quarta-feira, 23 de março de 2011

Rafaela estreia na Venevisión


Na tarde desta quarta-feira, 23 de março, às 14h00, a Venevisión estreia a telenovela mexicana Rafaela, uma das produções mais esperadas de Nathalie Lartilleux, mas que em seu país se tornou um fracasso total.

Apesar de marcar o ingresso de Scarlet Ortiz ao casting da Televisa, e dar a Jorge Poza seu primeiro papel protagônico, a telenovela parece não querer engrenar. Deste modo, grandes mudanças estão previstas para a história.

A primeira grande mudança se viu no dia 14 de março, quando a telenovela passou a ser exibida uma hora mais cedo, das 17h00 passou para as 16h00. A estratégia até fez com que o melodrama subisse alguns pontinhos na audiência, mas não o suficiente para se tornar um grande êxito. É por isso que se diz que os libretos originais de Delia Fiallo serão deixados de lado e de agora em diante serão os adaptadores que continuarão desenvolvendo o drama.

Outro dos canais que se encontra promovendo a exibição da história é o equatoriano Gama TV, para que seja transmitida em breve.

Além de Scarlet Ortiz e Jorge Poza, Rafaela conta com um elenco de renome internacional, como Rogelio Guerra,  Patricia Reyes Spíndola, Diana Bracho, Chantal Andere, Tiaré Scanda, Arleth Terán, Manuel “Loco”  Valdés, Juan Carlos Flores, Evelyn Cedeño,  Iliana Almaguer e Sheyla.


SINOPSE

Rafaela é uma bela jovem que, apesar dos escassos recursos financeiros, conseguiu estudar medicina, graças a muito esforço. Após ter concluído sua preparação como doutora, ela se dispõe a reencontrar sua família, depois de tanto tempo ausente. Inesperadamente, um acidente na pista atrasa a chegada de Rafaela, que trata de socorrer um homem ferido, que necessita de ajuda médica; homem este que não é outro senão Víctor Acuña, um reconhecido jogador de futebol.

Na casa de Rafaela, Caridad faz todo o possível para alegrar a chegada de sua filha, já convertida em uma doutora. Para espanto dos paramédicos, os primeiros socorros de Rafaela salvaram a vida do jogador, mas ela é confundida com a esposa de Víctor.

De forma irônica, José María, médico que atende o paciente, ordena que Rafaela saia da sala de emergência, sem que ela explique o que aconteceu. No dia seguinte, Rafaela recebe a notícia que sua solicitação para se especializar em Neurologia foi aceita no hospital. O doutor Rafael Antúnez, diretor da clínica a recebe, sem imaginar o laço de sangue que os une.

Antúnez é o pai de Rafaela, um homem maduro que no passado foi um jovem irresponsável, ao abandonar Caridade quando estava grávida. Agora, apesar dos protestos de sua esposa Morelia, Antúnez tenta ganhar o amor de sua filha, que lhe trata com frieza. Morelia não suporta o escândalo de ter tão próxima a filha ilegítima de seu esposo e tenta se desfazer da jovem doutora.

Rafaela, que decidiu prosperar na vida, amargurada pela miséria na qual vivia com sua mãe e seus cinco irmãos de pais diferentes: Rosalba, Chucho, Belén, Luli e Goyito, ao chegar ao hospital, novamente se depara com José María, um médico brilhante, porém machista e antiquado, que considera a medicina uma profissão para homens. Entretanto, o embate constante de personalidades, irá, pouco a pouco, se tornar uma atração que Rafaela não quer aceitar, pois José María pode ser encantador quando quer, mas também é um Dom Juan e, além disso, é amante de Ileana, uma mulher casada.

José María termina com Ileana porque sua atração por Rafaela já é irresistível. Ele a convida à praia e, apesar de sua decisão de nunca aceitar um homem como ele, Rafaela se deixa dominar por seu coração. Após, sente-se decepcionada de si mesma, já que havia jurado nunca se entregar a um homem sem se casar, para não ser mãe solteira, como foi Caridad, e causar dor a um filho pela rejeição de seu pai, como aconteceu com ela.

Porém, definitivamente, Rafaela já não pode negar o amor que sente por José Maria e aceita sair com ele de férias. A semana que passam juntos é inesquecível e José María lhe promete que ao voltarem viverão juntos e em breve se casarão; no entanto, o que espera Rafaela é uma desagradável surpresa e uma enorme decepção. Ela não sabe que tem sido enganada, pois José María tem uma esposa, Mireya.

A princípio, Rafaela sente impulso por lutar por ele, mas depois se dá conta que será inútil, já que Mireya o domina completamente, e decide distanciar-se para sempre. Agora, a história de sua mãe está a ponto de se repetir, pois Rafaela está esperando um filho de José María. Porém, conta com seu amigo Víctor, aquele jogador, que se apaixonou por ela e lhe propôs casamento para dar seu nome ao filho que espera.

Rapidamente, Rafaela se vê em uma difícil situação: deve decidir se é melhor aceitar a oferta de um homem generoso que dará a seu filho um nome e um lar, um homem a quem estará eternamente agradecida, mas que não ama; ou se vale a pena lutar pelo pai de seu filho, o homem que é, e talvez seja para sempre, o amor de sua vida.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Andy disse...

Espero que a trama faça muito sucesso na Venezuela. A história é muito legal e merece tudo o que há de melhor. Os mexicanos não sabem o quanto a trama é maravilhosa e eles mesmo tem preconceito contra as tramas latinas. Às vezes, chego a ter ódio mortal dos próprios mexicanos por eles não saberem valorizar a trama. De qualquer forma, vale a pena assisti-la e não se importar com as opiniões contrárias. É isso aí!!!