segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Entre el amor y el deseo estreia na TV Azteca


Hoje, 27 de setembro, às 21h30, estreia, no México, Entre el amor y el deseo, uma telenovela co-produzida entre a TV Azteca e a Rede Globo. Protagonizada por Lorena Rojas e Víctor González, a nova trama é um remake da telenovela brasileira Louco amor, original de Gilberto Braga, gravada em 1983, sob a produção de Paulo Ubiratan e protagonizada por Glória Pires e Fábio Júnior.

Adaptada por Consuelo Garrido e Gabriel Santos, e sob a produção geral Maria del Carmen Marcos Rojas e Mirna Ojeda, Entre el amor y el deseo iniciou suas gravações em 09 de agosto e, com locações em Vancouver, Canadá, e Brasil, a telenovela conta com atuações de grandes atores mexicanos, como Fernando Luján, Margarita Gralia, Héctor Bonilla, Verónica Merchant, Álvaro Guerrero, Martha Aura e Paco de la O, entre outros.

A trama principal é uma história de amor em todos os sentidos, desde o mais puro e sincero, até o amor que desperta uma paixão e um desejo incontrolável. Luis Carlos (Víctor González) está dividido entre dois amores: Claudia (Lorena Rojas), que o ama de maneira sincera, criando um amor irresistível, e Patricia (Alexandra Graña), que o deseja apaixonadamente, tornando-se uma obsessão.


PERFIL DAS PERSONAGENS

Claudia
É belíssima e possui um olhar sincero que desarma qualquer um que seja. O que impulsiona sua vida é o amor verdadeiro, sua grande generosidade e sua vontade de seguir em frente. É uma mulher entregue à vida, capaz de desfrutar a relação com sua família, o apoio que oferece aos demais, sua atividade profissional, o jornalismo, e dividir tudo isso com o homem que ama.


Patricia
É bela, esportista, decidida e caprichosa. É o desejo em forma de mulher. Tem tudo na vida e nas é satisfeita com nada. E estável econômica e socialmente, gosta da liberdade e não quer responsabilidades. Seus interesses estão acima dos demais e, sem medir as consequências, será a responsável pelas desgraças mais terríveis da história.


Luis Carlos
É atlético e muito atraente, sensível, honrado, valente e decidido. Sua vida muda no dia em que chega à casa dos Dumont sendo apenas um menino. Edgar Dumont sente uma grande simpatia pelo pequeno Luis Carlos e torna-se seu mentor, lhe inculca o amor pela leitura, financia seus estudos e molda o escritor honorável por quem Claudia Fontana se apaixona, a mulher que lhe rouba o coração e o faz sentir um homem feliz com sua companhia.


Edgar Dumont
É muito generoso, romântico e cheio de lembranças. Sempre compartilhou sua fortuna com sua família. Sendo o mais velho dos irmãos Dumont, Andrés e Bernardo, é também o patriarca da família, com todas suas responsabilidades e prerrogativas. Amante da literatura medieval e regido por seus códigos de ética, é um típico cavalheiro de valores e princípios universais que fazem dele um homem reto e exemplar.


Renata Dumont
É trapaceira, fugaz e dissimulada. Nunca pôde estabelecer relações verdadeiras. Pertence à dinastia Dumont por sua habilidade para enganar aos demais, e nem mesmo seus filhos, Felipe e Patricia, ou seu esposo, Andrés Dumont, a conhecem. Talvez Marcio, um modelo internacional e Jerónimo, o homem que a criou como pai, conheçam um pouco mais essa mulher, mas nem mesmo isso a torna mais transparente com eles. Sua máxima ambição é herdar a fortuna de seu cunhado, Edgar Dumont, e, guiada por esse desejo, será capaz das piores atrocidades.


Alfredo
É torturado por seu passado, vive uma realidade distorcida devido a seu alcoolismo. Diz amar sua mulher e suas filhas sobre todas as coisas, mas seus atos revelam o contrário. Teve com Elvira suas filhas Claudia, Sofía e Alfredito, mas a morte prematura do pequeno o fez carregar a pior das culpas: sentir-se responsável por essa perda.


Marcio
É bonito e estilizado por profissão. É modelo profissional, tem classe e bom gosto. Além de ser hábil em suas relações, é carismático. Mesmo sendo um homem robusto por fora, resulta ser um pequeno indefeso por dentro. Nunca entenderá a frieza de Renata, que se empenha em torná-lo tão dissimulado quanto ela. Vive esperando ter sua atenção e reconhecimento, mas no fundo sabe que sua vida não tem o rumo que gostaria e, em diversas ocasiões, se desespera. Seu único apoio emocional será sempre Jerónimo.


Andrés Dumont
É diplomático de carreira e em seu trato com os demais. Admira e respeita seu irmão Edgar. Teve a má sorte de se casar com Renata, que deixou de lado a educação de seus filhos, pelo que se sente culpado, pois pensa que não lhes dedicou suficiente atenção. Nunca questionou a misteriosa chegada de Gabrielito, seu filho mais novo, com quem teme cometer os mesmos erros que com seus filhos mais velhos. Seu reencontro com Muriel o leva a descobrir que nunca deixou de amá-la, aumentando, com isso, sua crise matrimonial.


Muriel
É franca, aberta, livre pensadora, independente e empreendedora. Atualmente sustenta um relacionamento aberto com Guillermo de la Garza, com quem dirige exitosamente a revista Stampa. Por muitos anos de sua vida esteve sozinha pelo desencanto provocado por Andrés Dumont.


Guillermo de la Garza
É audaz e triunfante, dirige a revista Stampa. Mesmo adorando Muriel, é amante da beleza feminina, pelo que sempre está rodeado de modelos com as quais pode soltar a rédea à sua afeição. Sua estabilidade se verá alterada quando descobrir que Andrés Dumont continua amando Muriel.


Isolda
A amargura e o ressentimento regem seus atos. Somente mostra afeto e lealdade por Edgar Dumont, a única pessoa que aparentemente é digna de sua confiança. Além de ser hostil com seu filho Luis Carlos e de nunca se comover com as tragédias que lhe acontecem, é dura e inflexível com ele. Somente lhe interessa distanciá-lo da família Dumont, sobretudo de Renata, por isso se mostra a favor da relação de seu filho com Claudia. Seu comportamento com Renata é enigmático e faz suspeitar que se conhecem de muito tempo atrás.


Sofía
É idealista e responsável. Mesmo que sempre tenha sido protegida pela valentia e pelos valores de sua irmã Claudia, respeita a família e seus costumes. Vive pacientemente e em silêncio seu amor por Felipe Dumont. Afronta os problemas que surgem, mas sempre apoiada por sua mãe Elvira, sua tia Ana María e sua irmã Claudia. Um dia aprenderá que esperar vale a pena para conseguir o que tanto se deseja: o amor.


Fernando
É sagaz, astuto e fingido. Não divide sua riqueza com ninguém, pois se interessa somente por si mesmo. Oportunista, soube crescer graças à posição social de sua sogra, que acredita mais nele do que em sua própria filha Lucía. É sócio de Edgar Dumont e aspirante de todas suas riquezas. A paixão que sente por Sara, a melhor amiga de Patricia, o levará a cometer erros imperdoáveis, como transtornar a ordem de sua própria família.


Felipe
É honorável por herança. É um homem franco e digno representante dos Dumont. Diferentemente de sua irmã, Patricia, não se deixa levar pelos impulsos. Suporta valentemente que Claudia ame Luis Carlos e, apesar da rivalidade, nunca perde a postura diante deste. É bondoso e não tem preconceitos sociais, pelo que cultiva e alimenta sua amizade com a família de Claudia, tornando-se um pilar para as Martínez. Empreendedor e valente, descobrirá as sujas manipulações administrativas de Fernando nos negócios de seu tio Edgar Dumont.


Sara
É calculista e frívola. Planeja sua vida friamente. Sabe que não tem tempo para o amor, mas, sim, para acumular dinheiro e se estabilizar. Leva uma vida dupla e secreta que faz parte de seus cálculos pessoais, os mesmos que saem de seu controle ao adquirir como cliente Fernando, pois este fica deslumbrado com ela e desestabiliza todo seu plano. Antes de resolver este problema, enfrentará outro: o do amor inesperado.


Elvira
Com uma forma tradicional, do interior, cheia de valores, se vê obrigada a tomar a dura decisão do desterro para salvar a integridade de sua família. Cansada de esperar, não está disposta a voltar a acreditar na palavra de Alfredo, seu esposo. Apesar do amor que sente por ele, lhe exige provas para lhe dar outra oportunidade. É muito solidária e luta pela estabilidade econômica e emocional de suas filhas Claudia e Sofía. Tem uma relação muito afetiva com sua irmã Ana María.


Gabrielito
É a peça chave no triângulo amoroso de Luis Carlos, Claudia e Patricia. Também é o centro de conflitos entre Renata, Patricia e Andrés. Ao seu redor se desatarão fortes disputas em toda a família Dumont.


Lucía
É desesperada e à beira do precipício. Se casou com Fernando sendo jovem e iludida, mas agora a vida está lhe cobrando. Suporta este estoicamente pelo bem de seu filho Ramón, em quem deposita toda sua atenção, pois foi nulificada por todos: seu marido, sua mãe, seu irmão e ele mesma. Graças ao apoio incondicional de Muriel e os conselhos de Toña, sua empregada, pouco a pouco irá se reencontrar com si mesma e também com o verdadeiro amor: Adriano.


Gisela
De filosofia urbana e popular, é ingênua e forte ao mesmo tempo. Esse contraste a torna amável diante de todos. Sua vida dará um giro de 180° ao se encontrar com o amor de Edgar Dumont.


Dominica
É invejosa e sumamente ambiciosa. Não é capaz de valorizar os esforços de sua mãe, Gisela, a quem aborrece todo o tempo. Nem mesmo morta é capaz de andar com homens que não tenham carro. Não estará madura o suficiente até se afundar na lama da qual custará muito trabalho sair.


RESUMO

Claudia e Luis Carlos se encontram pela primeira vez em uma esplêndida casa com vistas para o mar, propriedade de Edgar Dumont. Quando ambos começam a construir seu primeiro castelo de areia, o do amor verdadeiro, uma onda do mar, cruel e implacável, vem derrubá-lo com um só golpe, é Patricia Dumont, uma mulher astuta e perigosa.

Patricia sente uma irresistível atração por Luis Carlos e o assedia até conseguir seduzi-lo, provocando, deste modo, uma catástrofe que nunca imaginou, porque Renata Dumont, sua ambiciosa mãe, os surpreende juntos, depositando contra ele toda sua fúria.

Nessa noite, na casa de praia da família Dumont, Renata oferece uma magnífica festa e aproveita a ocasião para humilhar Luis Carlos diante dos convidados, sem saber que seus gritos enfurecem os cachorros de Edgar, que a atacam sem controle.

Renata acusa Luis Carlos de tentativa de homicídio e o manda para a cadeia, separando-o do amor e do desejo. Com o apoio de Edgar, e depois de vários anos, Luis Carlos sai da prisão disposto a recuperar o amor e a confiança de Claudia e, à margem do mar onde se apaixonaram, lhe pede que se case com ele.

Justamente nesse momento, reaparece Patricia para impedi-lo, disposta a revelar seu mais íntimo segredo, com o qual poderá destruir o amor, a confiança e os bons propósitos de Luis Carlos para iniciar uma nova vida. Um amor que enfrentará mentiras e intrigas, uma paixão que não se deixa apagar, um homem que vive desgarrado entre o amor e o desejo.


ELENCO

Lorena Rojas: Claudia

Alexandra Graña: Patricia Dumont

Víctor González: Luis Carlos

Margarita Gralia: Renata Dumont

Fernando Luján: Edgar Dumont

Eugenio Montessoro: Andrés Dumont

Aníbal Navarro: Bernardo Dumont

Héctor Bonilla: Alfredo

Verónica Merchant: Muriel

Francisco de la O: Guillermo de la Garza

Mauricio Aspe: Marcio

Cinthia Vázquez: Sofía

Alvaro Guerrero: Fernando

Gina Moret: Isolda

Jorge Luis Vázquez: Felipe

Cecilia Ponce: Sara

Martha Aura: Elvira

Amaranta Ruíz: Gisela

Mauricio Bonet: Adriano

Cecilia Piñeiro: Lucía

Dino García: Walter

Carmen del Valle: Beatriz

Fernando Rubio: Jerónimo

Estela Calderón: Dominica

Angeles Marín: Ana María

Verónica Terán: Raquel

Adrián Herrera: Gabrielito

Abel Fernando: Acuña

Marina Vera: Denise

Ernesto Díaz del Castillo: Edy

Ximena Pichel: Estela

Jorge Reyes: Gonzalo

Paulette Hernández: Mónica

Yolanda Zuñiga: Toña

Jose Astorga: Maurice

Fania Barrón: Marilú

Emilio Ramos: Ramoncito
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: