Hoje, 14 de fevereiro, às 21h30, estreia pela Telefe, na Argentina, a telenovela Un año para recordar, uma comédia romântica protagonizada por Carla Peterson e Gastón Pauls, com as atuações de Rafael Ferro, Gonzalo Valenzuela e Eleonora Wexler, além da participação especial de Julieta Ortega.
Produzida pela Underground Contenidos, empresa dirigida por Sebastián Ortega, que conseguiu um lugar privilegiado dentro da televisão latina e mundial com Lalola e Los exitosos Pells, esta nova aposta promete conquistar, como sempre, milhares de espectadores e enriquecer a qualidade da ficção argentina, que este ano invadiu a telinha com um amplo leque de propostas.
SINOPSE
Un año para recordar contará a história de Ana (Carla Peterson) e Victor (Rafael Ferro). Ambos casados há vários anos trabalham no supermercado administrado pela família de Victor. A relação entre eles tem atravessado uma longa temporada de vaivéns, fazendo com que Ana se proponha a conseguir pacificamente seu divórcio e, assim, poder conviver livremente com Dante (Gaston Pauls), seu verdadeiro amor.
Porém, no dia em que decide tomar o controle da situação, Victor a descobre despedindo-se de Dante e, a partir daí, se desata um fato trágico: acidentalmente, no meio de uma discussão, Ana mata seu marido. Desesperada, sem poder aguentar a culpa que sente pelo que fez, vai até sua casa e chama a polícia para se declarar culpada pelo crime. Após adormece.
No entanto, quando acorda na manhã seguinte, descobre, com espanto, que sua vida retrocedeu exatamente um ano atrás, no dia em que conheceu Dante, e, assim, se dá conta que se marido ainda não está morto.
Entre o desconcerto e a incredulidade, sem entender se o que está vivendo é uma benção ou um pesadelo, Ana voltará a reviver por completo o último ano de sua vida, onde descobrirá que as coisas nem sempre são o que aparentam.
Ao conhecer o futuro, a protagonista poderá modificar situações e destinos de muita gente que trabalha junto dela no supermercado, mas rapidamente se dará conta que ao mudá-los, poderá alterar a ordem estabelecida e não tardará em ver que existem questões do destino, como seu amor por Dante, que serão impossíveis de evitar, haja o que houver.
Entretanto, os demais ignoram essa mudança, apenas sua amiga e grande aliada Mica (Eleonora Wexler) será a única que conhecerá este insólito e grande mistério.
PERFIL DOS PERSONAGENS
Ana María Santos (Carla Peterson)
É uma mulher de bem com a vida, afetuosa, de humor constante e interessada nos demais. Se veste de forma relaxada e descontraída, com um estilo que impõe sua marca pessoal: combina blusas, calças escuras, largas, tênis, e sempre carrega uma bolsa grande, onde leva seus mais estimados pertences, desde seu inseparável I-Pod, até seu diário íntimo, onde registra tudo sobre sua vida e suas sensações.
Se faz chamar Dante Peñalba, mas sua real identidade - se é que se pode falar de uma verdadeira - é Juan Cruz Indart. Líder nato, regido por Aries, é um policial muito bem qualificado, que pertence a uma brigada especial de investigações das Forças Armadas. Atua como agente secreto, se infiltrando em organizações ilegais, a fim de obter informações sobre seus integrantes, funcionamento e financiamento. Está se especializando em missões de alto risco. Geralmente, ao terminar uma missão, deve desaparecer por tempo, mudar de cidade, modificar seus hábitos e se esconder sob outra identidade.
Víctor Grande (Rafael Ferro)
É o esposo de Ana. Se ocupa, junto com seu pai, da direção de um supermercado. É um homem estruturado, machista, ambicioso e ciumento, que não consegue entender sua mulher. É ciclotímico, violento e imprevisível. Pode ser terno e segundos depois pular na garganta de alguém se estranhar um olhar qualquer. É desconfiado, muito competitivo e o que mais lhe desagrada é ter um trato prestativo com os clientes.
É a íntima amiga de Ana, são opostas e se complementam. É a operadora de caixa do supermercado, fala demais e às vezes desconversa. É uma consumidora compulsiva e grande amiga de suas amigas. É a conselheira disponível até altas horas, seja em uma bar, na cozinha ou no quarto. Sempre está disposta a sugerir as mais diversas tendências aos clientes. Em sua bolsa nunca falta um estoque de remédios, desde os mais naturais até os psicofármacos, para qualquer ocasião.
É policial, eficiente, prática, inteligente e decidida. Está muito bem capacitada para serviços de logística e de escritório, mas prefere sair às ruas para desenvolver seu trabalho. Muito bem preparada para as funções que desempenha dentro das Forças Armadas, é uma jovem cosmopolita, que fala vários idiomas. Pode pensar com um homem, mas é bastante feminina.
É a responsável pelo departamento pessoal do supermercado. É a inimiga declarada de Ana. Faz uso e abuso do poder. É tensa, invejosa e negativa. É arbitrária com todos. Atraente e sensual, é quem domina as relações. Tem um fascínio pelos aromas: cheira as pessoas, se perfuma exageradamente e aromatiza os ambientes constantemente. É viciada em atividades físicas. Está apaixonada por Víctor, com quem tem uma relação de encontros sexuais frequentes e clandestinos, os quais significam para ela, a futura promessa de se tornar a esposa do dono do supermercado, assim que este se divorciar de Ana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário