terça-feira, 5 de abril de 2011

Emperatriz estreia na Azteca


Nesta terça-feira, 05 de abril, às 20h30, estreia pela Azteca a aguardada telenovela Emperatriz, que traz em seu elenco a atuação protagônica da atriz venezuelana Gabriela Spanic, em sua estreia pela emissora mexicana.

Junto dela, nomes como o de Bernie Paz, Rafael Sánchez Navarro, Adriana Louvier, Marimar Vega, Miriam Higareda, Sergio Bustamante, Omar Fierro, Mar Carrera, Concepción Márquez, Carmen Delgado, Fabián Peña, Julieta Egurrola, René Campero, Dora Montero, Alberto Guerra e Carlos Martínez, completam o time de atores que levarão à telinha a história de Emperatriz, escrita originalmente pelo dramaturgo José Ignacio Cabrujas, e apresentada pela primeira vez na televisão venezuelana, pela Venevisión, em 1990, com as atuações principais de Marina Baura, Raul Amundaray, Eduardo Serrano, Astrid Carolina Herrera, Nohely Arteaga e Aroldo Betancourt.

Agora, adaptada por Mauricio Somuano e produzida por Fides Velasco, será Gabriela Spanic quem dará vida à Emperatriz Jurado, uma mulher que se entregou ao amor de Armando Mendoza de forma desinteressada e apaixonada, porém, ele a traiu, tomou sua filha recém-nascida e, mais tarde, a abandonou. Emperatriz jurou a si mesma que cobraria vingança contra Armando, para que pagasse por todo o dano que lhe causou e, assim, recuperar sua filha.

No caminho de Emperatriz cruzam dois homens: Manuel León, que compartilha o mesmo desejo de aniquilar Armando e que se unirá a ela em uma sociedade de conveniência para ambos, e Alejandro Miranda, o homem que lhe arrebatará o coração e por quem Emperatriz estará disposta a tudo, inclusive a enfrentar sua própria filha.


SINOPSE

Los Ángeles, Estados Unidos. Emperatriz está sozinha, grávida de seu segundo filho e a ponto de ser deportada. Em meio a sua desesperação, liga para Armando, sem saber que o homem que ama festeja o aniversário de sua esposa, Alma Rosa del Real, junto com suas filhas Esther, Elisa e Elena. Esther, a filha mais velha, era a bebê que ele tomou de Emperatriz quando ela cumpria uma pena devido a uma fraude cometida por Armando.

A resposta de Armando a obriga a enfrentar a verdade: ele brincou com seu amor da pior maneira. Há anos, e seguindo o conselho de Perfecta, sua mãe, Emperatriz entregou a bebê a Armando, acreditando que voltariam a estar juntas. Ao sair em liberdade, o astuto manipulador a fez acreditar que ela poderia ser encarcerada novamente, e que seria melhor se ela fugisse para longe. A profunda dor que cega Emperatriz clama por vingança: de hoje em diante, sua meta será recuperar sua filha e destruir o homem que tanto amou.

Emperatriz encontra em Manuel, um inteligente homem de negócios, o apoio necessário para voltar ao seu país e procurar sua filha. Seus planos são afetados por duas razões, a atração que existe entre eles e o impulsivo caráter da bela mulher. Suas vidas dão uma guinada quando Emperatriz se apresenta diante da família Del Real e conhece Alejandro, um atraente viúvo, a quem Justo del Real vê como um filho. E é graças a Alejandro que o coração de Emperatriz voltará a pulsar.

Alma Rosa morre de um infarto no coração após uma terrível discussão com Emperatriz, que vê coroado seu desejo de desintegrar a família de Armando, porém, acreditando que Elisa é sua filha, procura estar a seu lado. Na morte de Alma Rosa e no suicídio de Armando, Elisa encontra mais razões para destruir Emperatriz.

Por outro lado, Esther, a verdadeira filha de Emperatriz e Armando, era uma menina quando soube que a doce Alma Rosa não era sua mãe, o choque foi tanto que tentou suicidar-se. Quem a salvou de morrer afogada foi Elisa; desta tragédia surgiu um laço indestrutível entre elas, o que faz com que Elisa proteja sua irmã da crueldade de Emperatriz, e para isso está disposta a tudo. Devido a isso, Elisa é enviada à Suíça por Justo, o avô que sempre a chamou de bastarda.

A rejeição de Alejandro é um duro golpe para Emperatriz, já que ele a culpa da desgraça de suas sobrinhas. Conforme melhora a relação com sua mãe, Emperatriz termina por descobrir a identidade de seu pai: o poderoso Justo del Real.

Ao completar 18 anos, Esther regressa para se reencontrar com suas irmãs e procurar sua verdadeira mãe. E assim é como se conhecem, mãe e filha lutam para conquistar o coração de Alejandro, enquanto o destino as guia a um caminho sem volta, onde a rival de Esther é aquela que lhe deu a vida, e a jovem é a filha por quem Emperatriz tanto tem chorado.


PERFIL DOS PERSONAGENS

Emperatriz Jurado (Gabriela Spanic)

É uma mulher muito bela, sensual e apaixonada. É encantadora e sedutora. De forte personalidade, Emperatriz é uma mulher manipuladora e possesiva, com sentimentos contraditórios que a fazem uma personagem tão complexa quanto real. Seus impulsos primários, às vezes precipitados, a levam a transformar seu desejo de justiça em uma vingança desapiedada. Tem uma relação complexa com sua mãe, Perfecta. Arrogante e orgulhosa, usa seu poder e dinheiro para inspirar admiração e respeito, mantendo distante a maior parte das pessoas, ao fazê-las acreditar que é superior e inalcançável. Lastimada profundamente pela traição de Armando Mendoza, lutará incansavelmente para fazê-lo pagar e poder recuperar sua filha. A boa comida, a roupa exclusiva, as jóias e, em geral, a vida de luxo desmedido, são uma maneira de demonstrar ao mundo quem é Emperatriz Jurado.

Alejandro Miranda (Bernie Paz)

Alejandro é um homem bonito, com muita personalidade. Assertivo, honorável e bom, é um brilhante economista. Sabe o que quer na vida; de vontade firme, com senso de humor. Se desempenha com paixão e entrega, seja como assessor de empresas estrangeiras, seja como professor universitário. É um homem moralmente correto, responsável, honrado e inteligente, mas, detrás dessa imagem de fortaleza e alegria de viver, é um homem solitário que carrega sobre seus ombros uma profunda dor e uma culpa muito grande. No entanto, os Del Real é sua única família, e neles encontrou um refúgio para sua dor. Alejandro está convencido de que nunca voltará a se apaixonar, até conhecer Emperatriz, que lhe despertará sentimentos passionais que chega a confundir com amor. Lutará constantemente entre se entregar a esta sedutora e apaixonante mulher e o amor profundo e limpo de Esther, sua sobrinha, que agora se tornou mulher.

Manuel León (Rafael Sánchez Navarro)

Manuel é atraente, cavalheiro, inteligente, culto e com muita classe. Tem a prudência de um homem seguro e bem-sucedido. Seu rosto reflete uma vida plena e interessante, cheia de segredos e aventuras. É um homem muito interessante. Assim como Armando, também tem um caráter decidido e ambicioso, que de certa forma o identifica com ele. Armando se unirá a Emperatriz em algum momento de sua vida.

Esther Mendoza (Adriana Louvier)

Filha de Armando e Emperatriz. Bela, sensual e decidida. Forte de caráter, determinada e com muitos desejos. Desde garota era apaixonada por Alejandro, com a certeza de que quando crescesse se casaria com ele. É alegre e simpática, adora suas irmãs mais novas e seus pais, porém enfrenta constantemente a rejeição de Justo. Por uma difícil situação, decide ir para a Suíça estudar, com a profunda dor de se separar de suas irmãs e de Alejandro.

Elisa Mendoza (Marimar Vega)

Filha de Armando e Alma Rosa, é irmã de Elena e meia-irmã de Esther. Muito bela, de nobre coração e de caráter forte, decidida e madura. Sua família está acima tudo. Luta pelo que quer e tem um grande desejo de se superar e estudar. É amorosa e leal. Criada no seio de uma família aparentemente feliz, muito em breve pronto verá destruído seu mundo pela intervenção de Emperatriz, de quem não irá hesitar em cobrar vingança.

Elena Mendoza (Miriam Higareda)

Filha mais nova de Armando e Alma Rosa, irmã de Elisa e meia-irmã de Esther. Elena é a menor das três irmãs, uma jovem alegre, decidida e caprichosa. É muito atraente e possui talento artístico. Elena vive com seu avô Justo, e mesmo que ele a adora, em seu afã de protegê-la lhe impede todo tipo de contato com suas irmãs. Às escondidas, faz cursos e participa de audições.

Justo del Real (Sergio Bustamante)

Pai de Alma Rosa e Margarita. Dono de um império industrial. É um homem de forte personalidade. Energético e autoritário, não permite que ninguém o contradiga.

Armando Mendoza (Omar Fierro)

Armando Mendoza é de caráter decidido e ambicioso, é atraente, sedutor e manipulador, não hesita em fazer o que seja a fim de conseguir o que quer. O que lhe interessa é o dinheiro e a posição social, mesmo que para isso tenha que passar por cima dos demais. Neste afã, cometerá o que seja necessário, mesmo que isto implique ferir seu amor por Emperatriz. É um homem covarde, ambicioso que se faz de puritano. Está disposto a trair e sacrificar qualquer coisa a fim de conservar sua posição social e econômica. Armando ama profundamente suas três filhas: Esther, Elisa e Elena.

Alma Rosa del Real (Mar Carrera)

Filha de Justo del Real, esposa de Armando e mãe de Elisa e Elena. É uma mulher bonita, bondosa e totalmente dedicada à sua família. Padece de uma enfermidade no coração, o faz com que sua saúde seja frágil.

Nana Agustina (Concepción Márquez)

Babá das três filhas de Armando, as quais adora. Esta sempre muito bem arrumada, é decidida e firme, mas tem o coração terno.

Estela Mendoza “La gata” (Carmen Delgado)

Nobre, de bons sentimentos e, no fundo, romântica. Desde muito jovem teve que lutar com grande empenho para sobreviver no bairro em que ela e Armando cresceram, o qual, diferentemente de Armando, ela não renega, mas sim, pelo contrário, sente-se orgulhosa.

Benito Valencia (Fabián Peña)

É amante de La gata. O típico macho que acredita que as mulheres somente prestam para servir ao homem. Convencido de si mesmo, sem ser modelo de revista, exerce uma atração especial entre as mulheres, o que faz com que ganhe o respeito e a admiração dos outros homens.

Perfecta Jurado (Julieta Egurrola)

Em sua juventude foi uma bela mulher, agora possui uma beleza entristecida e endurecida pelas dificuldades. É decidida e valente. Apesar de tudo, não é amargurada. Órfã desde pequena, a vida não tem sido fácil para ela. Viveu em meio a pobreza e as carências, seguindo em frente graças ao seu empenho como empregada doméstica. Perfecta suportará serenamente o desprezo de sua filha, Emperatriz, não por submissão, mas sim por amor e por um grande sentimento de culpa que a atormenta.

Roberto Paredes (René Campero)

Parceiro de Perfecta. Um homem bondoso e simples, que com seu jeito calado e, de certa forma, abnegado, luta pelo amor de Perfecta com uma lealdade a toda prova.


Lola Martinez (Dora Montero)

Empregada doméstica da casa de Alejandro, a quem respeita e ama muito. É maternal, compreensiva, mas não hesita em dizer suas verdades.


Mauricio Gómez (Alberto Guerra)

Fotógrafo. Bonito, simpático, bondoso, nobre e leal, que luta pelos que ama. Nasceu em uma família unida, que o ama e apoia. É seguro de si mesmo, com muito senso de humor e romantismo.

Gonzalo Islas (Carlos Martínez)

Jovem diretor, apaixonado por Elena e quem impulsiona sua carreira. Agradável, simpático, entusiasta e cheio de energia, adora sua carreira. É bonito, inteligente e bondoso, com muito temperamento artístico.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Anônimo disse...

Emperatriz é uma história que com certeza vai render muito!