segunda-feira, 6 de julho de 2015

Paixão e Poder estreia no TLN Network

O TLN Network, canal da Televisa com programação dublada em português, transmitido para Angola e Moçambique, resgata um clássico da teledramaturgia mexicana e estreia nesta segunda-feira, 06 de julho, a telenovela Paixão e Poder, a primeira produção de Carlos Sotomayor, lançada no México em 1988 e exibida no Brasil, pelo SBT, em 1993. Protagonizada por Diana Bracho e Enrique Rocha, a atração reúne, também, os atores Carlos Bracho, Claudia Islas, Lola Merino, Alejandro Landero, Mariagna Prats e Constantino Costas. Além disso, marca a estreia de Paulina Rubio no mundo da atuação e Miguel Pizarro, cujo trabalho lhe rendeu o troféu de Melhor Revelação Masculina nos prêmios TVyNovelas de 1989.

Ao bom e velho estilo Romeu e Julieta, a trama gira em torno da rivalidade entre duas famílias. Frederico Gomez Luna (Alejandro Landero) e Ana Karen Montenegro (Lola Merino) se encontram e se apaixonam, mas não sabem nada sobre o ódio e a rivalidade que tem separado suas famílias. A inimizade que tem perdurado há anos, teve sua origem quando Artur Montenegro (Carlos Bracho) e Olavo Gomez Luna (Enrique Rocha) disputaram o amor de Ana Laura (Diana Bracho), que por fim escolheu Olavo para se casar.

Com o passar do tempo, Ana Laura se tornou uma mulher infeliz, a amargura e os abusos de seu marido fizeram dela uma mulher temerosa e sombria, seu único consolo é o amor de Frederico, seu filho, que tem sido totalmente o contrário do pai. Por outro lado, Artur, depois de ficar viúvo de sua primeira esposa, casou-se com a frívola Nina (Claudia Islas), com quem teve três filhos: Ana Karen, Rogério (Constantino Costas) e Paulina (Paulina Rubio).

Por estar ocupado com seus negócios, Artur não se dá conta das humilhações que Nina e seus filhos Rogério e Paulina praticam com Pedro (Miguel Pizarro), filho de seu primeiro casamento, que é constantemente martirizado por eles, que o apelidam de “Tonto”, fazendo dele um jovem tímido e neurótico. Somente Ana Karen lhe trata com carinho e quando ela se apaixona perdidamente por Frederico, Pedro lhe retribui o favor, ajudando-a na relação.

Pedro se apaixona por sua cunhada Alice (Mariagna Prats) e, a partir de então, se fortalece e se levanta contra as opressões e os abusos de sua família. Artur aprende a valorizá-lo e também se anima para reconquistar Ana Laura. No entanto, o malvado Olavo não permitirá que sejam felizes e fará até o impossível para destruir o seu rival e a família dele. 


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: