A Caracol Televisión estreou no último dia 08 de novembro a versão colombiana da bem-sucedida telenovela chilena Primera dama, escrita pelo reconhecido roteirista Sebastián Arrau, que alcançou grande impacto durante a exibição em seu país de origem, graças a novos elementos para o formato tradicional da telenovela. Para a adaptação colombiana, teve-se que alterar diálogos e situações, de acordo com a cultura local, respeitando completamente a estrutura, a história e os personagens.
Primera dama é uma produção gravada em alta definição para o mercado internacional, baseada no mundo da política, cujo maior atrativo é sua atípica protagonista. “Paloma é uma personagem com força, energia e desejos de conseguir o que se propõe e para isso é bastante engenhosa. É uma mulher complexa, com desejos e necessidades do mundo contemporâneo, de querer alcançar seus objetivos rapidamente”, descreve Andrés Marroquín, um dos diretores.
Uma telenovela com estas características exigia um casting impecável, no qual se trabalhou durante dois meses e a seleção da protagonista foi o mais complicado: “Decidiu-se por ter uma atriz nova, Carina Cruz, acompanhada por um elenco importante no qual estão Christian Meier, Jairo Camargo e Kathy Sáenz, entre outros”, afirma Asier Aguilar, produtor geral.
Em Carina Cruz encontraram uma atriz jovem e talentosa. “É uma personagem muito difícil, que caminha pelo fio da navalha. Tivemos um processo de ensaio bastante árduo para buscar o perfil de Paloma, que joga com a dualidade e possui várias faces, como os seres humanos, já que este papel não está esquematizado e Carina respondeu extraordinariamente bem nesse processo”, comenta Marroquín.
É uma telenovela com alto grau de ação e entre as cenas há um impressionante atentado contra o presidente que foi gravado na Plaza de Bolívar, de Bogotá. Este trabalho requereu a montagem de um encontro político com grande quantidade de figurantes, a implementação de mecanismos de segurança para proteger as entidades públicas situadas ao redor e até mesmo o próprio batalhão da guarda presidencial.
A telenovela conta a história de Paloma, uma jovem do interior com fortes ambições e disposta a se tornar a primeira dama. Os princípios éticos de Estrella, sua mãe, e o amor que sente por Mariano, um atraente diretor de teatro, dificultarão o caminho para conseguir o que quer. Paloma conseguirá seu objetivo? O que esconde a primeira dama?
Christian Meier interpreta Leonardo Santander, um homem bem-sucedido e inteligente, que tem em vista se tornar Presidente da República, já que possui vocação política e a liderança, para conseguir. Ingênuo diante do gênero feminino, possui pouca habilidade afetiva. É egocêntrico e sua sede de poder o leva a descuidar de sua esposa e de seus dois filhos. Ao conhecer Paloma, sente-se imediatamente atraído e sua relação ficará mais intensa quando ela se tornar a única capaz de ajudá-lo a recuperar suas possibilidades de chegar à presidência.
A produção de Primera dama está a cargo dos diretores Andrés Marroquín e Germán Porras, que contam com o apoio de um grupo de 120 pessoas, em locações de Bogotá e cenas externas próximas a Cartagena.
Confira fotos de Primera dama:
Colaboração: Prensa Caracol Televisión
Um comentário:
Aqui podem ver todos os episódios de Primera Dama até agora: http://www.youtube.com/user/ChristianMeierFans#p/c/73106EAABF129EBE
É uma novela muito boa, com um grande elenco e uma estória bem interessante.
Postar um comentário