Nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, às 14h00, estreia pela Univision, nos Estados Unidos, a telenovela mexicana Niña de mi corazón, uma trama juvenil produzida por Pedro Damián para a Televisa, em 2010. Representando o lançamento de Paulina Goto à teledramaturgia, contando com a atuação de Erick Elias e a volta de Lisette Morelos à televisão mexicana, Niña de mi corazón é uma produção baseada na história original de Abel Santa Cruz, levada à televisão pela primeira vez na Argentina, em 1972, quando se chamou Me llaman Gorrión e foi protagonizada por Beatriz Taibo e Alberto Martín.
Posteriormente realizaram-se outras versões, como a peruana Me llaman Gorrión, em 1974, com Regina Alcover e Osvaldo Cattone; e novamente argentinas, como Hola Pelusa, em 1980, com Ana María Piccio e Juan José Camero; e María Sol, em 1993, com Flavia Palmiero e Juan Ignacio Machado. Em 1994, a história é novamente refeita no Peru, onde passa a se chamar Gorrión, com Marisol Aguirre e Christian Meier. A primeira versão mexicana data de 1997, quando foi protagonizada por Michelle Vieth e Héctor Soberón, tendo como título Mi pequeña traviesa. A versão brasileira foi produzida em 2002, se chamou Pequena travessa e teve Bianca Rinaldi e Rodrigo Veronese nos papéis principais.
Niña de mi corazón conta a história de Andrea, uma jovem simpática, sensível, honesta, trabalhadora e inteligente, que tem um grande talento musical, mas sua vocação é ajudar os demais. Vive com seu pai, Benigno, e seus irmãos Damián e Marcelino.
A vida de Andrea dá um giro inesperado quando seu pai sofre um terrível acidente que lhe deixa paralítico e afogado em uma grande depressão. Isso faz com que Andrea, aos seus 17 anos, se dê conta de que deve assumir a responsabilidade de manter sua família e buscar trabalho. Porém, o único emprego que encontra é no escritório de advocacia de Máximo Arrioja, como assistente de seu filho Darío, um cara atraente, honesto, inteligente e decidido.
O problema é que a namorada de Darío, Moira, é extremadamente ciumenta e não tolera a ideia de que uma mulher trabalhe com ele, pois prefere um homem para o posto de assistente. Andrea sem outra alternativa, inventa um irmão gêmeo, chamado Andrés, e com esta dupla personalidade trata de desafiar grandes aventuras cheias de amor, sempre provocadas com a melhor das intenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário