quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dona Bárbara: Resumo de 28 de novembro a 03 de dezembro


Capítulo 174 (28/11/2011)

Bárbara está obcecada em destruir a relação de Santos e Maricela e avisa Gonçalo que os amantes estão próximos de terminar o romance. E o plano da megera parece funcionar, pois, Maricela, carregando a culpa pelo estado de sua mãe, se encontra com Santos e decide pedir a ele para que se afaste dela de uma vez por todas, que não a siga mais. À espreita, enquanto os dois se abraçavam e se beijavam estava Melquíades e sua zarabatana, pronto para acabar com Santos, caso eles decidissem por fugir novamente.

De volta à Altamira, Santos está inconformado com a situação e desconfia cada vez mais de Bárbara. Gonçalo, por sua vez, volta a São Fernando e se encontra com Sapo para tramar a morte de Santos e de Bárbara. Então, ele decide que será após se casar com Maricela, daqui a duas semanas.

À noite, em casa, enquanto janta, Joãozinho entra na cozinha e começa a conversar com Santos e sem querer, diz que viu Bárbara sangrando muito e que ela sentia muitas dores no ventre.

Gonçalo, enfim, tem uma conversa franca com Maricela e pergunta se ela transou com Santos. Ela confessa que se deitou com ele, sim. Depois, ela decide dizer toda a verdade e sugere que eles terminem, pois, ela ama Santos. Gonçalo fica perturbado e pergunta o que ela vai fazer, afinal, se ela ficar com Santos, irá destruir a vida de sua mãe. Contudo, ela segue acreditando que deve buscar a verdade e responde que quer conversar com Santos para lhe contar que Bárbara já não espera mais bebê algum.

Enquanto isso, Encarnação vai ao hospital ver sua neta e ao se deparar com Cecília e a criança em seu colo, ordena a enfermeira que não deixe mais Cecília alimentar sua neta.

Santos, extremamente desconfiado de Bárbara começa a ligar os fatos e acredita que a megera já não está mais grávida. Então, ele inventa que está se sentindo mal e pede ajuda de Bárbara para visitar o doutor Árias. Já no consultório do médico, Santos surpreende Bárbara e a segura a força. Ele pede que o médico tire o sangue de Bárbara e faça um teste de gravidez, pois, acredita que ela já não esteja grávida, que está mentindo e que perdeu o bebê.


Capítulo 175 (29/11/2011)

No consultório do doutor Árias, Bárbara, forçada por Santos, faz o exame para comprovar sua gravidez. Enquanto isso, Antonio enfrenta Encarnação e exige que pare de perseguir a ele e a Cecília.

Maricela, ainda em conversa franca com Gonçalo, avisa que decidiu voltar com Santos, seu verdadeiro amor. Enfim, o exame de Bárbara fica pronto e o médico revela a Santos que ela não está mais grávida. Então, de volta à casa de Santos, a megera vê que ele está separando e tirando a roupa dela da fazenda e diz que irá embora.

Pássaro, por sua vez, viu que se deitou com Celeste e arrependido, tenta ir embora enquanto ela dorme. Porém, ela desperta e cobra dele por ter se aproveitado dela. Mas, Pássaro, diz ter compromissos e sai. Depois, os Mandragón chegam ao hotel e veem Celeste lá, conversando com as prostitutas. Eles forçam Celeste a confessar com quem estava e ela conta tudo.

Maricela, por sua vez, está decidida e avisa Antonio e Cecília que está de partida para Altamira. Bárbara, agora desmascarada, é expulsa por Santos, mas, não deixa envenená-lo contra Maricela e conta que a jovem já sabia que ela havia perdido o bebê. Santos fica furioso e não pode acreditar que Maricela o enganou sobre isso.

Longe dali, Leon briga com Pássaro ao saber que ele se deitou com Celeste e tirou a sua virgindade. Depois, Leon ameaça Carmelo de morte por ter lhe roubado o filho e Gervásia. Na sede do governo, Gonçalo se irrita com Genoveva e a humilha, chamando a moça de caipira incompetente. Antonio que estava chegando vê a situação e enfrenta Gonçalo e exige que respeite Genoveva. Gonçalo responde e fala mal de Maricela e Santos, então, Antonio diz que deve respeitar a Santos e Maricela, também.

Enquanto isso, Facundo comenta com os Mandragón que a guerra contra Bárbara está próxima e que devem escolher de que lado irão ficar. Bárbara, atenta às movimentações, ameaça matar os Mandragón se a traírem com Sapo.

Maricela, enfim, chega em Altamira e é recebida por Altagraça, que conta a Maricela que Santos expulsou Bárbara por que ela mentiu estar grávida quando já havia perdido o bebê. Depois, Altagraça diz que antes de partir, Bárbara revelou a Santos que ela, Maricela, sabia de tudo, mas, omitiu a verdade de Santos. Maricela entra na casa, procura Santos e ele só faz tirar satisfações, acusando a jovem de traí-lo e de mentir para ele. Arrependida, Maricela explica que só tentou poupar um pouco sua mãe de tanto sofrimento e implora para que ele a perdoe.


Capítulo 176 (30/11/2011)

Maricela implora o perdão de Santos, mas, ele está perturbado com toda a situação e pede que ela suma, que volte para Gonçalo e desapareça de sua vida. Santos está decepcionado e se considera duramente traído, pois, Bárbara contou que a jovem foi sua cúmplice na omissão dos fatos. Então, ele joga isso na cara de Maricela.

Bárbara, já longe dali, vai até o bar da vila e flagra Facundo, o capanga de Sapo, regimentar os Mandragón. Ela aponta uma arma para a nuca do inimigo e alerta a todos para não traírem sua patroa. Em seguida ela diz que só não matará Facundo para que ele possa levar uma mensagem para Sapo.

Em São Fernando, Gonçalo tenta ludibriar Antonio, mas, Antonio lê os documentos e se recusa a assinar, pois, já assinou um outro igual. Gonçalo se desculpa com Antonio, pois, lhe deu a mesma ordem duas vezes. Ele se justifica e diz que está sem cabeça, pois, só pensa em Maricela.

Mais tarde, Antonio se encontra com Cecília e os dois se beijam. Contudo, sem que percebam, alguém tira uma foto deles no momento de intimidade. Enquanto isso, Encarnação fica sabendo que Antonio ordenou que tivesse restrições para ver a criança e fica mais do que furioso.

Ainda em Altamira, Santos não aceita as explicações de Maricela e a expulsa da fazenda. De volta ao escritório de Sapo, Facundo leva ao seu chefe o recado de Bárbara: Ela mandou avisar que Sapo conhecerá o inferno antes de morrer. Depois de ser descartada por Santos, Maricela vai até a casa de Bárbara para tirar satisfações e a megera confirma que usou, sim, a própria filha para atingir seus objetivos. A jovem, perplexa e enojada, diz que ficará longe de Bárbara.

Depois, Maricela procura Cecília e Antonio para avisar que irá embora para a capital. As coisas voltam a ficar muito tensas na região, afinal, Gonçalo deseja destruir Santos e junto com Sapo planejam um ataque à fábrica de leite para acabar com a reputação do rival antes de destruí-lo.


Capítulo 177 (01/12/2011)

Depois de recusar as explicações e as desculpas de Maricela, Santos expulsou seu verdadeiro amor de sua casa. Revoltada com a armadilha plantada por Bárbara, a jovem vai até sua mãe para tirar satisfações e expressar o nojo e o desprezo que sente por ela.

Enquanto isso, Sapo e seu capanga soltam os ratos pela fábrica, a fim de contaminar tudo e botar a culpa em Santos. Sem saber que estão tramando contra ele, Santos recebe a visita de Melésio e ouve do velho que agiu errado em mandar a mulher de sua vida embora em um momento de ira e que deve fazer algo para recuperá-la urgentemente, antes que seja tarde demais.

Genoveva, por sua vez, descobre, sem querer, uma foto dos estupradores de Bárbara no escritório de Gonçalo. Ao mostrar a foto para Maricela, a jovem percebe que um dos homens é Fidel, o quinto estuprador de sua mãe. Espantada, Maricela afirma a Genoveva que todos correm perigo com ele por perto.

Bárbara, de outro lado, cumpre sua palavra e vai a guerra contra Sapo, mas, frustrada por não encontrá-lo, pega seus homens, invade a casa do inimigo e manda atearem fogo em tudo.

Seguindo o plano traçado, após Sapo e Facundo soltarem os ratos na indústria láctea, Gonçalo ordena uma inspeção sanitária no local. Alheio às intenções de Gonçalo, Antonio continua a ter problemas com Encarnação, que insiste em tirar a posse do bebê do pai. Antonio tenta dialogar com o avô de sua filha, mas não há entendimento entre os dois.

Maricela segue atormentada por saber que Gonçalo tem as fotos dos estupradores de Bárbara, mas, guarda segredo. No dia seguinte, durante o café da manhã, a jovem é ofendida por Gonçalo, que a chama de garota “barata” por ficar correndo atrás de Santos. Indignada, Maricela, responde a Gonçalo e acaba revelando que não está mais atrás de Santos, pois, se separou dele para sempre.


Capítulo 178 (02/12/2011)

Depois de saber que Maricela se separou de Santos, Gonçalo a convida para voltar ao seu posto na governança sem nenhum compromisso, além do profissional. Ele deseja, no fundo, manter a jovem por perto para seduzi-la e roubá-la de seu rival.

De repente, chega Antonio e dá a notícia de que a casa de Sapo, amigo de Gonçalo, foi destruída a tiros e incendiada. Gonçalo se irrita e responde que Sapo não é seu amigo. A inspeção acontece na indústria láctea e, é claro, encontram irregularidades. A culpa recai sobre Santos, responsável pela administração da indústria, como queria Gonçalo.

Longe dali, Pernalete visita Bárbara e diz que coisas estranhas estão acontecendo. Diz que muitos fazendeiros estão vendendo suas terras para compradores desconhecidos e que até a indústria de leite dos fazendeiros foi fechada. Bárbara alerta que ela não tem nada haver com isso e acusa Sapo. Então, a megera manda Melquíades investigar por todos os lugares.

A notícia sobre as irregularidades na indústria láctea já chegou aos associados e Santos promove uma reunião pra esclarecer as coisas. Ele levanta a hipótese de sabotagem, mas, Encarnação propõe que Santos seja afastado da presidência, pois, acha que foi incompetência! Santos tenta se defender e responde que jamais cometeu qualquer ato ilícito enquanto presidente da associação e responsável pela indústria. Por fim, com o orgulho ferido, Santos renuncia ao cargo e propõe que Encarnação assuma a presidência.

Na sede do governo, Maricela atende e transfere uma ligação de Facundo para Gonçalo. Ela fica na linha e acaba ouvindo a conversa em que tramam contra Bárbara e descobre quem realmente é seu ex-noivo. Porém, ela é astuta e para tentar descobrir mais ela diz a Gonçalo que aceita voltar a trabalhar com ele no palácio.

Santos, por sua vez, vai até a vigilância sanitária e descobre que foi Gonçalo quem ordenou a inspeção. Furioso, ele decide tomar satisfação e invade o palácio do governo e a sala de Gonçalo. Cara a cara com o canalha, Santos lhe dá um soco direto e o acusa de sabotagem contra a indústria e contra ele. Em meio à discussão, entra Maricela e fica surpresa ao ver se amor ali. Santos também se surpreende e pergunta o que ela faz ali, porque não foi para a capital.

Em seguida, Santos alerta a jovem para a má índole de Gonçalo e pede que ela volte com ele para Altamira, mas, ferida, a jovem se recusa e para ganhar a confiança de Gonçalo, ela diz que ficara ali, com Gonçalo.

Longe dali, Melquíades conta para Bárbara que descobriu uma pista de avião clandestina. Então, Bárbara deduz que Sapo está por perto e que está usando as terras para entrar com contrabando e drogas na região. Do lado de fora do palácio, Antonio encontra André, que conta sobre a ida de Santos para tirar satisfações de Gonçalo, pois, acredita que ele armou uma sabotagem contra a indústria para desacreditar Santos. Antonio, a princípio, acha a história absurda.


Capítulo 179 (03/12/2011)

Ao sair do palácio, Santos encontra Antonio e pede que ele, pela amizade antiga, investigue e assim irá confirmar que Gonçalo sabotou a fábrica. Encarnação, então, assume a presidência da associação de fazendeiros e propõe o fechamento da indústria. Em seguida, ele acusa Santos pelos problemas, inclusive pela multa que tiveram, o que impedirá pagar o salário dos funcionários.

Bárbara, por sua vez, conhece Santos e o defende perante os fazendeiros da região, pois, sabe que ele não faria nada de errado. Porém, Encarnação continua a falar mal de Santos e acusa Bárbara de ladra. Irritada, ele pede que mostre as provas, ou, então, se cale. Então, Bárbara sai dizendo que todos são uns mal agradecidos.

Santos logo depois de sair do palácio vai atrás de Maricela e pede seu perdão, mas, a jovem não pode deixar de averiguar os planos de Gonçalo e para afastar Santos, se recusa a voltar com ele. Com o coração partido, ela teve que ser rude ao desprezar seu verdadeiro amor.

Antonio decide investigar e confirma as suspeitas de Santos. Ele descobre que foi Gonçalo quem ordenou a inspeção sanitária e a vistoriar a indústria láctea fora dos procedimentos de rotina.

Gonçalo está cheio de si, já que seu plano de destruir Santos está dando certo. Ele se acerca de Maricela, que para ele já não ama mais seu rival e agradece à jovem por ficar do seu lado. Depois, Gonçalo convida Maricela para sair. Atenta às movimentações de Sapo, Bárbara vai até Pernalete e fala sobre os aviões que não param de descer na região e acusa Sapo de narcotráfico.

Em seguida, ela pergunta por que Pernalete não investiga, afinal, ganharia pontos com o governador. Ele responde não saber se o próprio governador não estaria metido nisso junto com Sapo. De repente, entra Acosta e avisa Pernalete que os funcionários da indústria estão alvoroçados e em rebelião por causa do fechamento da empresa.

Nesse meio tempo, Antonio começa a desconfiar das ações de Gonçalo e comenta suas dúvidas com Cecília, achando que Santos tinha razão. Santos, ao saber que os funcionários estão agitados, toma as rédeas da situação e vai conversar com Encarnação. Ele crê que é preciso manter a indústria funcionando, mas, devido à falta de dinheiro da associação, diz que pagará o salário de todos do próprio bolso. Depois, ele afirma que a indústria será reaberta.

Os Mandragón escutam tudo e já ficam interessados no dinheiro de Santos. Em seguida, Santos pede a Carmelo que vá até São Fernando buscar o dinheiro, enquanto os Mandragón espreitam.

Longe dali, Melquíades segue espionando os movimentos dos aviões e em um aeroporto clandestino fica surpreso ao ver Gonçalo descer de um deles e ir se encontrar com Sapo. Então, o capataz corre e avisa Bárbara.

Dono da situação e acreditando que Maricela agora será sua, Gonçalo tenta beijar a jovem a força e propõe passarem a noite juntos. Ele é grosseiro e diz que ela já sabe o que é estar com um homem, pois, já passou uma noite com Santos.

Enquanto isso, Bárbara procura Santos, mas ele não dá créditos à megera. Porém, depois de conversarem um pouco, Bárbara revela que ele corre grande perigo, pois Sapo é o aliado oculto de Gonçalo.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: