇAS

Uma grande tradição no México é lançar crianças em cada novela e várias delas seguem o caminho da teledramaturgia, outras se tornam estrelas, com o passar dos anos. Ludwika Paleta iniciou sua carreira em Carrossel, depois foi vista em Vovô e eu, ao lado de Gael García Bernal, em Menina, amada minha e mais recentemente em Amanhã é para sempre.

Lucero é lembrada até hoje por Chispita, Belinda ganhou fama em Amigos para sempre, já Daniela Aedo foi a estrela de Carinha de anjo, Danna Paola em Maria Belém e Amy, a menina da mochila azul, as duas estiveram em Viva às crianças – Carrossel 2. Luz Clarita lançou Daniela Luján, que estrelou O diário de Daniela, trama que revelou também Martín Ricca.

Christopher Uckermann ainda era criança quando esteve em O diário de Daniela e Amigos para sempre, também participou de Amy, a menina da mochila azul, até estourar em Rebelde. Maria Chacón deu vida à esperta Chofis de Alegrifes e rabujos e Natasha Dupeyrón à sofrida Alexandra de Poucas, poucas pulgas.


BICHOS

Os animais também ganharam muito espaço nas tramas latinas, a maior parte deles, foram cães-atores. Rabito, era o pastor alemão, e Fucinho, um coelho, em Carrossel. Dois labradores ficaram famosos: Manteiguinha em Cúmplices de um Resgate e Tomás em Poucas, poucas pulgas. Houve também o Pulguento, de Marimar, a Fadinha de Carinha de anjo e os cavalos Parnaso, de No limite da paixão e Chocolate de Feridas de amor.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: