terça-feira, 8 de março de 2011

La reina del sur começa a se internacionalizar

A Telemundo está em seu melhor momento, e isso porque após anos de trabalho, foi neste ano de 2011 que a emissora norte-americana conseguiu o maior êxito de sua história. E este mérito se deve unicamente a sua nova aposta: La reina del sur.

Baseada no bestseller homônimo, original de Arturo pérez-Reverte, La reina del sur, telenovela exibida todas as noites, às 22h00, conseguiu no dia de sua estreia, 28 de fevereiro, uma audiência nacional de 10.6 pontos, o que equivale a aproximadamente 2.4 milhões de espectadores. Durante seu segundo capítulo, a audiência aumentou para 12.8 pontos, equivalente a cerca de 2.841.000 de espectadores, e, como se isso fosse pouco, em seu terceiro dia de exibição chegou a impressionantes 14.1 pontos, algo nunca antes visto na emissora, cujas demais produções, nos últimos anos, não ultrapassavam os 6 pontos.

Agora, chegou o momento de La reina del sur ultrapassar as fronteiras, visto que em breve começará a ser difundida pelos diversos continentes. Após sua grande estreia nos Estados unidos, o próximo país a descobrir a história de Teresa será a Espanha, tudo porque esta produção conta com a colaboração da empresa espanhola Antena 3, que possui sua própria versão de 13 capítulos para o país espanhol, a qual estreará na próxima segunda-feira, 14 de março, às 22h00.

Além disso, no próximo dia 04 de abril, esta “narco-novela” chegará ao Galavisión, no México. Protagonizada por Kate del Castillo, Rafael Amaya, Iván Sánchez, Miguel de Miguel, Ariande Díaz, Mónica Estarreado, Cristina Urgel, Sebastián Zurita, Sara Maldonado, entre muitos outros, La reina del sur conta a história de Teresa Mendoza, uma das narcotraficantes mais reconhecidas da ficção. Desiludida pela vida, é uma mulher implacável e fria, capaz de tudo para conseguir o que quer, inclusive, vender seu corpo. Somente uma coisa colocará freio em seu caminho: o amor. Este será o principal obstáculo em sua vida, marcada pela tragédia, pela perdição e pela ambição.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: