domingo, 22 de agosto de 2010

TV Brasil apresenta Chicha tu madre

A TV Brasil exibe neste domingo, 22 de agosto, às 23h00, o filme argentino-peruano Chicha tu madre, um drama urbano sazonado com humor que explora a condição humana e a flexibilidade dos parâmetros morais diante da necessidade de se construir, dia após dia, as oportunidades para se seguir em frente em um mundo adverso.

Gravado em 2006, sob a direção e roteiro de Gianfranco Quattrini, o filme conta em 90 minutos a história de Julio César (Jesús Aranda), um homem que ganha a vida como taxista pelas ruas de Lima, Peru, mas que sonha com se dedicar a prever o futuro com o tarô.

Quando este descobre a gravidez de sua filha adolescente Yoselin (Maricarmen Valencia), empreende um perigoso processo de transformação, durante o qual compreenderá que, mesmo não sendo dono de seu destino, ainda assim, é possível encontrar a salvação.

Julio percebe a sua vida como algo pequeno e busca no seu aprendizado e fascínio pelo tarô um sentido maior para a sua existência. O significado místico que as cartas dão ao seu cotidiano parece indicar o seu caminho: ele vai encontrando pessoas e tentando ajudá-las com suas leituras.

Guiado pela sabedoria das cartas, Julio chegará aos braços da prostituta Katlyn (Tula Rodríguez) e conhecerá o enigmático enfermeiro argentino Fabián Canavese (Pablo Brichta), pessoas e encontros que serão decisivos no rumo que tomará sua vida, especialmente quando estiver envolvido em um escândalo esportivo que afetará ao clube de futebol que tanto ama e que agora é liderado por DT Sanguinetti (Jean Pierre Reguerraz), um treinador argentino.

A palavra “chicha“ tem muitos significados. Por um lado é um tipo de bebida nacional, feita à base de milho roxo, que se bebe sem distinções sociais. Por outro, o mesmo termo se refere com desprezo ao que é indigno ou de mau gosto. Finalmente, dizer “Chicha tu madre” é quase um insulto e esse foi o ponto de vista que o autor utilizou para confrontar a vida cotidiana.

O filme que foi visto por mais de 160 mil espectadores no ano de seu lançamento, com excelentes críticas, recebeu o prêmio de Melhor ator para Jesús Aranda, no Festival de Huelva, Espanha. A produção conta, ainda, com as atuações de Tatiana Espinoza, Gilberto Torres, Jorge Rodríguez Paz, Edwin Vásquez, Nidia Bermejo, Luis Ramírez, Karen Dejo, Carlos Mesta, Miguel Iza, Ramón García, Nancy Cavagnari, Liliana Más, Leontina Lais, entre outros.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: