quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rafaela: Nem audiência, nem boas críticas


No último dia 31 de janeiro, estreou pelo Canal de las estrellas, substituindo Para volver a amar, a esperada telenovela Rafaela. Sob a produção de Nathalie Lartilleux, criadora de grandes êxitos como Cuidado con el ángel e Mar de amor, esta história - nova versão da telenovela venezuelana homônima, de 1977 - marca o ingresso da bela atriz Scarlet Ortiz na Televisa e a estreia protagônica de Jorge Poza. Apesar de contar com figuras como Rogelio Guerra, Diana Bracho e Patricia Reyes Spíndola, este melodrama não tem conseguido as audiências esperadas e a crítica tem disparado suas controvérsias.

Sem tocar a barreira dos 15 pontos de audiência durante sua semana de estreia, esta história, em pouco tempo de exibição, tem sido ignorada por apresentar personagens insossos, batidos, e sem graça. Segundo as críticas, todos os personagens carecem de matizes e de profundidade. Além disso, o protagonista é muito machista – algo que atualmente está em contínuo debate; e comentam que os diálogos se mantiveram praticamente iguais aos das versões anteriores - realizadas no milênio passado - onde as condições sociais entre o homem e a mulher eram bem diferentes.

A história da mãe da protagonista, que tem vários filhos de diferentes homens e não pode viver sem um macho que assuma as responsabilidades de sua casa, torna-se distante da atualidade. A única que tem recebido boas críticas é Scarlet, a protagonista, ainda que tenham criticado a falta de química com seu parceiro, Jorge Poza.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: