Capítulo 07 (09/05/11)
Bárbara decide comprar a fazenda Altamira e depois de apanhar grande quantia em dinheiro se dirige para lá. Ao chegar dá de cara com Maricela e lhe pergunta o que faz naquela fazenda. A moça não sabe o que dizer e Bárbara passa a ofendê-la. Santos Luzardo aparece e defende Maricela, contrariando a vontade de Bárbara.
Diante da situação perante sua vontade em vender a fazenda, Santos percebe que não é a sua melhor escolha e diz para o Senhor Encarnação que não vai mais vender suas terras e esta decisão não agrada o homem e nem Bárbara.
Na fazenda Medo, Balbino descobre que Bárbara guarda muito ouro e muito dinheiro e pensa em se apropriar da fortuna, mas é surpreendido por Melquíades. Furiosa por encontrar Maricela na fazenda de Luzardo, Bárbara parte pra cima de Eustáquia e esta lhe diz que não permitiu que Joãozinho contasse sobre este fato. Bárbara diz que ela lhe traiu e que não vai mais admitir coisas desse tipo. Por sua vez, Melquíades pega o ouro e entrega para Bárbara pedindo para que ela tenha mais cuidado.
Maricela decide ir à casa de Melésio para conversar com suas netas e Antonio diz para Luzardo que irá até São Fernando, mas não conta a verdade sobre sua decisão. Quando retorna para casa, Maricela é agarrada por Bárbara e seus peões e na fazenda Altamira, Luzardo começa a ficar preocupado com a demora da moça. Maricela consegue fugir e se esconde no alto de uma árvore, mas Joãozinho acaba entregando e Bárbara furiosa dá um tiro para assustar Maricela e depois a prende num cômodo de sua casa
Luzardo vai até a fazenda Medo e pede para que lhe entreguem Maricela, mas Bárbara não aceita e diz que esta é uma situação que só a justiça pode decidir. Inconformado, Santos tenta convencer Lourenço de que vá ao chefe de polícia para requisitar que Bárbara devolva sua filha. Lourenço diz que não fará isto porque se sente muito adoentado.
Para a sorte de Maricela, o Gringo Danger chega à fazenda e Eustáquia, percebendo quais são as reais intenções do estrangeiro trata de ajudar Maricela a fugir. Ao mesmo tempo, Santos está na delegacia falando com Pernalete e este diz que não adianta conversa, que Santos não tem poderes para fazer exigências em favor de Maricela. Neste momento chega Lourenço e é claro que a conversa vai ter que mudar de rumo.
Capítulo 08 (10/05/11)
Depois de longas horas de viagem, Cecília chega ao povoado e surpreende Antonio. Na delegacia Bárbara diz que entregará Maricela ao pai, mas ela ainda não sabe que a moça fugiu. Em casa, Luzardo resolve tomar banho e Lourenço aproveita para beber, mas é impedido por um dos peões. Maricela deixa a fazenda Medo e agora conta com a ajuda de Joãozinho que lhe empresta um cavalo.
Bárbara começa a perceber que Luzardo é um páreo difícil pra ela, acostumada a pisar em todo mundo. Isto a deixa ainda mais interessada no homem que lhe faz recordar seu primeiro grande amor. Mas a sua vontade durará muito porque Lourenço decide contar para Luzardo toda a sua história com Bárbara, a mulher que o levou à ruína. Maricela volta para casa e isto deixa Luzardo e Lourenço felizes e Luzardo aproveita para contar a ela que teve uma boa conversa com seu pai.
Bárbara cruza com Balbino e diz que o espera em sua casa para uma conversa séria. Balbino treme na base. Cecília, depois de tantos anos longe da sua terra amada, fica observando tudo ao redor e chora emocionada. Maricela pede para que Santos a deixe ir até o povoado.
Bárbara confessa a Eustáquia que está apaixonada por Santos Luzardo e que fará um ritual mágico e irresistível para ter em suas mãos o homem que agora deseja. Cecília chega à fazenda e, em meio à euforia de todos, Lourenço rouba seu vidro de perfume para beber.
Balbino encontra Maricela e a agride, mas é interrompido por Carmelo. Bárbara procura Luzardo e diz a ele que é preciso que ele deixe sair do seu interior a fera que ali habita e diante disso, Luzardo não resiste e a beija.
Capítulo 09 (11/05/11)
Cecília ficou muitos anos distante, mas jamais deixou de amar Lourenço. Agora ela está triste em ver que o seu grande amor está tomado pelo alcoolismo e que por causa disso pode até morrer. Em função da agressão de Balbino e da intervenção de Carmelo, eles e Maricela acabam presos. Bárbara vai até a delegacia e liberta a todos e sua atitude é bem agradecida por Santos.
No campo, Balbino, tentando recuperar a confiança de Bárbara e seus instantes de amor, decide roubar algumas cabeças de gado de Luzardo e presenteia Bárbara. Em principio ela até gosta do presente, mas logo percebe que o gado está marcado e fica furiosa porque agora terá um novo problema pela frente.
Santos descobre que roubaram cabeças de gado e já sabe que foi gente da fazenda Medo. Ele procura Bárbara e propõe que seja feita uma cerca, assim, os problemas serão evitados, já que o gado acaba invadindo as outras terras e ele não quer de jeito algum que esta situação leve, cada parte, a achar que a outra roubou. Bárbara concorda, mas diz que não tem dinheiro para fazer uma cerca tão grande.
Santos decide dar uma festa para comemorar a volta de Cecília e no melhor da festa Bárbara chega sem ter sido convidada. Na verdade, ela pensa que Cecília é a noiva de Luzardo.
Capítulo 10 (12/05/11)
Bárbara chega à festa de Luzardo e todas as pessoas a olham com rejeição. Ela pede para falar com Santos à sós e lhe propõe dividir o gado em partes iguais para que assim, se possam evitar futuros problemas. Santos concorda e marca com ela para o dia seguinte um encontro visando esta ação.
Leon se diverte ao lado de Gervásia e percebendo que ela esta bêbada, a tira da festa e a leva para o campo onde decide ter relações sexuais com ela. Cecília nem bem chegou e já tem um mapa completo de toda a situação ao redor e pede para que Santos tenha muito cuidado com Bárbara. Bárbara, sentindo-se isolada na festa decide ir embora, mas Santos a pega pelo braço e a convida para dançar.
Lourenço observa tudo e fica indignado com a presença de Bárbara e isto o deixa mais propenso a voltar a beber. Mas ele sabe que não pode ter uma recaída e se aproxima de Cecília com o desejo de lhe dar um beijo, mas ela o evita.
Capítulo 11 (13/05/11)
Santos decide levar Bárbara para fora para ensiná-la a dançar e ela aproveita para lhe dar um beijo. Lourenço se recolhe em seu quarto e acaba encontrando uma garrafa de álcool. Quando decide beber é impedido por Maricela.
Balbino ordena Onça para promover um tiroteio e assim evitar que Bárbara e Santos sigam juntos para a fazenda. Leon conta para Bárbara que Onça foi morto durante o tiroteio e culpa Santos e seus homens pelo incidente. Bárbara não se convence e diz que tudo não passou de um acidente.
Bárbara diz para Eustáquia deixar todo o ambiente da casa bem limpo e agradável porque irá receber a visita de um príncipe e logo vai se preparar para poder atrair Santos e deixá-lo alucinado por ela.
Percebendo que Santos está vidrado em Bárbara, Lourenço diz para que ele tome cuidado com ela, porque ela é uma mulher muito perigosa. Balbino chega bêbado na fazenda e isto deixa Bárbara muito irritada. Na fazenda Altamira, Maricela não aceita que Santos vá se encontrar com Bárbara mas ele não lhe dá a mínima e parte e quando chega na fazenda Medo se surpreende com toda a cena e aproveita para beijar Bárbara.
Pernalete procura Antonio e lhe oferece dinheiro para que se case com sua filha Frederica. Santos e Bárbara conversam tranquilos até que são surpreendidos pelos gritos de um homem que deseja ver Dona Bárbara para saber sobre o paradeiro de Apolinar Prieto. Santos intervém pedindo para que Melquíades e Tigre soltem Orestes e, ao mesmo tempo, pergunta a Bárbara sobre o que ela sabe a respeito de Apolinar.
Capítulo 12 (14/05/11)
Maricela e Cecília rezam para que Santos não se deixe levar pela conversa de Bárbara. Na fazenda Medo, Bárbara trata mal Orestes e Santos diz a ele que o espere na entrada da sua fazenda.
Pernalete oferece a Antonio toda a sua fortuna para que se case com Frederica, mas Antonio diz que não aceita. Juan vê o fantasma de um touro e deixa todos assustados. Enquanto isto, na casa, Cecília conta para Lourenço que Maricela está apaixonada por Santos e que agora sofre porque ele está a fim de Bárbara.
Antonio acalma a todos dizendo que o fantasma do touro que Juan viu é bem familiar e acaba contando a eles a história sinistra.
Maricela fica radiante de alegria ao ver Santos voltar para casa e percebe que ele está aborrecido. Na fazenda Medo, Bárbara recorda sua história com Apolinar e pede para um dos peões ajudá-la a desenterrar o corpo.
Pernalete está decepcionado com Frederica porque passou por uma situação ridícula com Antônio e diz que ela é muito feia. Lourenço se desentende com Santos e diz que não aceita estar na casa do filho do homem que o arruinou.
Santos vai até a chefatura de policia para ver se encontra papéis que relacionem Bárbara com Apolinar Prieto. Frederica diz para Antonio que prefere morrer do que ser desprezada por ele e mais tarde tenta se suicidar. Maricela cheira a roupa de Santos e Bárbara a surpreende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário