segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A Usurpadora reestreia no canal TLN Network

A partir desta segunda-feira, 09 de fevereiro, está de volta ao canal TLN Network, transmitido em Angola e Moçambique, a telenovela A Usurpadora, um clássico da teledramaturgia mexicana, original da escritora Inés Rodena e produzido por Salvador Mejía, em 1998. Estrelado pela atriz venezuelana Gabriela Spanic e pelo galã mexicano Fernando Colunga, o folhetim conta, também, com as atuações principais de Chantal Andere, Juan Pablo Gamboa, Dominika Paleta, Mario Cimarro e Libertad Lamarque, entre outros.


SINOPSE

Paulina e Paola são duas mulheres idênticas na aparência, mas com personalidade e padrão de vida completamente opostos. Paulina é uma moça pobre e honesta, que vive com a mãe numa pequena choupana no litoral e trabalha como arrumadeira num elegante clube da cidade. Paulina vive um drama pessoal com a doença da mãe, dona Paula, que está desenganada pelos médicos. Paola, por sua vez, é uma jovem senhora da alta sociedade. Mulher fria, calculista, aventureira e de muitos amantes. Apesar de ser casada com Carlos Daniel, Paola só pensa em encontrar uma maneira de se divertir longe do marido e da família.

Um dia, o destino coloca frente a frente Paulina e Paola e, ao perceber a incrível semelhança que existe entre elas, Paola tem uma ideia para se livrar do marido sem que ele perceba: transformar Paulina em sua usurpadora. Mas, a arrumadeira nega a proposta de Paola.

Os Brachos vivem outro problema, a fábrica da família está numa situação muito difícil e seu futuro preocupa Carlos Daniel. A saúde de dona Paula se agrava e Paulina se desespera pois não tem dinheiro para comprar os remédios que sua mãe necessita. Paulina pede um empréstimo ao patrão, mas diante da negativa ela só tem uma saída: pedir ajuda a Paola. Aproveitando-se da fragilidade de Paulina, que vive uma depressão aguda pela morte da mãe e por uma decepção amorosa, Paola volta a insistir na troca de identidade.

Paulina se nega terminantemente, mas é vítima da ambição de Paola que, para conseguir o que quer, é capaz de qualquer coisa, até de acusar alguém injustamente. Acusada de roubo, Paulina é obrigada a aceitar a troca para não ir para a cadeia.

Paulina se culpa por estar enganando a família Bracho e por ter se submetido ao capricho de Paola. Para reparar seu erro, Paulina se dedica a cuidar bem da família Bracho. Apoia Carlos Daniel em tudo, ajuda a salvar a fábrica da falência, é muito amorosa com seus dois filhos e trata com carinho a Vovó Piedade, que se livra do vício em álcool.

Apesar de não ter percebido a troca, Carlos Daniel sente que está mais apaixonado pela esposa. É que Paulina é mais doce, dedicada e compreensiva. Paulina também está apaixonada por Carlos Daniel, mas sabe que é um amor impossível. Um ano depois, cansada de suas aventuras, Paola decide voltar para ocupar novamente o seu lugar e Paulina é desmascarada.


PERSONAGENS


Paulina Martins (Gabriela Spanic)

É uma jovem humilde e pobre, que vive com sua mãe doente em uma pequena casa à beira da praia. Tem uma situação financeira difícil e para poder pagar os medicamentos que sua mãe necessita, trabalha em um hotel de luxo. Está apaixonada por Osvaldo, um canalha que a abandona. Manipulada por Paola, passa por uma grande transformação para ocupar o lugar dela na mansão Bracho.



Paola Bracho (Gabriela Spanic)

É a esposa de Carlos Daniel e amante de muitos outros. Bonita, elegante e decidida, porém má e manipuladora. É vaidosa, caprichosa e mentirosa. Tem muito dinheiro, gosta de se maquiar como uma modelo e de usar roupas finas e de marca. Seu nível cultural não é elevado, mas tem uma aparência distinta. Ao conhecer Paulina vê uma maneira de concluir seus planos e criar uma nova vida para si mesma.



Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga)

É o marido de Paola, pai de Lisete e Carlinhos, filhos que teve com sua primeira esposa, já falecida. Ama Paola e por ter uma personalidade fraca, em algumas ocasiões se deixa ser dominado por ela. Tem bom gosto e educação, porque foi criado no seio de uma família descente e honesta. Apaixona-se por Paulina, acreditando que ela seja sua esposa.



Leda Duran Bracho (Dominika Paleta)

É uma prima distante de Carlos Daniel. Bonita, jovem e libertina, chega à casa dos Bracho para ser a rival de Paulina, que enfrenta uma luta interna pelo amor de Carlos Daniel. Embora tenha problemas financeiros, Leda vive uma vida de aparências alimentando sua vaidade com valores materiais. Pode-se dizer que é “a outra”, mas quando Paola retorna à casa, Leda se afasta para não estragar seus planos.



Estephanie Bracho (Chantal Andere)

É a irmã mais nova de Carlos Daniel e esposa de Willy. Religiosa, tem muitos problemas e complexos. Seu marido é um acomodado que a engana com outras. Sua amargura a leva a fazer maldades. É descuidada na aparência, está sempre vestida de preto e de maneira antiquada. Odeia as duas irmãs, especialmente Paulina.



Willy (Juan Pablo Gamboa)

É o marido de Estephanie. É um interesseiro que não gosta de sua esposa. Está com ela por conveniência e, por isso, pratica diversas maldades. Vive um romance com Paola.



Vovó Piedade Bracho (Libertad Lamarque)

É a avó de Carlos Daniel. É alcoólatra e ajudada por Paulina para se livrar da bebida. No fundo, ainda é uma mulher de pulso firme e pronta para tomar as rédeas da família.



Adelina (Magda Guzmán)

É a fiel governanta da mansão Bracho. É a grande companheira de Vovó Piedade. Tem um carinho acima do normal por Estephanie, neta de Piedade. Na realidade, isso esconde um grande segredo: ela é a verdadeira mãe de Estephanie.



Lalinha (Paty Díaz)

É a empregada da família. Fofoqueira e cúmplice de Paola, pois ajuda a patroa a esconder seus segredos e romances.



Carlinhos (Sergio Miguel) e Lisete (María Soler)

São os filhos de Carlos Daniel. Carlinhos é problemático, muito covarde e imaturo, mas com a chegada de Paulina vai mudar o seu jeito de ser e se apegará muito a ela. Lisete é a filha menor de Carlos Daniel. Sua maior diversão é se fantasiar. Está alheia aos problemas da casa.



Verônica (Adriana Fonseca)

É a nova secretária de Carlos Daniel. Apaixona-se por ele, mas, depois, se envolve com Leandro, um dos funcionários da fábrica Bracho.



Luciano Alcântara (Mario Cimarro)

É um jovem galã que vive sem preocupações. Primo de Paola, é seu outro amante e também seu cúmplice.



Rodrigo Bracho (Marcelo Buquet)

É o irmão mais velho de Carlos Daniel, trabalha na empresa da família.



Patrícia Bracho (Jessica Jurado)

É a esposa de Rodrigo.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: