sábado, 10 de dezembro de 2011

Dona Bárbara: Resumo de 05 a 10 de dezembro


Capítulo 180 (05/12/2011)

Bárbara cumpre seu objetivo de alertar Santos sobre o perigo que corre, pois, Sapo e Gonçalo são aliados e em breve o atacarão. Ela revela, então, que Sapo e Fidel Castell são a mesma pessoa. Apesar de Santos não dar mais crédito às palavras de Bárbara, desta vez ele sente que ela tem razão e não está jogando.

Maricela, por sua vez, depois de ser cortejada grosseiramente por Gonçalo, se ofende e diz para que ele não a trate como uma mulher qualquer. Então, Gonçalo cobra Maricela por estar apenas jogando com ele.

Mais tarde, para cumprir seu objetivo de preservar Santos e Bárbara, Maricela aceita se casar com Gonçalo e marcam a data da cerimônia para daqui a uma semana. Novamente alguém fotografa Antonio com Cecília em um momento de carinho, mas, eles não percebem que estão sendo vigiados.

Santos chama André e revela tudo o que Bárbara lhe contou sobre Fidel Castell, mas, André está na dúvida sobre confiar no que Bárbara disse. Santos, responde que desta vez ela está sendo sincera e vai pegar uma foto de Fidel para confirmarem a suspeita quando o encontrarem. Porém, Santos se dá conta de que a foto sumiu.

Bárbara, ciente de toda a situação, vai até Gonçalo e lhe cobra sobre sua relação com Sapo, mas, ele mente e diz que sabe mais nada sobre este homem. Gonçalo diz que ele ficou com medo e fugiu. Bárbara finge que acredita e diz que é melhor assim.

Enfim, numa conversa de bar com Mojica, Santos acaba descobrindo que o comprador das terras cujos fazendeiros foram sequestrados é Fidel Castell. Gonçalo, então, precisando de dinheiro para a festa de casamento, pede a Sapo sua parte do dinheiro.

Enquanto isso, Carmelo vai a São Fernando e vai até o banco para sacar o dinheiro com o qual Santos pagará o salário dos funcionários da indústria láctea. Leon, de longe, o observa. Depois de falar com Gonçalo e descobrir que a sua filha se casará com ele, Bárbara chama Maricela para almoçarem juntas e pergunta qual a verdadeira razão para ter aceitado o canalha do Gonçalo como marido.


Capítulo 181 (06/12/2011)

Bárbara para tentar arrancar a verdade de Maricela sobre seu casamento revela que Gonçalo é aliado de Sapo. Então, Maricela confessa que já sabia e que só aceitou se casar para proteger Santos e a própria Bárbara.

Antonio, por sua vez, está cada vez mais desconfiado de Gonçalo e decide enfrentá-lo. Os dois discutem ferozmente e Gonçalo ameaça Antonio, pois, como assessor, também é responsável pelas ações do governo.

Contudo Antonio diz ter a consciência tranquila. Santos, por sua vez, mesmo sabendo dos perigos, decide ir até a fazenda de Sapo para perguntar sobre Fidel Castell. Ao chegar à fazenda do inimigo, Santos pergunta ao segurança por Sapo e o homem responde que ele não está. Em seguida, Santos vê um avião pousando na fazenda.

Enquanto isso, Pássaro arma outra confusão por ciúmes de Genoveva, que estava almoçando com Nestor. Ele diz que ela é propriedade dele e que tem um filho seu na barriga. Furiosa com Pássaro, ela impede que os dois briguem e vai embora. Carmelo, enfim, chega ao banco para sacar o dinheiro, mas, a atendente explica que o valor é muito alto e somente o titular da conta poderia fazer a retirada.

Leon segue a espreita e no encalço de Carmelo. Sapo chega a sua fazenda e recebe de Facundo um bilhete deixado por Santos. Farto, Sapo diz que agora agirá por conta e que os dias de Santos estão contados.

Bárbara e Maricela seguem conversando e acordam juntarem forças para combater Gonçalo e Sapo. As duas se abraçam, demonstram afeto e Bárbara fica comovida com a atitude de sua filha para protegê-la. Gonçalo e Antonio seguem discutindo e Antonio acaba renunciando ao seu cargo. Porém, Gonçalo o ameaça novamente e afirma que se dará muito mal.

Antonio vai embora e ordena que Genoveva e Maricela o acompanhem, mas, Maricela se recusa e diz que ficará com Gonçalo, para surpresa de Antonio. Em São Fernando, Carmelo e Maria Neves estão preocupados, pois, não sabem como avisar Santos de que não conseguiram sacar o dinheiro. Leon à estrita, segue no encalço dos dois.


Capítulo 182 (07/12/2011)

Depois de tentarem sacar o dinheiro no banco, sem sucesso, Carmelo e Maria Neves se encontram com Pássaro para o almoço. Então, Pássaro conta que foi ver Genoveva e viu Antonio discutir feio com Gonçalo. Após discutir com Gonçalo, Antonio vai embora e fica decepcionado com Maricela, afinal, ela decidiu ficar ao lado de Gonçalo.

Enquanto isso, Bárbara se sente e conversa com Melquíades, seu fiel escudeiro. Ela fala sobre voltar a buscar os deuses quando entra Joãozinho e avisa sobre um homem que está espionando a fazenda. Sapo, de sua fazenda, avisa Gonçalo que já está com seu dinheiro e o governador pede que não deposite em conta, pois, não deseja deixar pistas.

Santos, tentando evitar os desmandos de Gonçalo, vai até a capital fazer uma visita a Maurice e lhe pede um favor. Assim, ele consegue, coma ajuda de Maurice, uma entrevista com o Ministro do Interior. Longe dali, Bárbara descobre um espião de Sapo em sua fazenda e o mata. Depois, ela manda o corpo de volta para Sapo com uma mensagem.

Já diante do Ministro, Santos denuncia que há narcotráfico na região e crimes graves estão acontecendo em Progresso. Em seguida, diz que o governador é cúmplice de tudo e mesmo sem provas, solicita que haja uma investigação sigilosa. Bárbara, se preparando para a batalha que está por vir, evoca os espíritos.

Longe dali, Sapo recebe Gonçalo e repassa a parte dele do dinheiro numa maleta. De repente chega Facundo avisando que o corpo do espião foi deixado na entrada da casa com um bilhete irônico de Bárbara. Sapo se irrita e diz que irá acabar com a inimiga.

Santos regressa a Progresso e ao encontrar Antonio fica sabendo que ele está de seu lado. Em seguida, Antonio conta que Maricela se casará com Gonçalo em uma semana. Santos fica sabendo do casamento de Maricela com Gonçalo e acredita que a jovem esteja tomando esta decisão para castigá-lo. Porém, Santos não sabe que está jurado de morte, pois, seu rival autorizou Sapo a acabar com Santos, mas, somente após o casamento. E agora, Bárbara também está na lista de Sapo para morrer, mas, só depois do casamento.

Então, Sapo comenta com Facundo que começara a ferir Bárbara aonde mais lhe dói. Depois, Santos vai até a casa de Cecília e ao se deparar com Maricela nem lhe dirige a palavra. A jovem, por sua vez, comenta com Cecília que não perdoará Santos.

De volta à casa de Gonçalo, Maricela segue aflita com a decisão que tomou de se casar com um e amar a outro. E sua aflição aumenta ao descobrir que a pasta de Gonçalo está cheia de dinheiro. Enquanto isso, Gervásia tem um horrível pesadelo com Carmelo e fica apreensiva.

Longe dali, Carmelo conversa com Pássaro e pede que ele deixe de ser cabeça dura e vá resolver seus problemas com Genoveva. Enfim, os peões se encontram com Santos e informam que não conseguiram sacar o dinheiro. No dia seguinte, Santos e os homens voltam ao banco, pegam o dinheiro e o patrão ordena que o levem para quitar os salários da indústria láctea. Porém, Santos alerta para que tenham muito cuidado, pois, ele tem vários inimigos espalhados pela região.


Capítulo 183 (08/12/2011)

Gervásia se reúne com as amigas da fazenda e conta seu pesadelo, onde Carmelo estava morto e ela velava seu corpo. Antonio enfrenta problemas financeiros e não tem como pagar as despesas que está tendo com a criança no hospital. Cecília, então, propõe venderem sua casa de Progresso.

Maricela quer confirmar o conteúdo da maleta e vai até o quarto de Gonçalo. Embaixo da cama ela encontra a pasta cheia de dinheiro. Bárbara, por sua vez, planeja uma ação contra Sapo e pretende publicar a foto dele no jornal para acusá-lo de estupro e assassinato.

Gonçalo chega ao quarto e surpreende Maricela, mas, ela o despista e sai. Bárbara vai até São Fernando, se encontra com a filha e pede sua ajuda para encontrar a foto de Sapo que está em poder de Gonçalo.

Pássaro segue os conselhos de Carmelo e vai até Genoveva tentar resolver as coisas com ela, mas, ela diz que não tem cabeça para isso, afinal, todos estão correndo perigo. No palácio do governo, Gonçalo pede que Maricela faça uma ligação. Ela fica na linha e escuta que a chamada é para um juiz.

No caminho de volta para casa, Carmelo e Maria Neves são assaltados e Carmelo descobre que Leon é o criminoso. Enquanto isso, Antonio, sem dinheiro e com implicações por ter sido assessor de Gonçalo, é preso por peculato.

As coisas esquentam e Sapo sequestra Joãozinho enquanto Maricela se comprometeu a conseguir as fotos que Gonçalo tem de Sapo para sua mãe. Enquanto Maricela e Bárbara tramam contra Sapo, chega Santos e fica surpreso por ver as duas juntas. Então, Bárbara mente que falavam dos preparativos para o casamento.

Longe dali, acontece uma tragédia, pois, Leon, depois de levar uma sura de Carmelo, atira nele pelas costas e para matar. Em seguida, Leon checa se Carmelo realmente está sem vida e atira contra Maria Neves para não deixar testemunhas e poder fugir com o dinheiro.

Sem saber do assassinato e do roubo de seu dinheiro, Santos segue desconfiado de Bárbara e pensa que ela está manipulando Maricela. Capturado por Sapo, Joãozinho é torturado covardemente e marcado a ferro quente. Pássaro corre e avisa Santos que Antonio foi preso enquanto Leon comenta com Tigre que pegou o dinheiro de Santos e matou Carmelo e Maria Neves.


Capítulo 184 (09/12/2011)

Como último suspiro de Carmelo, ele pede que Maria Neves diga a Gervásia que ele ama, que ela cuide das crianças e para que ela seja feliz. Ferido e desesperado, Maria corre em busca de ajuda. Santos, ainda em São Fernando, é avisado por Cecília que Antonio está preso e diz que pagará a fiança e que tudo se resolverá.

Gonçalo, por sua vez, chama e pressiona o juiz para que não libere Antonio da prisão, apesar do juiz argumentar que os argumentos são fracos para manter Antonio encarcerado. Enquanto isso, Mojica e Acosta que passavam pela estrada encontram Maria Neves caído, quase morto.

Então, alguém não identificado vai até o juiz e paga a fiança para a soltura de Antonio. E a conta do hospital também. Mojica corre avisar a Santos que encontraram Maria Neves ferido na estrada, praticamente morto.

Longe dali, Joãozinho, apesar de ferido, consegue enganar os capangas e escapa das garras de Sapo. Ele consegue chegar ao rio e mergulha enquanto os homens de Sapo atiram, sem conseguir acertá-lo. Melquíades e os Mandragón, que estavam perto do rio ouvem os tiros e encontram o pobre rapaz.

Santos ao saber do assalto e da situação de Maira Neves corre em busca de Carmelo, mas, ao lado de Pássaro, encontra seu empregado já morto. Enquanto Santos tenta reavivar Carmelo, Bárbara fica furiosa ao saber o que fizeram contra Joãozinho e abraça o rapaz jurando vingança contra Sapo.


Capítulo 185 (10/12/2011)

Entristecido, Santos vê que não há mais nada a fazer e diz que deve levar o corpo de Carmelo para a família. Gonçalo, de outro lado, segue com seu plano e chama Encarnação para dizer que Antonio roubou os cofres do governo e que o ajudará a tirar a neta dele.

Perto dali, sem saber do dilema de Maricela, Antonio a trata mal e ela decide ir embora. Então, Cecília revela a Antonio que a jovem pagou a fiança para que pudesse sair da prisão e a conta do hospital. Pernalete, sabendo que a morte de Carmelo é um evento grave, corre até a casa de Bárbara para contar a triste notícia. Eles comentam, também, que Maria Neves foi encontrado muito ferido, mas, ainda está vivo.

Na sala, junto com todos está Leon e Tigre. Enfim, Santos chega com o corpo de Carmelo ao rancho de Melésio e Gervásia entra em desespero, enquanto Mojica e Pernalete esperam que Maria Neves recobre a consciência para que revele quem foi o assassino.

Bárbara, por sua vez, não precisa esperar por nada. Ela e Melquíades desconfiam de Leon e, é claro, de Sapo. Genoveva, por sua vez, vai ao palácio do governo e avisa Maricela que Carmelo morreu. De repente chega Gonçalo e trata mal a Genoveva, mas, Maricela o enfrenta, pede para que não destrate sua amiga e diz que irá para Altamira para o enterro de Carmelo.

Por fim, Gonçalo fica sabendo que Antonio foi solto sob fiança e, furioso, ordena que o capturem novamente. Bárbara encontra Santos e jura que não teve nada haver com a morte de Carmelo enquanto Maricela, Genoveva, Antonio e Cecília decidem viajar para Altamira para o enterro de Carmelo.

Mais tarde, Antonio acaba comentando com Santos que Maricela foi quem pagou sua fiança. Arrependido por não ter acompanhado Carmelo e Maria Neves, Pássaro confessa a Genoveva que se sente mal por ter deixado os companheiros viajarem sozinhos.

Maria Neves, mesmo socorrido e para o sofrimento de Altagraça, segue inconsciente. Longe dali, depois de saber que Maria Neves ainda vive, Leon diz a Tigre que é preciso acabar o serviço com ele.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: