domingo, 26 de setembro de 2010

¿Dónde está Elisa? ganha várias versões, inclusive brasileira


A Telemundo Internacional e a Eyeworks anunciaram a assinatura de um acordo para a aquisição dos direitos da telenovela ¿Dónde está Elisa? para diversos territórios. Depois do acordo firmado para produções na Argentina e no Brasil, a Eyeworks também pode produzir a história original da TVN, do Chile, na Alemanha, Suíça, Áustria, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, Islândia, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia.

¿Dónde está Elisa? tem conseguido resultados positivos na audiência de países como Chile, Equador, Uruguai, Estados Unidos, entre outros. Esta história de suspense, alcançou uma média de 37 pontos no Chile, seu país de origem, alcançando 57 pontos durante o episódio final.

A Telemundo Internacional comercializa os formatos originais da TVN, bem como a adaptação produzida pela Telemundo Studios. Karina Etchison, vice-presidente de vendas da Telemundo Internacional da Europa, Oriente Médio e África disse: “¿Dónde está Elisa? se tornou um ícone ao se posicionar como a telenovela com maior audiência na história da Telemundo com uma média de mais de 1,6 milhões de telespectadores por episódio, representando, assim, um grande passo quanto a inovação, bem como dando um passo a uma nova geração de telenovelas. Estamos orgulhosos por obter os direitos internacionais para distribuir este formato que certamente é um êxito nos países da América Latina, Europa e Ásia”.

A adaptação hispano-americana de ¿Dónde está Elisa? foi comercializada em mais de 90 países, incluindo Bulgária, Hungria, Romênia, Peru, Equador, Venezuela, Panamá, Ilhas Canárias e Croácia, além de vendas de formato na Argentina, Brasil, Colômbia, Indonésia, Filipinas e Turquia.

¿Dónde está Elisa? chegou a Eyeworks por meio de Diego Guebel, diretor executivo da empresa na Argentina e Brasil, que comenta: “Depois de vermos ¿Dónde está Elisa? no Chile notamos que havia algo diferente e inovador neste programa. Todos em nosso escritório estavam acompanhando a história, a audiência era realmente muito alta, assim, decidimos que esta seria a próxima ideia a ser levada em nossos territórios. Baseados em nossa convicção e na força deste formato, nos associamos à Telemundo internacional e estamos trabalhando juntos para co-produzir a série na Argentina e no Brasil”.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de ver a versao originada dessa novela , nao gosto de versoes brasileiras de novela latina.