sábado, 6 de novembro de 2010

Entrevista com Aarón Díaz

Aarón Díaz regressa, depois de dois anos e meio, à televisão com Teresa, onde interpreta Mariano, um jovem sensível, generoso, trabalhador e orgulhoso. É um personagem que cresceu sem dinheiro, mas com muito carinho. Abandonou seus estudos de medicina para trabalhar em período integral quando sua mãe ficou enferma e retomou sua carreira para se casar com Teresa (Angelique Boyer), mas se deu conta que ser um profissional trabalhador e honrado não bastava para mantê-la.

O cantor e ator mexicano, de 28 anos, viveu durante vários anos em San Francisco (Califórnia) e terminou o ensino médio em San Diego antes de voltar ao México para estudar no Centro de Educación Artística da Televisa. Casou-se em 29 de agosto de 2009, em Las Vegas, com a atriz Kate del Castillo e celebrou a cerimônia religiosa na Igreja Episcopal de San Miguel de Allende em 05 de setembro do mesmo ano.

Fez sua estreia na telenovela Clase 406, no ano de 2002, onde interpretou o tema musical Jamás, atuando, depois, em Corazones al límite, co-protagonizando com Sherlyn e Sara Maldonado. Também participou na telenovela Barrera de amor, protagonizada por Yadhira Carrillo. Seu mais recente trabalho protagônico foi na versão mexicana da telenovela argentina Floricienta, intitulada Lola, érase una vez. A par da atuação, Díaz é também cantor e lançou seu disco chamado Enamórate de mí, em junho de 2009. Em 2010 protagonizou a série televisiva Chanoc, junto de Manuel Valdés e Elsa Pataky, sem se esquecer de sua mais recente produção: Teresa.


Aarón, como você define seu personagem em Teresa?

Mariano é o único que põe freio em Teresa. Ela manipula muito os homens, e as pessoas em geral, mas ele sabe como ela é, e de onde vem.


Como é a experiência de ser dirigido por Mónica Miguel?

Há tempos tinha vontade de trabalhar com ela, de tal modo que desempenharei um bom trabalho, deixando-me guiar por ela.


O que você tinha em mente para dar vida a um novo personagem?

Sempre busco algo diferente para que tenha uma evolução como ator. Sempre haverá comparações e não só por esta telenovela, mas sim por cada uma das interpretações.


Como você se sente com este regresso?

Muito bem. Estou muito feliz. Voltei com as pilhas carregadas. Assim havia planejado; ter umas férias longas era importante para voltar com muita energia e que bom que tenha sido com Teresa.


Por que você abandonou as telenovelas por um tempo?

Precisava descansar, pois são meses fechado em um estúdio, além disso o esforço é bastante desgastante.


O que você fez quando esteve distante da televisão?

Foi incrível, sempre dou uma pausa entre um projeto e outro, mas esta vez fui um pouco mais além: houve um casamento por aí (risos). Foram longas férias, entrelaçadas com outras coisas. Foi muito divertido terminar o projeto anterior e dar uma escapada. Ainda que em Los Angeles parece haver mais mexicanos que aqui, estar fora me ajudou, me sinto mais maduro. Em minha vida pessoal estou muito contente.


Você sentia falta da telinha?

Sim, definitivamente. Agora que vi os capítulos da telenovela foi bonito, me deu energia. É um trabalho que, apesar das pessoas verem em seu televisor nada mais que uma hora diária do que fazemos, requer o esforço de muitas pessoas.


Por que você aceitou este papel?

Porque a história é muito forte, além do que terei a oportunidade de dar vida a um personagem diferente.


Você acredita que tem um destino a seguir?

Mais que no destino, acredito que deve-se realizar todas as coisas que temos por fazer por que senão nada acontece, mas se você impulsiona as coisas, aí sim elas se dão. Assim foi com este projeto, chegou quando tinha que acontecer. Para Kate chegou La reina del sur, na Colômbia, porque era o momento adequado. Ambos projetos se deram ao mesmo tempo, o que é perfeito para os dois, para trabalharmos e tomarmos um férias depois, por mais dois anos e meio.


Você canta na telenovela. Aproveitará esses temas para retomar sua carreira musical?

Estou me iniciando como compositor com dois temas. Não sei se voltarei a fazê-lo. Não sei se gravarei um disco ou ficarei unicamente com esses temas. Vou passo a passo, comprometido com as coisas.


Você mora em Los Angeles com Kate. Gostaria de trabalhar em Hollywood?

Agora não posso pensar nisso, em ampliar meus horizontes no exterior. Tenho um contrato com a Televisa, então, mesmo que quisesse, não posso fazer nada mais do que trabalhar com minha empresa. Tudo acontece em seu momento. Se de repente chegar algo assim, seria maravilhoso, mas não é algo que esteja buscando, no momento estarei no México por um bom tempo.


Você teme que estar longe de que Kate pode distanciá-los?

Ela sabe quem sou e vice-versa. Somos figuras públicas e assim nos conhecemos. Kate e eu temos uma relação estável e muito madura.


Colaboração: Gaceta, Dulce Paraíso
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: