Los Roldán |
Em seu formato original, Los Roldán criada por Mario Schajris e Adriana Lorenzón e tornou-se um sucesso em suas duas temporadas, durante 2004 e 2005, no horário central da televisão aberta argentina. A trama narrava a história de Tito, um homem de origem humilde, que depois de salvar a vida de uma milionária mulher, via sua vida e a de sua família transformada ao ser nomeado diretor de todas as empresas que pertenciam a mulher que salvou.
Entretanto, o êxito não foi somente em seu país de origem, já que a telenovela transcendeu as fronteiras e foi vendida para o mundo inteiro. O formato foi adquirido em países da América, tais como México, Colômbia e Chile, além de ser comprada para exibição em países como Panamá, Paraguai, Peru e tantos outros, como Romênia, Chipre, França, Itália, Oriente Médio, Turquia, Dubai, Malásia, Ucrânia, Grécia e Bósnia.
Entre as distintas versões produzidas, se destacam a da RCN Televisión, de 2005, denominada Los Reyes, que foi produzida por Marco Antonio Galindo e protagonizada por Enrique Carriazo e Geraldine Zivic. Nesse mesmo ano, a TV Azteca realizou sua versão mexicana, chamada Los Sánchez, produzida por Genoveva Martínez e Carlos Moreno, com Luís Felipe Tovar e Martha Mariana Castro nos papéis centrais. Já a versão chilena, a qual levou por título Fortunato, foi produzida em 2007 por Iván Canales para a Megavisión e esteve protagonizada por Marcial Tagle e Mariana Loyola.
Atualmente, além da versão que Hayek prepara para a rede ABC, a Televisa se encontra produzindo uma nova adaptação, intitulada Una familia con suerte, sob a produção de Juan Osorio, a qual está sendo um grande êxito. Com apenas uma semana no ar, se tornou o novo fenômeno da empresa, desbancando do primeiro lugar a audiência de Triunfo del amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário